uol moderninha

sábado, 14 de junho de 2014



Segundo dia de Copa 2014 e chuva de gols

 MÉXICO                                                            CAMARÕES


Surpreendente e espetacular foi o segundo dia de Copa do Mundo 2014, aqui no Brasil, com três jogos muito bons e com muitos gols e surpresas pra tudo que foi lado.

No primeiro jogo do dia, aqui em Natal, a cidade mais bonita do nordeste brasileiro, no belíssimo Arena das Dunas, jogaram México e Camarões. Um jogo muito disputado e debaixo de muita água, pois choveu em Natal, alias continua chovendo.   

                                                                       
BOLA ROLANDO E MAIS ERROS DE ARBRITAGEM
E o México jogou muita bola e sendo prejudicado pela arbitragem que anulou dois gols legítimos do time mexicano. A seleção de Camarões mostrou muita disposição e valentia dando trabalho aos mexicanos. Final México venceu por 1 a 0 e segue na vice liderança do grupo A. Os próximos jogos do grupo será em Fortaleza, na Arena Castelão , entre Brasil e México. Na quarta-feira 18, jogam Camarões e Manaus na Arena Amazônia em Manaus.

CHOCOLATE ALARANJADO
Um dos jogos mais aguardados desta primeira fase, Espanha e Holanda e tamanha era a expectativa para esse reencontro, após 4 anos, entre as duas seleções que decidiram a Copa do Mundo de 2010, foi a surpresa pelo resultado, com a Laranja mecânica aplicando uma das maiores goleadas já sofrida pela velha fúria espanhola.




 TRATOR DE ESTEIRA
Foi um massacre de bola e uma vitória indiscutível da seleção holandesa sobre a Espanha, atual campeão mundial pelo placar de 5 a 1. Resultado que repercutiu em todo o Mundo e coloca em cheque o futebol espanhol que vem encantando o Mundo nessa década.
HOLANDA

              


SERÁ O FIM DE UMA GERAÇÃO VITORIOSA?                                                                    
ESPANHA

Será o fim do futebol bonito de toque de bola rápido e eficiente dos espanhóis, que vem conquistando quase todas competições que disputa, como Copa do Mundo,  Eurocopa entre outras envolvendo campeonato de clubes e etc...

Será o  fim de uma geração que entrou para a história do futebol mundial e que como tantas outras seleções, como Hungria em 54, Brasil de 58, 62 e 1970; Holanda com seu carrossel e a incrível seleção brasileira de 1982, que não foi campeã mas que ficou para sempre na mente e nas páginas de todos os livros que retratam o futebol mundial e as Copas do Mundo.


SÓ TEM UM CAMINHO; ELIMINAR O BRASIL
Só quem pode responder a todas as indagações e interrogações surgidas, após a goleada histórica, sofrida pelos campeões mundiais nessa sexta-feira treze, será ela mesma, a ‘Furia’ , se recuperando no grupo vencendo seus dois últimos jogos, além de torcer por um tropeço de Chile contra a Holanda, passando para as oitavas e tendo pela frente nada mais nada menos que o Brasil como adversário. Acredito que somente eliminando o Brasil, aqui dentro de casa, é que os espanhóis poderão recuperar o prestigio no futebol mundial.

QUASE ACONTECE  OUTRA GOLEADA 
CHILE

O terceiro jogo do dia aconteceu em Cuiabá/MT, na Arena Pantanal, entre seleção do Chile e Austrália, jogo válido pelo grupo B, grupo de Holanda e Espanha. O Chile venceu por 3 a 1, após um inicio de jogo arrasador do time chileno, marcando dois gols logo nos primeiros 15 minutos, dando a falsa impressão de que golearia a seleção australiana. 




Mas a Austrália entrou no jogo, recuperou-se na partida e por muito pouco não chegou ao empate, sofrendo o terceiro gol no finalzinho da partida.
AUSTRÁLIA
 PRÓXIMA RODADA
Os próximos jogos do grupo serão dia 18 entre Austrália e Holanda no Arena Beira Rio, em Porto Alegre/RS e Espanha e Chile no Maracanã NO Rio de Janeiro.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário