uol moderninha

sexta-feira, 20 de junho de 2014






COPA DO MUNDO

Nono dia de competição; algumas surpresas e muita bola rolando

Estamos chegando ao nono dia de jogos válidos pela Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, desta que já está sendo considerada por todos especialistas em futebol, como a melhor Copa do Mundo tecnicamente e taticamente falando. Com uma média acima de três gols por jogo,  esse está sendo o melhor mundial de todos os tempos.

COMEÇA CAIR FAVORITOS
Com apenas uma rodada e seis jogos da segunda rodada, já se ve o prejuízo para alguns favoritos, como a campeã mundial, Espanha, grande favorita ao bi, e que só resistiu até a segunda rodada, sendo eliminada após duas derrotas: Holanda (5x1) e Chile (2x0). A poderosa Espanha que há oito anos mandava no futebol mundial, começou despencar do trono quando foi humilhada pelo time brasileiro na decisão da Copa das Confederações em julho do ano passado. Naquele jogo o Brasil venceu por
3 a 0  ‘chupando laranja’ como diz na gíria esportiva.

                                Crédito: Ricardo Ayres/Photocamera
  
Crédito: Ricardo Ayres/Photocamera 




Outro favorito, pelo menos para chegar as quartas ou até mesmo uma semifinal, a Inglaterra, com duas derrotas para Itália e Uruguai, pode deixar a Copa do Mundo já na fase grupo.


BRASIL – GRUPO A
O Brasil, praticamente está classificada para as oitavas, terá pela frente a fraquíssima seleção de Camarões, que já está eliminada e não marcou nenhum gol , sofrendo 7, incluindo os dois gols sofridos contra o México e que a arbitragem do jogo anulou.


                                Crédito: Photocamera/Cool & Art

Crédito: Photocamera/Cool & Art 




PRECISA MELHORAR
A seleção brasileira mesmo já praticamente classificada, precisa melhorar, vem de uma vitória sofrida diante da Croácia, mesmo com o placar de 3 a 1 e de um empate diante do México, quando o time brasileiro tanto teve chance de ganhar, como também teve chance de perder para o time mexicano, pensem nisso.


URUGUAI 2X1 INGLATERRA
Talvez esse tenha sido o melhor jogo da Copa, pela disposição e valentia do time uruguaio, que vinha de uma derrota diante de Costa Rica, enfrentando uma Inglaterra que apesar de ter perdido para a Itália jogou um bom futebol. E Soares, um dos maiores artilheiros do mundo, desiquilibrando e marcando dois gols, sendo escolhido como o melhor do jogo.


JOGOS DE HOJE – NONO DIA DE Copa do Mundo
Daqui uma hora jogam Itália e Costa Rica, que venceram seus jogos na primeira rodada, um empate entre eles, elimina a Inglaterra e põe Uruguai 100% na briga por uma vaga  nas oitavas. Uma vitória de um ou do outro, colocará o vencedor com ótimas chances de classificação. Esse é verdadeiramente o grupo da Morte.

MAIS JOGOS
Na sequencia teremos pelo grupo E os jogos entre Suíça e França às 4 da tardena Arena Fonte Nova em Salvador e às 19 horas fechando esse nono dia jogam, também pelo grupo E Honduras e Equador.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário