uol moderninha

segunda-feira, 30 de junho de 2014



COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014

 
Terceiro dia de oitavas-de-final

 


Segue a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, cada vez mais sensacional, com jogos de tirar o folego, como foi Brasil e Chile, vencido pela seleção brasileira, nos pênaltis, na tarde de sábado no Mineirão em BH e Holanda x México, jogado na Arena Pernambuco e vencido pela ‘laranja mecânica, de virada, nos sete minutos finais de jogo.

Outro jogo das oitavas que não um grande jogo, até mesmo pela qualidade técnica das duas seleções, Costa Rica e Grécia, mais que ficou dramático, quando a Grécia empatou nos minutos finais, levando o jogo para uma prorrogação e Costa Rica com um jogador a menos segurar toda pressão do time grego que buscou a todo custo o gol de desempate, que fatalmente lhe daria a classificação. Mas a decisão foi para as cobranças de pênaltis e Costa Rica levou a melhor vencendo por 4 a 2.

BRASIL NÃO JOGA BEM E QUASE É ELIMINADO
Mas emoções fortes mesmo foram para Brasil e Chile, que acabou empatado no tempo normal por 1 a 1 e na prorrogação também, levando a decisão para os pênaltis.  Mas antes disso a torcida brasileira passou por um de seus maiores sustos em Copa do Mundo, quando o atacante, camisa 9, do Chile meteu uma bola na trave aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação. Ali mais dop que nubca Deus foi brasileiro.

A SELEÇÃO JOGA MAL E FALTA TRANQUILIDADE
A verdade é que o time de Felipão ainda não encontrou-se nessa Copa do Mundo e vem apresentações muito fracas, desde o jogo de abertura contra a Croácia, até chegar no Chile, nas oitavas.

A verdade é que jogadores importantes da seleção, vem tendo um rendimento muito pouco durante os jogos; como o atacante Fred, o volante Paulinho, que acabou perde no a posição para Fernandinho, que também não esteve bem contra Chile. E o craque do time, Neymar Jr. Que desde o primeiro jogo, cai bastante de rendimento na segunda etapa e com isso fazendo todo time brasileiro cair de rendimento, principalmente no setor de meio campo.

CHORORÔ

Claro que é emocionante para rodos, que estão dentro do estádio, nas praças ou bares espalhados por todo Brasil e  nos lares brasileiros, a execução do hino nacional, cantado em capela por mais de 70 mil pessoas, é realmente de arrepiar, mas os jogadores devem levar isso como incentivo, energia positiva para tirara proveito do adversário. Mas o dá pra se vê é que os nossos jogadores são atingidos tão emocionalmente que vem prejudicando o rendimento do time o levando ao  intranquilidade em momentos vitais do jogo.

JOGOS DE HOJE
Dois jogos definem mais duas seleções nas quartas de final: França e Nigéria  e Alemanha e Argélia. Acredito, se a Zebra não entrar em campo devem passar França e Alemanha para as quartas-de-final, o que será um jogão de bola. É Copa do Mundo, GENTE!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário