uol moderninha

segunda-feira, 17 de março de 2014


Inicio de temporada diferente no futebol potiguar
Um início de ano diferente no futebol do RN, pelo menos é assim que vem acontecendo no estadual de 2014 com o Globo FC, time caçula do nosso futebol, dando um liso nas três competições já participou: Estadual segunda divisão; Copa FNF e Copa RN, vencendo todas e já iniciando a Copa Cidade de Natal assumindo a liderança, com duas vitórias, chegando aos seis pontos e mostrando que quer e pode ser campeão direto do RN.
O América que tinha tudo pra ficar com o título do primeiro turno, referente a Copa RN, perdeu um jogo bobo para o Baraúnas, entrando com um time reserva e depois após vencer o ABC por 3 a 2, teve uma nova ajuda do aequi-rival, que venceu o Globo no Frasqueirão, colocando o time alvirrubro no páreo para ganhar o turno, mas o time rubro outra vez tropeçou no tricolor mossoroense vencendo por 4 a 3 após estar vencendo por 3 a 0 e 4  a 1. Pra ficar mais claro para o torcedor, o time americano perdeu o a Copa RN e o primeiro turno para o Globo no quesito saldo de gols.
O ABC que terminou a temporada de 2013 comemorando praticamente um título, após conseguir permanência na Série B do Brasileirão após passar grande parte do campeonato segurando a lanterna, se esperava que o time da Vila Olímpica viesse mais forte para a temporada de deste ano. Mas o alvinegro vem amargando derrotas e mais derrotas no estadual, ficando sempre entre os últimos colocados nas duas fases da competição que já terminou.
A consequência dessa má fase do alvinegro foi a demissão do técnico Roberto Fernandes que fez milagre salvando o time da série C, coisa que parecia inevitável. Roberto Fernandes talvez não seja o maior culpado pelo  péssimo inico de temporada do ABC, mas como sempre acontece no futebol brasileiro, quem paga o ‘pato’ é o treinador.
No América, a coisa foi bem pior, Leandro Sena a exemplo de Roberto Fernandes, pegou o América na zona de rebaixamento há doze rodadas do final da Série B, levantou o alto estime do grupo escapou do rebaixamento vencendo boa parte dos jogos, fez uma excelente Copa do Nordeste colocando o time rubro na semifinal e por muito pouco não ganhou a Copa RN. Mas numa jornada infeliz do time em Fortaleza sendo goleado pelo Ceará por 4 a 0 na semifinal da Copa do Nordeste, e lá se foi o emprego de Leandro Sena. Uma tremenda injustiça com o cara!
Agora é aguardar os acontecimentos, no América o trabalho do novo técnico que começa pra valer nessa quarta-feira no Arena das Dunas diante do Ceará. O América pra chegar a final precisa vencer por um placar com diferença de cinco gols, ou quatro para decidir nos pênaltis.
Há! Esqueci do Alecrim! A diretoria alviverde também premiou o técnico Wacil Mendes que fez um excelente trabalho na Copa RN e quase chega ao título do primeiro turno. Mesmo assim Wacil Mende foi dispensado. Coisas do futebol Brasileiro.
Enquanto isso o Globo FC de Ceará Mirim, caçula do campeonato estadual,  segue atropelando seus adversários e com chances reais  de ganhar o Segundo turno e ficar com o título estadual deste ano, direto, vencendo as três fases da competição.  O Globo terá dois jogos decisivos pra suas pretensões neste segundo turno: enfrenta o América domingo no Arena e em seguida pega o ABC no Barretão, se passar pelos dois será praticamente campeão estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário