uol moderninha

quinta-feira, 5 de junho de 2014



É TEMPO DE COPA DO MUNDO

Seleção brasileira de todos os tempos:
Seleção dos melhores jogadores de todos os tempos, que vestiram a camisa canarinho do nosso futebol pentacampeão mundial e disputaram as 19 edições de Copas do Mundo FIFA.

CONFIRA:
Gilmar (goleiro)
Carlos Alberto Torres (lateral direito)
Aldair e Domingos da Guia (dupla de zaga)
Nilton Santos (lateral esquerdo)
Clodoaldo (primeiro volante) e Falcão (segundo volante)
Zico e Pelé (meias)
Garrincha e Romário (atacantes)
Telê Santana (técnico).


Seleção brasileira sobe mais posição e agora é o 3° no ranking da Fifa



Desde  o termino da Copa do Mundo de 2010, que a seleção brasileira vinha amargando quedas sucessivas no ranking da FIFA. Após a conquista da Copa das Confederações em julho do ano passado, voltou a subir e agora às vésperas do inicio do vigésimo mundial, sob o comando do técnico Felipe Scolari, o Brasil chega a terceira posição no ranking da FIFA, resultado na atualização divulgada pela entidade nesta quinta-feira. O Brasil ultrapassou a seleção portuguesa, ficando atrás da Alemanha na segunda posição e Espanha, campeã mundial , ainda no topo liderando o ranking.
Outro selecionado que ganhou posições no mesmo ranking, foi a  Argentina, subindo do sétimo para a quinta posição. A seleção colombiana ao contrário de Brasil e Argentina, caiu da quinta para a oitava colocação.

CONFIRA
1º ESPANHA – 1. 485 pontos
2º ALEMANHA = 1.300
3º BRASIL =  1.242

4º PORTUGAL = 1.189
5º ARGENTINA = 1.175
6º SUIÇA = 1.149
7º URUGUAI = 1.147
8º COLÔMBIA = 1,137
9º ITÁLIA = 1.109
10º INGLATERRA = 1.090
11º BÉLGICA = 1.074
12º GRÉCIA = 1.064
13º EUA = 1.035
14º CHILE = 1.026
15º HOLANDA = 981
16º UCRÂNIA = 915
17º FRANÇA = 943
18º CROACIA = 903
19º RÚSSIA = 893
20º MÉXICO = 882
 

Contagem regressiva: faltam 7 dias
O FIFA.com está fazendo a contagem regressiva para o Brasil 2014 com uma curiosidade a cada um dos últimos cem dias. Hoje, o destaque são velhos conhecidos da Copa do Mundo da FIFA™ e a trinca de gols mais rápida da história do torneio. 



Brasil x Suécia e Alemanha x Iugoslávia/Sérvia são os confrontos que aconteceram com mais frequência em Mundiais, com sete reedições cada um. Infelizmente para suecos e sérvios, que falharam nas eliminatórias, não haverá um oitavo encontro entre esses adversários familiares em gramados brasileiros. 



Nas estatísticas da Copa do Mundo, sete também é o tempo em minutos que foi necessário para o húngaro Laszlo Kiss colocar três bolas na rede de El Salvador numa goleada por 10 a 1 em 1982. Trata-se do hat-trick mais rápido e do placar mais elástico jamais registrados na festa máxima do futebol.    Fonte: site FIFA.COM                                                                              


Felipão testa Willian, mas aguarda Oscar. Thiago Silva e Paulinho retornam

Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone
Do UOL, em Teresópolis*

O treino técnico realizado em campo reduzido nesta quinta-feira, na Granja Comary, contou com Willian na vaga do ausente Oscar. Outras novidades na atividade em campo foram os retornos de Thiago Silva e Paulinho, que não enfrentaram o Panamá, na quarta, para priorizarem o aprimoramento físico.
Oscar foi liberado pela comissão técnica para ver a filha recém nascida. O meia reencontrará o elenco ainda nesta quinta, em São Paulo, um dia antes do amistoso contra a Sérvia, às 16h, no Morumbi.
Luiz Felipe Scolari acredita que Oscar esteja pronto para defender a seleção na sexta-feira.
"Vou conversar com o Oscar hoje à noite. Acredito eu que ele vá chegar feliz da vida e dizer: 'Estou pronto'. Vou aguardar. E se o Oscar não puder jogar, eu tenho jogadores que suprem aquela posição", disse o treinador.
Substituto de Oscar no treino, Willian foi o primeiro a receber o colete de titular das mãos de Felipão.

Imprensa vê monólogo em 'treino' argentino, mas pede um pouco mais de MessiComente
Do UOL, / São Paulo

A vitória da Argentina sobre Trinidad e Tobado por 3 a 0 na última quarta-feira não foi nenhuma surpresa para a imprensa esportiva do país. Em análise do jogo, jornais argentinos falaram em 'treino' e em monólogo de sua seleção na partida. Um jogador, no entanto, foi cobrado por melhor atuação: Lionel Messi.

Messi não fez nenhum gol no jogo e perdeu três boas chances de marcar. Uma delas talvez tenha sido a oportunidade mais clara desperdiçada pela Argentina. Aos 45 min. da primeira etapa, Dí Maria driblou o goleiro trinitino e tinha o gol vazio para marcar. Mas ele preferiu rolar devagar para Messi. O camisa 10 argentino esperou a bola no pé, mas um zagueiro rival se jogou e conseguiu afastar de carrinho.

A ausência de gols e as chances perdidas podem ter sido o motivo da cobrança sobre o melhor jogador da equipe e um dos melhores do mundo. Para o jornal Olé, a torcida esperava um pouco mais dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário