uol moderninha

quarta-feira, 17 de junho de 2015


COPA AMÉRICA 2015

COPA AMÉRICA PEGA ‘AR’ E JOGOS ESTÃO DISPUTADÍSSIMOS
 
                                    foto: Rafael Ribeiro /CBF

E como melhorou os jogos na Copa América, nessa segunda rodada da competição, começando pelo grupo, quando tivemos dois jogos disputadíssimos e com muitos gols.

O primeiro jogo da segunda rodada pelo grupo A, entre Equador e Bolívia, que parecia que seria uma ‘pelada’ de alto nível, tonou-se um jogo muito disposição e muitos gols, com a Bolívia abrindo um placar de 3 a 0 para a seleção do Equador quase chegar a um empate, marcando ainda dois gols e ficando muito próximo do terceiro, que seria o do empate.

No segundo jogo da rodada, aconteceu outro jogão e com muitos gols, com o Chile, donos da casa, empatando com o time B do México por 3 a 3. Nesse jogo o México esteve sempre na frente, no marcador, e o Chile correndo atrás do resultado. Apenas dos dois últimos gols do jogo o Chile conseguiu passar à frente no placar, cedendo o empate logo em seguida. Mas foi um bom jogo de se vê.

A classificação no Grupo A está assim: Chile é o líder com 4 pontos; surpreendentemente a Bolívia vem em segundo com também com 4 pontos; México ainda com chances de classificação é o terceiro com 2 pontos ganhos; Equador está eliminado e joga pra cumprir tabela.

Na noite de ontem, terça-feira, foi a vez dos jogos da segunda rodada pelo grupo B com Paraguai entrando de vez na briga por uma vaga nas quartas-de-final, vencendo com dificuldade a seleção jamaicana pelo placar mínimo, com um gol muito esquisito, na falha do goleiro da Jamaica e bruta sorte do atacante paraguaio, mas faz parte . . . final 1 a 0 para a seleção Paraguaia que soma agora 4 pontos, sendo o segundo do grupo.

No segundo jogo, o tão esperado clássico entre Uruguai e Argentina, a maior rivalidade futebolística da América do Sul. Muita gente acredita que  maior rivalidade no futebol sul-americano fica por conta de Brasil e Argentina, mas na verdade essa rivalidade é recente, vem após a era Maradona, e a briga que eternizou-se entre Pelé e Maradona, quando os argentinos acreditam que Maradona superou Pelé.

E nós brasileiros e o resto Mundo sabe que juntando Maradona e Leonel Messi não chegam a metade das conquistas do Rei do Futebol. Daí surgiu a rivalidade acirrada entre nós e os portenhos.

Mas voltando ao assunto principal, Uruguai e Argentina, mas uma vez provaram, porque são os maiores rivais no futebol sul-americano, fizeram um jogo tenso, nervoso de muitas  confusões e jogadas duras, mas foi um bom jogo, vencido pelos argentinos por 1 a 0, com um gol marcado no segundo tempo, num lance de muita esperteza e habilidade do atacante Agüero, que jogou entre os zagueiros uruguaios e acertou uma cabeçada espetacular para abrir o placar e tirar a Argentina do sufocou no qual se encontrava.   

Após a segunda rodada, o Grupo B ficou assim:  Argentina na liderança com 4 pontos, com o Paraguai na segunda posição também com 4 pontos. O Uruguai é o terceiro com 3 pontos e decidirá na última rodada contra o Paraguai, quem fica com a outra vaga do Grupo.
foto: Rafael Ribeiro / CBCF

Treino da seleção brasileira para enfrentar colombianos
Hoje à noite será a vez da seleção brasileira voltar a campo, para enfrentar a boa seleção da Colômbia que precisa vencer o Brasil para continuar pensando em classificação. Talvez um empate não seja suficiente ao time colombiano. Para a seleção brasileira, uma vitória significa classificação antecipada para as quartas-de-final da competição.

A seleção brasileira mais uma vez vai contar com o talento de seu maior jogador, o camisa 10 Neymar, e a volta de Felipe Coutinho. Nas demais posições o time será o mesmo que estreou com vitória diante do Peru por 2 a 1. O joga começa às 20:30 horas  em Santiago.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário