uol moderninha

sábado, 13 de junho de 2015


ABC perde para o Papão pela terceira vez consecutiva, duas no Frasqueirão

 
Difícil para o torcedor abcdista digerir essa situação do Mais Querido potiguar, que não consegue vencer o ‘papão da Curuzu’ e sofreu a terceira derrota para o time paraense nesses dois meses. Perdeu por 1x0 em Belém e 2x1 no Frasqueirão, isso no mês passado em jogos válidos pela Copa do Brasil e na noite de ontem mais uma vez no Frasqueirão por 2 x 0.

                               foto: Reginaldo Valério
 
É bem verdade que nas duas primeiras partidas, o time do Povo, foi prejudicado pela arbitragem, tanto na Curuzu, quando o juiz da partida anulou um gol legítimo do alvinegro no final da partida e no jogo de volta no Frasqueirão, o árbitro fez uma grande ‘lambança’ contra o Mais Querido potiguar, deixando de marcar várias faltas contra o Papão e marcando um pênalti simplesmente inexistente e que somente ele, o árbitro fingiu vê.
    foto: Reginaldo Valério
 
No jogo de ontem à noite no Frasqueirão, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão da série B, O árbitro também deixou de marcar um pênalti a favor do ABC, quando o zagueiro do Paysandu empurrou o Kaike dentro da grande área do azulão paraense. Kaike, camisa 9 do ABC, iria ficar na cara o gol e podendo ali marcar o primeiro gol do jogo, o que poderia ter mudado completamente a história do jogo.

Mas o que conta é que o tabu permanece e o time alvinegro não vence o Papão da Curuzu há muitos jogos, deixando a torcida alvinegra potiguar indignada. Se o Mais Querido vence na noite de ontem, estaria no G-4, mas . . . fica pra próxima.

 

O Mais Querido Potiguar não jogou nada, perdendo para o Paysandu e deixando escapar o G-4

Foi uma noite para ser esquecida pelo torcedor abcdista que compareceu nesta sexta-feira 12 (dia dos namorados) ao Frasqueirão, na certeza de que o o alvinegro iria conseguir sua primeira vitória dentro de Natal, no atual brasileirão, se vingar do Paysandu, que o havia eliminado da Copa do Brasil e de quebra ainda iria ficar no G-4, grupo de acesso à elite do futebol brasileiro. Mas o rendimento do time alvinegro, foi vergonhoso, não se aproveitando ninguém do time, e tomou mais uma ‘chinelada’ do time  azul de Belém do Pará.

 O  JOGO
    foto: Reginaldo Valério
 
O Paysandu venceu o ABC por 2x0, com gols marcados pelo lateral Yago Pitachu, um belo gol olímpico aos  18 minutos, o primeiro marcado no estádio Frasqueirão em Natal. O segundo gol do Papão foi marcado por Leandro Cearense, aos 38 minutos da primeira fase, o suficiente para vencer o time natalenses.

Com o resultado, o Paysandu entrou para o G-4,  provisoriamente, chegando ao 15  pontos ganhos. O ABC segue na oitava posição, permanecendo com 11 pontos ganhos. O alvinegro pode perder mais alguma posição vai depender dos demais resultados na sequência da rodada neste sábado.

FICHA TÉCNICA
ABC 0x2 Paysandu/PA
Local :  Frasqueirão - Natal (RN)
Árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior - PE
 
Assistentes : Francisco Chaves Bezerra Junior - PE e Cleberson do Nascimento Leite - PE

Renda: R$ 45.480,00
Público : 4.038 pagantes

Cartões Amarelos: ABC-RN: Dedé, Leandro Amaro  -  Paysandu-PA: Carlos Alberto, Ricardo Capanema

Cartões Vermelho: Paysandu-PA: Carlos Alberto
Gols :  Paysandu-PA: Yago Pikachu 18' 1T, Leandro Cearense 35' 1T

TIMES:
ABC-RN : Gilvan;  Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Maurício;  Fábio Bahia, Dedé, Erivélton (Edno) e Ronaldo Mendes (Bismarck);  Fabinho Alves e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Paysandu-PA
Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas;  Ricardo Capanema (Augusto Recife), Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto;  Aylon e Leandro Cearense (Luis Felipe). Técnico: Dado Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário