uol moderninha

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Segundo turno do brasileirão série A começa nesta quarta-feira.

O campeonato brasileiro série A chega a sua metade, com a realização de 19 rodadas que representa o primeiro turno simbólico, que teve o Cruzeiro de Minas com o melhor índice técnico, chegando na primeira posição com 40 pontos, com 4 pontos de vantagem sobre o Botafogo do Rio que aparece na segunda posição com 36 pontos.
Com o final do primeiro turno, a metade do campeonato, ficou assim o G-4: Cruzeiro; Botafogo; Grêmio e Atlético paranaense. Na zona de rebaixamento estão: Portuguesa; São Paulo; Ponte Preta e Náutico. Fluminense; Flamengo e Atlético mineiro aparecem empatados com 22 pontos, nas 14ª, 15ª e 16ª posição respectivamente.
O Segundo turno começa esta noite com a realização de 7 jogos válidos pela 20ª rodada, com destaque para o clássico alvinegro entre Botafogo carioca e o Corinthians paulista. Na quinta-feira serão realizados os três últimos jogos da rodada com destaque também pata o clássico brasileiro entre mais dois times carioca e paulista: Santos e Flamengo no Maracanã.
Confira a rodada:
11/09 - 19h30
Atlético-PR x Fluminense-RJ
11/09 - 21h00
Goiás-GO x Cruzeiro-MG
Bahia-BA x Criciúma-SC
Portuguesa-SP x Vasco da Gama-RJ
Náutico-PE x Grêmio-RS
Botafogo-RJ x Corinthians-SP

 12/09 - 19h30Internacional-RS x Vitória-BA 12/09 - 21h00 Flamengo-RJ x Santos-SP São Paulo-SP x Ponte Preta-SP Atlético-MG x Coritiba-PR

ABC goleia Sport Recife no Frasqueirão

Ensaiando uma recuperação o time alvinegro natalense conquistou na noite desta quarta=feira mais uma grande vitória diante de seu torcedor, goleando o rubro negro pernambucano por 4 a 2.
 
Esta foi a terceira vitória consecutiva do Mais Querido potiguar em sua arrancada rumo a saída da zona de rebaixamento onde se encontram desde a primeira rodada.
 
O destaque do jogo foi o atacante Rodrigo Silva que marcou três gols no jogo, marcando um quarto gol sendo anulado pelo arbitro da partida que atendeu ao bandeirinha que sinalizava impedimento, a transmissão ao vivo pela TV confirma que o Rodrigo Silva estava na mesma linha, portanto o gol foi legal.
 
 
América arranca empate mas volta ao Z-4
O outro representante potiguar, o América, jogou contra o Icasa no Romeirão, conseguindo um empate já no final do jogo, mas na combinação de resultados o alvirrubro potiguar perdeu duas posições caindo para a décima-oitava posição, voltando ao zona de rebaixamento.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

NATAL SETENTA !!!!!

Estádio Castelão (foto intermete) 
Música do dia

Fábio Jr. - Ai Que Saudade D'Ocê

Jogadores treinaram na academia do hotel em Boston


Brasil x Portugal

 
08.09.2013 às 20h40
Jogadores treinaram na academia do hotel em Boston

Os jogadores da Seleção Brasileira fizeram trabalho de regeneração muscular na academia do Four Seasons Hotel, neste domingo, em Boston.
Orientados pelo preparador físico Paulo Paixão e pelo fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, os jogadores treinaram nos aparelhos da academia.
Nesta segunda-feira, o treino será às 16h30 (17h30 de Brasília) no Gillette Stadium, o local do jogo de terça-feira contra Portugal.
Fonte: cbf – www.cbf.com.br

Se a Série B terminasse hoje

Se o campeonato da série B acabasse hoje os quatro time que subiriam para a elite do futebol brasileiro seriam: Palmeiras com 45 pontos; Chapecoense 43 pontos; Paraná e com 39 pontos e Joinville com 34 pontos.
Seriam rebaixados para a série C do Brasileiro Atlético/GO e Paysandu com 20 pontos; São Caetano com 19 pontos e ABC com 14 pontos.

América de Natal pega Icasa fora de casa

Após vinte rodadas o time alvirrubro natalense deixou a zona de rebaixamento, após vitória sobre o Figueirense pelo placar de 2 a 0. O time rubro pega nesta terça-feira o Icasa no Romeirão em Juazeiro do Norte. O time americano, treinado pelo técnico Pintado, tem chances de distanciar-se mais ainda da zona de rebaixamento, caso vença o time do interior cearense.  

ABC pega Sport Recife no Frasqueirão

O time do Povo, o Mais Querido clube do futebol potiguar, fará nessa terça-feira (10) sua segunda apresentação pelo returno do campeonato brasileiro da série B, diante do Sport Recife, quinto colocado na tabela de classificação. O ABC vem de mais uma derrota no brasileiro, perdeu para o Paraná por 1 a 0 num jogo bastante equilibrado.
O alvinegro natalense  ocupa a última posição na tabela de classificação, desde a primeira rodada da competição e a cada rodada tem suas chances diminuídas na briga para escapar do rebaixamento.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Pintado mantém base que venceu São Caetano

O técnico Pintado do América de Natal, basicamente sem problemas para enfrentar o Oeste, está noite me São Paulo, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno. O time potiguar vencendo o jogo poderá deixar a zona de rebaixamento, desde que São Caetano e Guaratinguetá, que estão colados no time rubro, não vençam seus jogos esta noite.
 
Pintado não terá o meia Marcio Passos e o atacante Vandinho. Para o lugar de Márcio Pintado entra com Daniel Amora e no lugar de Vandinho vai Thiago Adan, no resto o time será o mesmo que venceu o azulão no Nazarenão em Goianinha por 2 a 1. Confira o provável time para hoje à noite: Andrey, Norberto, Zé Antônio, Edson Rocha e Raí; Ricardo Baiano, Daniel Amora, Fabinho, Vinicius Pacheco; Rodrigo Pimpão e Tiago Adan.

Um ABC renovado do goleiro ao ponta esquerda


É como se diria nas antigas, com tantas mudanças no time alvinegro que entra em campo logo mais às 10 da noite para enfrentar o América Mineiro. As mudanças do time de Roberto Fernandes vai do goleiro ao ponta esquerda, posição essa que não mais existe no futebol.

Confira o provável time do ABC para enfrentar o coelho mineiro: Getúlio Vargas, Tiaguinho, Daniel Paulista, Rogélio e Rodolfo Testoni; Edson, Leandro Santos, Giovani Augusto, Erick Flores; Gilmar e Rodrigo Silva,

O nosso time não vai funcionar sob pressão.

O técnico Roberto Fernandes pede apoio do torcedor para as difíceis batalhas que o time alvinegro terá que enfrentar neste restante de campeonato. confira: “O nosso time não vai funcionar sob pressão. Esse tempo já passou. Todo mundo está ciente da nossa situação, do que precisamos fazer e é agora temos que ter tranquilidade para reagir. Precisamos de 11 vitórias em 20 jogos. Se não der contra o América/MG, vamos precisar de 11 em 19, até chegar o momento em que não teremos mais chances ou não. Mas, enquanto estivermos lutando, é preciso apoiar os jogadores e espero que nosso torcedor faça isso”.

Arrancada tem que começar hoje

BRASILEIRÃO SÉRIE B 19ª RODADA
Hoje tem mais uma rodada da válida pela série B do campeonato brasileiro. É a última rodada do simbólico primeiro turno e para ABC  e América esta rodada pode representar o principio de alavancada rumo a saída da zona de degola do brasileirão.
O América enfrenta o Oeste em São Paulo às 7 e 30 da noite o Mais Querido um pouco mais tarde, às 10 da noite pega o América Mineiro no Frasqueirão. Pincipalmente para o ABC, tem que começar nesta noite de terça-feira a sequencia de vitórias que o time precisa para se manter na segundona. São pelo menos 11 vitórias que o ABC precisa em 20 jogos e não pode deixar para a próxima rodada tem que ser agora! Já!
O América também na zona de rebaixamento, mas com uma situação bem melhor que a do coirmão, precisa vencer hoje e torcer para uma combinação de resultados para virar o turno fora da zona maldita, o que já é grande coisa para quem vem desde a primeira rodada dentro do   Z-4.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

MANCHETES DOS PRINCIPAIS JORNAIS E SITES DO RN


TRIBUNADONORTE.COM.BR
Bandidos assaltam posto de gasolina e trocam tiros com PM em Natal
Grupo armado rendeu frentistas e funcionária da conveniência e realizaram arrastão, mas foram surpreendidos por policiais quando deixavam o local, na avenida Jaguarari
 
NOMINUTO.COM
Orçamento prevê 47 mil vagas para concursos no Executivo em 2014
São 42.353 cargos vagos e 4.759 com a finalidade específica de substituição de funcionários terceirizados.
Stênio Ribeiro,  Agência Brasil,  2 de setembro de 2013
 
JORNALDEHOJE.COM.BR
Governo do RN pode sofrer intervenção federal se descumprir repasse para TJ
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu: o Poder Executivo (Governo do Estado) tem que repassar, integralmente, o duodécimo ao Judiciário (Tribunal de Justiça do RN). Não, a decisão não é antiga. É nova. E se fez necessária devido ao descumprimento por parte do Governo do Estado, que alegou ter ficado “em dúvida” sobre o que o ministro Ricardo Lewandowski havia decidido na semana passada.

Link:
http://jornaldehoje.com.br/governo-do-rn-pode-sofrer-intervencao-federal-se-descumprir-repasse-para-tj/
 
 
PRINCIPAIS MANCHETES NACIONAIS

GLOBO.COM
02/09/2013 07h13 - Atualizado em 02/09/2013 10h20
12 passageiros ficam feridos em pouso de emergência em Fortaleza
Pouso de emergência foi realizado à 1h43 desta segunda-feira.
Feridos durante voo Madri-SP foram levados para dois hospitais do CE.


FOLHA DE SÃO PAULO
Envolvidos em briga nem sequer foram presos

EDUARDO OHATA
DIEGO IWATA LIMA
DE SÃO PAULO
Os dois membros da Gaviões da Fiel que estiveram presos na Bolívia, suspeitos da morte do jovem Kevin Espada, e foram identificados pela polícia de Brasília após briga entre torcidas no Mané Garrincha, foram liberados sem ao menos pagar fiança.

TERRA.COM.BR
Guerra civil síria já obrigou um terço da população a sair de casa
Autoridade da ONU diz que sete milhões de pessoas deixaram suas casas desde o início do conflito em março de 2011, incluindo dois milhões que saíram do país
 
 
UOL.COM.BR
Kaká diz que Copa do Mundo e amor ao Milan pesaram para o retorno Comente
Do UOL, em São Paulo
02/09/20130 - 8h34

Kaká chegou à Itália para assinar seu contrato com o Milan. O retorno ao time foi tratado pelo meia brasileiro como um sonho realizado. Ao site oficial do clube de Milão, o novo camisa 22 do time disse que a disputa da Copa do Mundo e a identificação com a equipe foram determinantes para a transferência.

"Eu tenho muita vontade de jogar e é um ano muito importante para mim devido à Copa do Mundo. Mas agora eu só quero fazer o bem para o Milan, a minha equipe", declarou.
O meia de 31 anos foi liberado de forma gratuita pelo Real Madrid e o contrato será válido por duas temporadas.
 
 
 
 
 
PARABENS DO BLOG A TODOS OS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO FÍSICA!

Atlético Potengi consegue o primeiro ponto na competição


SÉRIE B – ESTADUAL POTIGUAR

Atlético Potengi consegue o primeiro ponto na competição
Jogando na tarde desta sábado no estádio Ninho do Periquito na cidade de São Gonçalo, o Atlético Potengi conseguiu seu primeiro ponto no campeonato ao empatar com o Globo em 0x0. Com o  empate o Globo lidera sozinho a competição e de forma invicta, dois jogos uma vitória e um empate. Já o Atlético Potengi marca seu primeiro pontinho e entra na briga também ao lado do Currais Novos contra o Globo na vaga a elite do futebol potiguar. As duas equipe se enfrentam mais uma vez no próximo final de semana já pelos jogos de volta da competição. A classificação de momento é a seguinte: Globo lidera com quatro pontos , na segunda posição o Currais Novos com três  e o último o  Atlético Potengi com um ponto ganho
TIMES:
Atlético Potengi: Rafael; Cláudio Ribeiro, Anderson, Mihel e Paulo Geovane; Ramon, Alan, William Carioca (Ângelo) e Paulinho (Rodrigo); Maurício Pantera e Braem Adams (Arquiriam Macaíba). Técnico: Baltazar Germano.
Globo: Aloísio; Júdson, Mercinho, Róbson e Nininho (Wilson); Ramon, Ebinho (Geovane), Joziley e Didi Potiguar; Cleiton Recife e João Paulo (Foguete). Técnico: Fábio Giuntini.
Fonte: Marcos Trindade

Torcida organizada pra quê ?


DO BLOG DE MARCOS LOPES (RÁDIO GLOBO NATAL)
Torcida organizada pra quê ?
02/09/2013 às 08:00 por Marcos Lopes
Aqui no RN, estou sozinho na minha campanha pela extinção das torcidas organizadas. Falo aberta e claramente em extinção pois não vejo nestas facções nenhum benefício para o futebol e nem condições de ter um controle efetivo sobre elas. Unidos os caras são fortes, separados são fracos. Tem que quebrar os elos desta cadeia que se esconde debaixo das bandeiras dos clubes de futebol no Brasil.
Ontem o Fantástico abriu um espaço importante na mídia nacional e que eu espero que sirva para sensibilizar as autoridades. Em Porto Alegre diante do aumento da violência nos estádios, o Ministério Público está criando a Promotoria de Justiça do Torcedor.

Ontem em Arapiraca, torcedores do Sergipe que jogou no Fumeirão contra o Tiradentes, pela Série D, balearam um torcedor do ASA que estava indo para o estádio.
Torcida organizada pra quê? E o pior é que tem dirigente que banca, que financia, que patrocina ingressos, viagens e outros benefícios para estas facções, que incentiva estes grupos, o que eu vejo como um absurdo sem tamanho.Fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/
Concordo plenamente com o comentário de Marcos Lopes, sobre torcidas organizadas no futebol brasileiro e tenho certeza que todo torcedor comum, (comum porque não está ligado a nenhuma torcida organizada), sente saudades dos velhos tempos, nos quais se enchiam os estádios e as bandeiras dos clubes davam um visual simplesmente espetacular.

domingo, 1 de setembro de 2013


 
Resultados dos jogos válidos pela décima oitava rodada da
Série B do Brasileirão
 
 
 
Classificação campeonato brasileiro da série B após a décima  oitava rodada
 
 


Resultados da décima sétima rodada da série A do Brasileirão 2013

 
 
Classificação série A após décima sétima rodada
 








SE O BRASILEIRÃO SÉRIE 'A' ACABASSE HOJE

Se o campeonato brasileiro acabasse hoje, ficaria assim o G-4: O Cruzeiro seria campeão brasileiro com 31 pontos -  33 gols marcados e 19 de saldo; O Grêmio seria vice-campeão também com 31 pontos ganhos, 23 gols marcados e 8 gols de saldo; Atlético PR com 30 pontos seria o terceiro colocado e o Botafogo com 29 completa o G-4, clubes que participariam da Taça Libertadores.

Na parte baixa da tabela estariam rebaixados para a segunda divisão; Portuguesa com 16 pontos ganhos; Ponte Preta com 15 pontos; O SÃO PAULO FC (tricampeão mundial e hexa campeão brasileiro) com 14 pontos ganhos e o Náutico pernambucano com apenas 8 pontos ganhos.

Campeonato Brasileiro série A

O Brasileirão série A prossegue neste domingo com a sequencia da décima sétima rodada que começou ontem (sábado 31). Foram realizados cinco jogos incluindo o clássico do futebol brasileiro, Santos e Fluminense realizado no Maracanã com vitória do ‘peixe paulista’ por: 2 a 0.


Os outros quatro jogos que abriram a 17ª rodada foram: Portuguesa 4 x 2  Bahia; Na Arena Pernambuco o Furacão goleou o Náutico por 4 x 1; Na Arena Grêmio o Grêmio venceu a Ponte Preta por 1 x 0 e fechando os jogos neste sábado o Goiás empatou em 0 x 0 contra o Galo Mineiro.
Neste domingo serão mais cinco jogos com destaque para o jogão entre Corinthians e Flamengo no Pacaembu, às 16 horas; Outro clássico do futebol brasileiro será Botafogo e São Paulo no Maracanã às 16 horas; Vitória pega o Criciúma;  Coritiba x Internacional no Couto Pereira, outro jogão e Cruzeiro enfrentando o Vasco da Gama, em mais um clássico brasileiro, na Arena Mineirão.

SETEMBRO - SOL DE PRIMAVERA

 
SETEMBRO  -  SOL DE PRIMAVERA
 

SOL DE PRIMAVERA
Composição: Beto Guedes / Ronaldo
Interpretação: Beto Guedes

Quando entrar setembro e
a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
onde a gente plantou juntos outra vez

Já sonhamos juntos
semeando as canções no vento
Quero ver crescer
nossa voz no que falta sonhar

Já choramos muito,
muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
uma nova canção que venha nos trazer

Sol de primavera abre
as janelas do meu peito
a lição sabemos de cor
só nos resta aprender...