uol moderninha

quinta-feira, 10 de julho de 2014



ALEMANHA 7X1 BRASIL
Ninguém explica o inexplicável . . .

                                                  foto: Jeffersin Bernardes/Vipcomm

 

Mas esse ‘inexplicável Alemanha (7) Brasil (1) tem explicação sim. Quem assistiu aos jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo 2014, deixando de fora a euforia que uma copa do mundo deixa em todos os torcedores, quem assistiu de uma forma observadora e profissional e quis ver, viu os vários apagões da seleção de Felipão, Murtosa e Parreira, deu durante esses seis jogos de Copa.

                                     foto Jefferson Bernardes /Vipcomm



Ninguém explica o inexplicável, mas para essa catástrofe acontecida, infelizmente com o nosso futebol, diante de nossos olhos, que serviram de testemunhas ocular para o resto da história do futebol brasileiro, tem explicação.

BRASIL 3x1 Croácia
A seleção brasileira fez sua estreia diante de uma seleção sem muita expressão no meio futebolístico mundial, e mesmo assim venceu com dificuldade por um placar até ceto ponto elástico para o que jogou o time nacional. Virando o jogo com um gol de pênalti arrumado pela arbitragem. Aliás uma das únicas coisas positivas uq e fez  Fred, camisa 9 da seleção do Brasil.

Brasil 0x0 México
Veio o segundo jogo do Brasil, diante do México, que só não foi o primeiro do grupo porque teve dois gols anulados diante de Camarões, no Arena das Dunas em Natal.  E elels afirmam que foram superiores ao México, naquele 0 a 0, porque o goleiro mexicano foi o maior nome do jogo, mas esquecem que o ataque do México também perdeu um balaio de gols.

Brasil 4x1 Camarões
Esse foi o maior cartão postal do fiasco da seleção brasileira. Camarões, a pior seleção do mundial, dados da FIFA, durante quase 15 minutos do primeiro tempo, mandou no jogo e o time brasileiro que abriu o placar no inicio do jogo deu seu primeiro grande apagão.  Dos 10 aos 25 minutos do primeiro tempo, Camarões meteu duas bolas na trave, teve seis escanteiors ao seu favor e ainda fez o gol de empate numa falha coletiva de Thiago Silva, David Luis e Júlio Cesar. Se a comissão técnica brasileira tivesse assistido o vídieo dessa partida, talvez, talvez tivesse enxergado esse ‘apagão brasileiro’ e não teria tomado esse sacode diante da Alemanha.

Brasil 1x1 Chile
Todos viram e sentiram na pele o sufoco que foi para a seleção brasileira eliminar os coirmãos sul-americanos, em cobranças de pênaltis. O Brasil iniciou jogando bem, sufocando os chilenos em sua defesa, fez 1 a 0 e aí . . . apagou de novo! O Chile foi pra cima, empatou o jogo numa falha coletiva do lado esquerdo brasileiro e o jogo virou o drama que todos viram, e a torcida brasileira antes de sofrer com as cobranças de pênaltis levou aquele suato de uma bola na trave de Julio Cesar aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Brasil 2x1 Colômbia
Essa foi a melhor partida do Brasil em toda Copa do Mundo, teve um primeiro tempo perfeito e por pouco não chegou a um placar de 2 ou 3 a zero. No segundo tempo quase voltou ao normal e permitiu que a Colômbia fosse pra cima e criasse algumas situações de gol. E o gol de David Luís de falta foi fundamental para a seleção brasileira, pois nos minutos finais de jogo a seleção colombiana partiu pra cima  fez um gol de pênalti e por muito pouco não chegou ao empate.

Brasil 1x7 Alemanha
Essa foi a última pá de areia na bisonha campanha da seleção brasileira, comandada por Felipão, Parreira e Murtosa, na Copa do Mundo 2014. O Brasil começou o jogo pra cima dos alemães, pressionando e buscando logo de saída o primeiro gol. No primeiro ataque da Alemanha, o que aconteceu? A seleção brasileira apagou outra vez e foi um apagão longo demais diante de uma seleção que não era a de Camarões, nem do Chile e nem da Croácia, era a seleção da Alemanha, que apesar de todo favoritismo para ganhar esse mundial, fez algumas partidas também abaixo do nível. Só que cavalo dado não se olha os dentes e os alemães que joga o melhor futebol do mundo na atualidade, aproveitou o repetitivo ‘apagão brasileiro’   e fez um, dois, três, quatro, cinco em pouco mais de 20 minutos.

Não foram seis minutos como afirma a comissão técnica do Brasil, foram 25 minutos, suficientes para virar em pesadelo o sonho do hexa brasileiro no Maracanã. E de quebra ainda marcaram o sexto e sétimo gol. Todos tem convicção de que, o placar não chegou a oito ou nove gols porque  os alemães tiraram o pé do acelerador  e não quiseram humilhar ainda mais a seleção do país que eles aprenderam a gostar em apenas trinta dias.

Creio, que, consegui explicar ou tentei explicar o ‘inexplicável’ 7 a 1 ou Minerazo do dia 11 de julho de 2014 na Arena Mineirão em Belo Horizonte quando o futebol brasileiro sofreu sua maior humilhação em 100 anos de existência.

Peço desculpas aos heróis de 1950, aos grandiosos e fantásticos campeões mundiais de 1958, 1962. 1970, 1994, 2002 e a fantástica seleção de 1982 que não foi campeão mundial, mas que entrou para história do futebol brasileiro como uma das maiores seleções e para muitos a melhor seleção do futebol brasileiro em todos os tempos e a todos que também deram suas contribuições para esse futebol que é o mais admirado do mundo. Nosso futebol é muito grande e o povo brasileiro é muito forte e quem sabe conseguiremos num futuro, se próximo não sei, conseguir minimizar essa vergonha e mancha que deverá ficar para sempre na história do futebol brasileiro.
  
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário