uol moderninha

quarta-feira, 15 de outubro de 2014



ABC e América podem zebrar Copa do Brasil

Teremos hoje os jogos de volta pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, com a dupla ABC e América brigando por vagas na semifinal. Difícil, muito difícil a classificação de nossos clubes, pois eles enfrentarão dois gigantes do futebol brasileiro, Flamengo e Cruzeiro.

O FLA faz um campanha de recuperação no brasileirão, muito boa, sob o comando de Wanderley Luxemburgo e o Cruzeiro lidera o campeonato brasileiro a mais de 20 rodadas e mantém uma diferença de 6 pontos à frente do segundo colocado.

Ao contrário  da dupla potiguar que vem se arrastando na série B e brigam para não serem rebaixados, principalmente o América que ocupa a 17ª posição com apenas 30 pontos e se vê na necessidade de faturar pelo menos 15 pontos, ou seja, vencer 5 jogos nos 9 que resta para o fim do brasileiro da série B. O ABC, na10ª posição ainda correndo risco de rebaixamento tem uma situação melhor que coirmão, mas também é preocupante.

Mas como a Copa do Brasil é uma competição diferente do brasileiro, a motivação é outra, e quem sabe, de repente o MECÃO bate o Mengão  no Maracanã como fez contra o Fluminense e o ABC derruba o gigante  Cruzeiro no Arenão? No futebol tudo é possível acontecer.

ABC
O Mais Querido enfrenta o Cruzeiro no Arena das Dunas, precisando vencer por uma diferença de 2 gols, pois perdeu o primeiro por 1 a 0 na Arena Mineirão, deverá entrar em campo bastante modificado, pois não contará com vários titulares, uns por motivo de contusão, como Lúcio Flávio e Denis Marques; os volantes  Michel e Marcel, que já atuaram na competição pela Caldense/MG, o lateral-esquerdo Gleidson, os meias Ronaldo Mendes e Deyvid Sacconi e os atacantes Zambi e Gil, que chegaram ao Mais Querido depois do término do prazo de inscrições da competição.

As novidades são: a volta do atacante João Paulo, que se recuperou de uma lesão no tornozelo, e a presença do atacante Alvinho, que aparece pela primeira vez entre os convocados.   



RELACIONADOS
Goleiros: Gilvan e Camilo; Laterais: Madson, Patrick e Luciano Amaral; Zagueiros: Suéliton, Marlon, Diego Jussani, Samuel e Robson; Volantes: Fábio Bahia, Daniel Amora, Liel e Renan Silva; Meias: Xuxa e Somália; Atacantes: Rodrigo Silva, João Paulo, João Henrique, Beto e Alvinho.

MECÃO
No alvirrubro natalense  a motivação maior é o retorno do técnico Roberto Fernandes, que volta ao futebol potiguar, mais uma vez na condição de ‘bombeiro’ para apagar o fogo de uma crise dentro do América e buscar uma classificação histórica para as semifinais da Copa do Brasil diante do FLA dentro do palco maior do futebol brasileiro. Na série B Roberto Fernandes tem que fazer outro milagre para escapar o alvirrubro da série C.

foto:site oficial do América de Natal
                                       Roberto Fernandes, técnico do América de Natal

DESFALQUES
Estão fora do jogo desta noite contra o Flamengo: Zé Antônio, Marcelinho, Arthur Henrique, Digão, Tiago Dutra, Dudu, Alfredo,  Max  o volante Márcio Passos e o meia Arthur Maia todos  vetados pelo departamento médico. Roberto Dias, Daniel Costa, Wanderson, Gláucio disputaram a Copa do Brasil por outros clubes; Jean Cléber, Fábio Bragam Emerson, Neto e Rafael Tavares não foram inscritos para a competição; o volante Val pertence ao Fla e não pode jogar por questão contratual.


RETORNO:
A notícia boa em meio a tantas negativas tem o retorno do atacante  Rodrigo Pimpão, que foi um dos maiores destaques das goleado do Mecão sobre o FLU por 5 a 3 no Maracanã, pela fase classificatória


PROVAVEL TIME RUBRO:
Andrey; Walber, Cleber, Edson Rocha e Thiago Cristian;  Lázaro, Judson, Andrezinho e Jéferson; Paulinho e Isac. Técnico: Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário