uol moderninha

segunda-feira, 15 de junho de 2015


COPA AMÉRICA

Brasil e Uruguai largam na frente


Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Concluída a primeira rodada da Copa América com a realização de 2 jogos por grupo. Dos favoritos ao título, apenas Brasil e Uruguai venceram, além do Chile que venceu na estreia a seleção equatoriana por 2 a 0.

A grande surpresa da rodada foi a vitória da Venezuela sobre a boa seleção da Colômbia por 1 a 0. Vexame passou a grande favorita, Argentina de Leonel Messi, que após fazer 2 a0 nos paraguaios, deram uma relaxada e tomaram dois gols e quase entregam o  ouro ao “’bandido’.

No jogo mais esperado por nós brasileiros, o confronto diante da seleção do Peru, se viu um jogo muito fraco, com uma péssima atuação da seleção brasileira e do outro lado um time fraco, mas muito valente e brigando por todas as bolas

O Brasil venceu de virada por 2x1 após sofrer um gol nos primeiros minutos de jogo, numa falha gritante do zagueiro Davi Luís.  O time brasileiro achou o gol de empate logo em seguida, não por mérito do time brasileiro, mas por um erro de marcação absurdo da zaga peruana que deixou Neymar completamente livre na pequena área e aproveitando o belo cruzamento de Daniel Alves.
 
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
 

Depois mais nada, a não ser o gol de desempate aos 47 minutos do segundo tempo, se aquela bola não entra, eu me pergunto qual seria o discurso da imprensa esportiva brasileira? que reservou elogios apenas para a atuação do camisa 10 do Brasil, classificando  a atuação dele como espetacular.

E falando nisso, acho ridículo, a forma como se comporta alguns cronistas esportivos brasileiros que cobrem os jogos da Copa América, é como se o time brasileiro tivesse apenas um jogador, Neymar. Após o jogo contra o Peru, eles não falaram em momento algum de outro jogador, que mesmo sem o time ter jogado bem, eles também participaram e contribuíram para a vitória brasileira, cada um dentro de suas condições técnicas.

Mas para a parte da crônica esportiva brasileira, só existisse apenas um jogador em campo, aliás, eles só veem apenas um jogador em campo, ridículo. Como será que se sentem os outros jogadores ao ouvir os noticiários? Mesmo havendo uma grande união e parceria entre eles? Quem tem amor próprio deve se sentir desprestigiado pela imprensa.

Hoje começa segunda rodada, começando pelo grupo A como Chile pegando o México que empatou na estreia com a Bolívia. Se Uruguai vencer será a primeira classificada para as quartas-de-final. O outro jogo pelo grupo A será entre Equador e Bolívia, eles brigam por uma segunda vaga no grupo.

O Brasil retorna a campo apenas na quarta-feira contra a Colômbia, deve ser um jogão de bola, pelo número de raque das duas seleções e condição do jogo, em que ninguém pode perder, principalmente os colombianos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário