uol moderninha

domingo, 30 de março de 2014



Campeonato potiguar há três rodadas do final
Está chegando ao fim a principal competição esportiva do futebol do RN, o seu estadual, promovido pela FNF. Restando apenas três rodadas para o fim do campeonato, segue a indecisão em relação ao campeão do segundo turno, qual equipe que irá decidir o título com o Globo que já papou o primeiro turno e assegurou vaga em duas importantes competições de nível nacional: Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Além do próprio Globo FC, que pode ser campeão direto, se vier conquistar também o segundo turno, aparecem com chances o América, atual líder, o ABC que está na quarta posição mas joga esta tarde diante do Globo e vencendo volta para a terceira posição e do Potiguar de Mossoró que venceu o Santa Cruz no Iberezão e tem um jogo a menos.
Os demais times, na minha opinião não tem mais chances de chegar a decisão do título do segundo turno e consequentemente a decisão do estadual contra o Globo.

AMÉRICA
O time rubro que tem um jogo a menos e lidera a Copa Cidade de Natal, possui o melhor time do campeonato e apesar da excelente campanha do time de Ceara-Mirim, Globo FC, o América é na minha opinião o favorito para a conquista do título de campeão estadual de 2014.

ABC
Acho que o time abcdista iniciou sua reação tarde demais, apesar de aindater chances matemáticas de vencer o turno, o time do Povo terá pela frente dois jogos muito difíceis, o Globo, adversário desta tarde no Barretão e o América, no clássico rei de domingo próximo no Frasqueirão. E ainda precisa torcer por um tropeço dos americanos esta tarde diante do Verdão.

POTIGUAR DE MOSSORÓ
Apesar da vitória de ontem sobre o Santa Cruz, no Iberezão, precisará vencer seus três últimos compromissos  e também torcer por tropeços de seus principais concorrentes: América, Globo e ABC.

OS DEMAIS
Os outros times, Alecrim, Baraúnas, Corintians e Santa Cruz não terão mais chances matemáticas de chegarem a decisão do campeonato.

FUTEBOL NACIONAL
Os principais campeonatos estaduais serão definidos ainda nestes últimos 15 dias. Em São Paulo começa hoje os jogos semifinais com o Santos enfrentando o Penapolense e o Palmeiras cruzando com o Ituano. Acredito que a final do Paulistão deve acontecer com Santos e Palmeiras, que foram as duas melhores equipes da competição.  
No Carioca o Flamengo já é finalista, após vencer o Cabofriense  nos dois jogos semifinais. A outra semifinal será hoje a tarde com o clássico Fluminense e Vasco, com o tricolor das Laranjeiras, com a vantagem de jogar por um empate. Se espera um grande jogo, apesar das duas equipes não possuírem grandes equipes, principalmente o Vasco da Gama.

FUTEBOL INTERNACIONAL
Bombando mesmo está o campeonato espanhol com abriga entre Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid. Restando 7 rodadas, nada está definido, pois ainda terá o jogão decisivo na última rodada, entre Barcelona e Atlético de Madrid. A diferença entre eles até está 31ª rodada é de apenas um ponto. O Real Madrid, que deixou escapar a liderança da competição, está três pontos atrás do Atlético e dois do Barcelona, mas como perdeu no confronto direto para os dois rvais, precisrá de um ponto a mais para voltar a liderança. Btriga das boas segue entre os goleadores: Cristiano Ronaldo, Leonel Messi e Diego Costa marcando gols em todas as rodadas,

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
Este realmente é o melhor campeonato do futebol mundial, com as mais importantes equipes de futebol do planeta na disputa. Nesta terça-feira tem início as quartas-de-finais cm a presença de três times espanhóis, dois ingleses, dois alemães e um francês. Muitos apostam no Bayern de Munique como o favorito, vindo em segundo o Real Madrid. Particularmente eu não vejo nenhum favorito, acredito que Bayern, Real, Barcelona o PSG, Manchester United   eo próprio Atlético de Madrid, todos são favoritos. O Bayern de Munique é no momento o melhor time do mundo, mas os demais não ficam muito atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário