uol moderninha

sábado, 28 de junho de 2014



SOMOS TODOS BRASIL











Hoje começa as oitavas-de-final

Brasil e Chile  #  México e Holanda são os jogos de hoje

Hoje começa a fase do mata-mata  da Copa do Mundo, daqui para frente todos os jogos são decisivos, venceu, continua, perdeu dá tchau ao campeonato mundial de futebol, a COPA DO MUNDO, o maior evento esportivo do planeta.

QUEM SÃO AS DEZESSEIS MELHORES
Eram 32 seleções, no inicio da competição dividida em 8 grupos. Foram realizados 48 jogos nessa primeira fase, eliminando 16 seleções, entre elas, a campeã Espanha, favoritíssima ao mundial de 2014. Também foram eliminadas seleções do primeiro grupo de potencias como Itália, Inglaterra e  Portugal.

As dezesseis seleções classificadas para a segunda fase, oitavas-de-final são: BRASIL; México; Holanda; Chile; Colômbia; Grécia; Costa Rica; Uruguai; França; Suíça; Argentina; Nigéria; Alemanha; EUA; Bélgica e Argélia.

Dessas dezesseis as grandes favoritas as semifinais e final do mundial e também ao título do mundial de 2014, são: BRASIL, Holanda, Alemanha e Argentina. Em segundo plano aparecem Chile, Uruguai e França. A grande zebra da Copa, nessa primeira fase é seleção de Costa Rica e a boa surpresa é a predominância do futebol das Américas com um bom  índice técnico que entram com sete seleções. A Europa com seis seleções, África com duas seleções.

BRASIL E CHILE
Será um grande jogo, típico da escola sul-americana, com a seleção brasileira tentando se acertar em campo e com Neymar em grande fase neste Mundial e o Chile que fez uma boa eliminatória e uma boa primeira fase, quando no grupo da morte eliminou Espanha, campeã mundial e grande favorita ao título.

BRASIL  e Chile será um jogo difícil e equilibrado, prevalencendo a história de quem sair primeiro no placar, e se conseguir administrar a vantagem. Nesse quesito o time brasileiro está mais bem preparado pois tem jogadores acostumados a decisões em grandes competições, defendendo as maiores equipes do futebol europeu.

Holanda e México, apesar da boa participação do time mexicano na primeira fase, quando terminou o empatado com o Brasil, perdendo a primeira colocação pelo critério de desempate de saldo de gols a Holanda é a favorita, pois é um equipe mais bem qualificada e vem jogando um grande futebol.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário