uol moderninha

segunda-feira, 9 de junho de 2014



Copa do mundo começa pra valer quinta-feira


Faltam agora apenas três dias para ter início a maior festa do futebol mundial, a competição esportiva mais assistida no mundo, monopolizando quase todos os países do Mundo. E para nós aqui no Brasil,

Copa do Mundo é algo insubstituível e principalmente agora que ela será realizada em nosso país, em nossas arenas, com o torcedor brasileiro apaixonado por futebol, tendo a possibilidade de assistir mais do que ao vivo, é viver realmente esse grande evento mundial.
As seleções estão chegando,   já se encontram aqui entre nós a Itália, Holanda, Alemanha, Camarões, Nigéria entre outras devendo desembarcar hoje ou amanhã as também favoritas ao titulo mundial: Argentina e Espanha.

ÚLTIMOS AMISTOSOS
Sábado e Domingo foram realizados vários jogos envolvendo as 32 seleções que disputarão a
Taça do mundo: Os franceses se despediram diante de sua torcida com um grandiosa goleada sobe a Jamaica por 8 a 0. Aqui no Brasil, em Volta Redonda/RJ, os italianos também golearam, aplicando 5 a 3 sobre o Fluminense, vice líder do campeonato brasileiro. A Rússia venceu Marrocos por 2 a 0; a Alemanha também goleou, metendo 6 a 2 na Armênia.

OUTROS AMISTOSOS
Portugal fez um grande jogo contra o México em Miami, México que será nosso adversário na fase de grupos da Copa do Mundo. A seleção Lusa, jogando sem o melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo, venceu o jogo por 1 a 0 com o gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo. A Colômbia também fez um bom jogo de preparação para estreia na Copa, vencendo  por 3 a 0 a seleção de Jordânia.

NOSSO PRIMEIRO ADVERSÁRIO
A Croácia que será nosso adversário no jogo de abertura do Mundial, quinta-feira na Arena Corinthians, venceu por 1 a 0 a Austrália que também encerrou seus preparativos para a Copa. A Bélgica, que para muitos será uma das atrações da Copa, venceu a Eslovênia em seu ultimo jogo teste.

PREOCUPAÇÃO
Se resultado ruim vale como preocupação, ou desconfiança nessa ou naquela seleção, os ingleses em seu último amistoso antes da estreia, não saiu do 0 a 0 contra a seleção de Honduras. Isso se colocando o nível de futebol entre as duas seleções.  

 


PRIMEIRA RODADA:
Grandes jogos já acontecerão na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, se não vejamos:

DIA 12:
Na abertura do XX mundial, teremos um grande jogo entre Brasil e Croácia, ninguém se engane, não será um jogo bobo para a seleção brasileira, que pode até mesmo golear os croatas, mas é preciso respeitar o adversário e não achar  que o gol siará na hora que quiser, futebol não é por aí.


GRANDES CLÁSSICOS JÁ NA 1ª RODADA
Na sexta-feira 13, termos um grande clássico mundial envolvendo nada mais ou nada menos que o Campeão, Espanha e o vice campeão mundial, Holanda, na abertura do grupo B.

Esse jogo não dá mesmo pra se fazer qualquer prognostico, pelo menos é que pensamos. O outro jogo do grupo B será entre Chile e Austrália, pela tradição e pelo continente, o favoritismo para o jogo pende para a seleção chilena, que pode atrapalhar os planos  de espanhóis e holandeses. Ainda no dia 13, sexta-feira, aqui no Arena das Dunas jogam México e Camarões, do grupo do Brasil.

SÁBADO 14
prossegue a primeira rodada co9m mais dois jogos validos pelo grupo D com mais um grande clássico mundial entre Inglaterra, campeã mundial em 66 x Itália, tricampeã mundial. O Outro jogo do grupo será Uruguai x Costa Rica.

DOMINGO
Será a vez do grupo E, teoricamente um dos mais fracos; jogam na primeira rodada: Suiça x Equador e França x Honduras.

SEGUNDA-FEIRA 16
Grupo F em ação com a estreia da Argentina de Messi, umas das grandes favoritas para cjegar a final do mundial, enfrentando a Bosnia; o outro confronto será Irã x Nigéria.

TERÇA-FEIRA 17
Grupo G e um grande jogo envolvendo a seleção da Alemanha, contra Portugal do melhor do Mundo, Cristiano Ronaldo, esse jogo também não há prognostico para o mesmo.
Gana e Estados Unidos.

QUARTA-FEIRA 18
Serão os dois últimos jogos da primeira rodada envolvendo o grupo H: Bélgica x Argélia e Rússia x Coréia do Sul  

Nenhum comentário:

Postar um comentário