uol moderninha

terça-feira, 24 de junho de 2014



MENSAGEM
“O espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração com aquilo que dá. (Victor Hugo)

COPA DO MUNDO – TERCEIRA RODADA
JOGOS DE HOJE:


 

                           Crédito: Photocamera/Cool & Art


GRUPO C:  Às 17h na Arena Pantanal, em Cuiabá jogam Japão e Colômbia; Em Fortaleza no mesmo horário jogam Grécia e Costa do Marfim. Nesse grupo Colômbia já está classificada Costa do Marfim, Japão e Grécia brigam pela segunda vaga do grupo.

GRUPO D (o grupo da Morte): Às 13h no Arena das Dunas, aqui em Natal, um jogão de bola entre os campeões mundiais Uruguai e Itália que brigam pela segunda vaga do grupo D.
No outro jogo no mesmo horário na Arena Mineirão em Belo Horizonte jogam a “zebrona” Costa Rica  e Inglaterra, já eliminada.
A Costa Rica que passou como um furacão no grupo D, destroçando inteiramente o grupo que tinha nada menos de que três campeões mundiais, eram sete títulos mundiais contra apenas os porto-riquenhos, sem nada para apresentar em seu currículo.   

Seleção brasileira goleia e passa para as oitavas

                           Crédito: Photocamera/Cool & Art


                            Crédito: Photocamera/Cool & Art
O time brasileiro, comandado por Felipão, como já era esperado venceu com certa facilidade a frágil e desmotivada seleção de Camarões, pelo placar de 4 a 1.

 
                         Crédito: Photocamera/Cool & Art


Não foi um bom jogo, pois a seleção africana não esbouçou qualquer reação  para complicar a vida da seleção brasileira no restante do mundial, e algumas vezes que Camarões esteve no ataque pressionando o time de Felipão foi porque foi dado espaço  e eles chegaram até o gol defendido por Júlio Cesar metendo uma bola na trave, forçando a zaga brasileira ceder seis escanteios e ainda marcando o gol de empate, quando o Brasil já vencia por 1 a 0.

VENCEU MAIS AINDA NÃO CONVENCEU

Foi um vitória importante,; foi, marcou a primeira goleada na competição? Sim; mas o futebol da seleção brasileira ainda não convenceu, é preciso jogar mais, muito mais do que vem jogando para merecer 100% de confiança do torcedor brasileiro, que está fazendo sua parte, enchendo as Arenas, praças, bares e colorindo ruas e mais ruas desse país, dando o apoio que o time canarinho precisa para chegar ao hexacampeonato mundial.

                        Crédito: Photocamera/Cool & Art


ADVERSÁRIO
Não me impressionou o placar do jogo, uma vez que a seleção de Camarões, que já chegou ao Brasil com vários problemas, sendo talvez uma das mais fracas seleções, ou quem sabe a mais fraca. Por isso que o placar não me impressionou e não podemos dizer que a seleção deslanchou e que agora encontrou seu futebol, o fuyebol que apresentou na Copa das Confederações.

OS MELHORES DO JOGO
O nome do jogo mais uma vez foi o atacante NEYMAR, marcando dois gols e desiquilibrando mais uma vez o jogo. O segundo maior destaque do time brasileiro foi  o volante FERNANDINHO,  que entrou para o lugar de Paulinho, organizando totalmente o meio campo brasileiro que não jogava bem, e ainda marcando um gol muito bem trabalhado pelo meio e ataque do Brasil.

OS MAIS FRACOS
DANIEL ALVES, mais uma vez não jogou bem;  HULK foi bem em alguns lances, mais  não esteve bem; PAULINHO ainda não conseguiu apresentar aquele mesmo futebol que o levou a ser um dos principais destaque do time na Copa das Confederações e, LUIS GUSTAVO, que pela primeira vez nessa Copa não esteve bem, perdendo vários lances na saída de bola e falhando em alguns momentos importantes do jogo.

                                Crédito: Photocamera/Cool & Art 


NOTAS:
Júlio Cesar: 6,5  #  Daniel Alves: 5,0   #   Tiago Silva: 7,0   #   David Luís: 7,0    #    Marcelo: 6,0  #  Luís Gustavo: 6,5    #   Paulinho: 5,0     #    Hulk: 6,0   #   Oscar 6,5   Fred: 5,5   #   Neymar 8,0  #  Fernandinho: 8,0   #   Ramires: 6,0    #    Willian: 6,0

CLASSIFICADOS PARA OITAVAS

México  e Brasil do grupo A se juntam a Holanda; Chile; Colômbia; Costa Rica; França; Argentina e Bélgica.

OITAVAS-DE-FINAL
O Brasil, primeiro do grupo A enfrenta a boa seleção do Chile que perdeu na tarde de ontem para a Holanda, ficando como segunda do grupo B. Será um adversário muito difícil para o Brasil, Chile tem um bom time e está apresentando um bom futebol nesse mundial, comandada pelo atacante Sanches.
Holanda e México é outro jogo já definido nas oitavas: Holanda primeira do grupo B e México segunda do grupo A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário