uol moderninha

sábado, 5 de julho de 2014



Brasil e Alemanha são os primeiros semifinalistas

                     foto CBF - Rafael Ribeiro
Abrindo os jogos de quartas-de-final a Alemanha eliminou a França, após vitória por 1 a 0, com gol marcado por Hummels aos 12 minutos do primeiro tempo, jogo realizado no Estádio do Maracanã no RJ.

O segundo jogo da primeira rodada das quartas-de-final, a seleção brasileira, jogando um bom futebol, diferente dos jogos anteriores pelo mundial, venceu a boa seleção da Colômbia, até então invicta na competição. Os gols brasileiros foram marcados  por Thiago Silva, capitão do time brasileiro  aos três minutos do primeiro tempo e David Luís que fez um golaço em cobrança de falta, de muito longe do gol colombiano.   

MELHOR PARTIDA DO BRASIL
A seleção brasileira fez sua melhor apresentação nesta Copa do Mundo, vencendo a Colômbia por 2 a 1, mas com um grande volume de bola no primeiro tempo, que poderia ter construindo um placar mais elástico ainda na primeira etapa de jogo.

                                                     foto CBF - Rafael Ribeiro


No segundo tempo o Brasil mesmo jogando bem, cedeu terreno a Colômbia que perdia por  um gol e precisava se lançar ao ataque para tentar chegar ao empate. Mas em uma das investidas do Brasil no segundo tempo, surgiu a falta pelo lado esquerdo de ataque do Brasil, o zagueiro David Luís, o melhor do jogo e melhor jogador da Copa até agora,  bateu forte por cima da barreira, vencendo o goleiro Ospina, da Colômbia.

                                                     foto CBF - Rafael Ribeiro


Aos 34 minutos do segundo tempo Júlio Cesar comete pênalti sobre o atacante Quinteiro, com James Rodrigues, artilheiro e revelação da Copam do Mundo 2014, cobrando com muita categoria diminuindo o placar e fechando o mesmo em 2 a 1.

NEYMAR FORA DO RESTANTE DA COPA

A nota triste do jogo foi a contusão sofrida pelo atacante Neymar, ídolo maior do atual futebol brasileiro e uns dos melhores do Mundo., após uma jogada violenta e criminosa do lateral Zuñiga, que chegou por trás e acertou uma joelhada na coluna do atacante da seleção  beasileira, aos 40 minutos do segundo tempo.

JOGOS PELAS QUARTAS-DE-FINAL #  HOJE (6) DE JULHO
Daqui a pouco na Arena Fonte Nova mais um jogão de bola, Bélgica e Argentina brigam por uma das quatro vagas nas semifinais. Jogo indefinido, sem favoritos, a seleção belga fez um grande jogo contra EUA e a Argentina com gol de Di Maria eliminou a seleção da Suíça que ofereceu uma grande resistência aos portenhos, jogando numa retranca tradicional dos suíços.

No segundo jogo de hoje teremos Holanda do atacante Roben e Costa Rica, a grande zebra desse mundial. Os holandeses são favoritos, mas Costa Rica ainda pode causar mais um estrago nessa Copa eliminando os vice campeões mundiais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário