uol moderninha

segunda-feira, 24 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES FIFA - BRASIL 2013

A Copa das Confederações FIFA - BRASIL 2013 teve sequência neste sábado (22) com a realização de dois jogos válidos pela terceira rodada do Grupo A.

Na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, o Brasil goleou a seleção italiana por 4 a 2, com gols marcados por Dante, Neymar e Fred (2). Para a Azurra marcaram Giaccherini e Chielline.

O resultado deu o primeiro lugar do grupo A para a seleção brasileira que chega a fase semifinal da Copa das Confederações com seis pontos ganhos, com nove gols marcados e apenas dois sofridos, um saldo de sete gols.
 
O Brasil espera a decisão a última rodada do grupo B , que acontece neste domingo, para conhecer seu adversário na próxima quarta-feira (26) na Arena Mineirão.

A Itália ficou com a segunda posição no grupo A e terá como adversário na fase semifinal o primeiro colocado do grupo B, que poderá ser a seleção da Espanha, que está na primeira posição no grupo B com seis pontos ganhos e um saldo positivo de 11 gols.

No outro jogo válido pelo grupo A, o México despediu-se da Copa das Confederações vencendo o Japão, que também estava eliminado da competição. O jogo realizado na Arena Mineirão foi apenas para cumprimento de tabela.
 

GRUPO B
No estádio Castelão, Fortaleza/CE, venceu com muita facilidade a seleção de Nigéria por 3 a 0, com gols marcados Alba Alba, ala esquerdo, e Fernando Torres que entrou no segundo tempo.

Com a vitória sobre a Nigéria, a seleção campeã mundial assegurou além da primeira colocação do grupo B, o melhor desempenho técnico na primeira fase da competição. Jordi Aba, ala esquerdo, foi escolhido como o melhor jogador da partida.

Na Arena Mineirão confirmou-se o que todos previam, mais uma goleada sofrida pelo Taiti. Agora diante do Uruguai, campeão sul-americano, que precisava golear para construir um saldo de gols suficiente para assegurar a Celeste Olimpica a segunda posição no grupo B e uma vaga na semifinal da competição.

Os gols da goleada uruguaia sobre Taiti, foram marcados por Abel Hernandez (4); Diego Perez; Nicolas Lodeiro e Luis Soarez (2). O atacante Abel Hernandez, artilheiro do jogo, foi escolhido como o melhor jogador da partida.

A Copa das Confederações prossegue quarta-feira com a realização da primeira semifinal envolvendo Brasil e Uruguai. O jogo será realizado na Arena Mineirão em Belo Horizonte, previsto para às 16 horas.

Quinta-feira será a vez da realização da segunda semifinal com um clássico europeu; Espanha, primeiro do grupo B enfrentando a Itália, segunda do grupo A. O jogo será  na Arena Castelão em Fortaleza e está previsto para às 16 horas.
 
CLASSIFICAÇÃO GRUPO A
1º - BRASIL - 9 pontos - (7) gols de saldo
2º - Itália - 6 pontos - (0) gol de saldo

3º - México - 3 pontos- (0) gol de saldo
4º - Japão - 0 ponto - (-4) gol de saldo


CLASSIFICAÇÃO GRUPO B

1º - Espanha - 9 pontos - (14) gols de saldo
2º - Uruguai - 6 pontos - (8) gols de saldo


3º - Nigéria - 3 pontos - (1) gol de saldo
4º - Taiti - 0 ponto ganho - (-23) gols negativos

PRINCIPAIS ARTILHEIROS:
5 GOLS
Fernando Torres (Espanha)
4 GOLS
Abel Hernández (Uruguai)
3 GOLS
Neymar (Brasil)
David Villa (Espanha)
Chicharito Hernández (México)
Oduamandi (Nigéria)
Luís Suárez (Uruguai)
 
 
TABELA DE JOGOS

GRUPO A
15 de junho, sábado, Brasília, 16 horas
Brasil 3x0 Japão
16 de junho, domingo, Rio de Janeiro, 16 horas
México 1x2 Itália
19 de junho, quarta-feira, Fortaleza, 16 horas
Brasil 2x0 México
19 de junho, quarta-feira, Recife, 19 horas
Japão 3x4 Itália
22 de junho, sábado, Salvador, 16 horas
Itália 2x4 BRASIL
22 de junho, sábado, Belo Horizonte, 16 horas
Japão 1x2 México
 
 
GRUPO B
16 de junho, domingo, Recife, 19 horas
Espanha 2x1 Uruguai
17 de junho, segunda-feira, Belo Horizonte, 16 horas
Taiti 1x6 Nigéria
20 de junho, quinta-feira, Rio de Janeiro, 16 horas
Espanha 10x0 Taiti
20 de junho, quinta-feira, Salvador, 19 horas
Uruguai 2x1 Nigéria
23 de junho, domingo, Fortaleza, 16 horas
Espanha 3x0 Nigéria
23 de junho, domingo, Recife, 16 horas
Uruguai 8x0 Taiti

SEMIFINAIS
26 de junho, quarta-feira, Belo Horizonte, 16 horas
BRASIL x Uruguai
27 de junho, quinta-feira, Fortaleza, 16 horas
Espanha x Itália
 
TERCEIRO E QUARTO LUGARES
30 de junho, domingo, Salvador, 13 horas
Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2
 
FINAL
30 de junho, domingo, Rio de Janeiro, 19 horas
Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

sábado, 22 de junho de 2013

Na minha opinião

Extraído da coluna '"Na minha opinião"
Por Ricardo Fonseca
 
A copa das confederações, é o assunto em pauta no meio esportivo. Alguns observadores criticam vorazmente nossa seleção, outros são mais amenos.
Determinados segmentos da crônica esportiva, detonam o "big paul", taxando-o de incompetente. Faça a seguinte pergunta: Quantos títulos "Felipão", têm em sua carreira? Muitos e importantes!

Ele não é em verdade, nenhuma sumidade, porém, não pode ser chamado de mal profissional.
Amigos leitores, futebol é resultado, ganhou é inteligente, perdeu é burro! Não existe outra máxima para este esporte.
No transcorrer dos anos, ele venceu: copa do Brasil, campeonato brasileiro, libertadores, copa do mundo, dentre tantos.

Fazer apologias ao futebol europeu é demasiado, na medida, que estes, nos discrimam como seres humanos.

A tão elogiada Espanha, provoca todo tipo de sandices, contra nossos cidadãos em seu país. Um dos poucos orgulhos que nós brasileiros temos, é o nosso futebol.

Por outro lado, não podemos mascarar os reais objetivos excusos, que estão com a vinda das olímpiadas e copa do mundo para o Brasil.

O governo quer entorpecer o povo com megas eventos esportivos, para que estes, esqueçam suas falcatruas, tipo mensalão.

O PT, se embriagou com o poder, e hoje em dia estende ao cidadão comum, uma ditadura maquiada de pseu democracia.

A classe média está tão achatada, que desse jeito, rapidamente, rumará à miséria. É a velha história de "pão e circo" para o povo.
Surge uma luz no fim do túnel, a juventude desta nação. Este movimento é fidedigno, representa vários segmentos da sociedade cansados de tantos desmandos. Os aproveitadores e vândalos que não representam o povo e, devem ser condenados.

Para terminar esta coluna, uma frase do Barão de itararé:" diz-me com quem andas, que direi se vou contigo!". ABC e América, pelo que andem pra fora da lanterna.
Até á próxima. "Eu vi a luz".

Movimenta Brasil


Movimenta Brasil
Por Ivaneide Henrique
extraído do Blog: www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br
 
                                                  Foto internet

Mobilização em Natal - quarta-feira
 
 
 
"Deitado eternamente em berço esplêndido..." Dentro deste trecho do nosso hino nacional, vejo que o Brasil levanta-se com muita sede de transparência nos vários segmentos nos quais estamos inseridos, além de projetos para um futuro que nunca chega.

A gota d’agua foram apenas os 20 centavos. A partir daí, o país sentiu falta de tudo que há muito estava assegurado pela constituição e que, na prática, passa longe. Nesse momento, tenta-se usufruir da palavra chave em um regime democrático: Exercício da cidadania.
E em um país que aparentemente não tem soluções e nem urgência para os problemas mais graves, tudo foi resolvido para acolher a Copa do Mundo.

Como pode? Quais os benefícios que teremos com os arenões construídos com tanta agilidade, quando apenas uma pequena parte do povo brasileiro, poderá usufruir desse grandioso evento: A copa do mundo.
Vontade política é a palavra chave. Quando querem, fazem, constroem, derrubam e reconstroem. Tudo a favor dos poderosos . E as dívidas? Quem serão os responsáveis por elas? Nós, né?
Fico a pensar: Se o meu país construiu todos os arenões em apenas 2 anos, porque não construir em 2 anos e no mesmo padrão de qualidade as nossas escolas, nossos hospitais, como também assegurar a nós brasileiros a mesma segurança que está sendo oferecido aos nossos visitantes?
Nada impede o acontecimento da Copa, desde que nos conceda: Educação, saúde, segurança e salários dignos aos profissionais brasileiros.
 
 
                                                  Foto: Blog terradaxelita
 
Segundo o jornal norte-americano, o New York Time, Natal foi a primeira cidade a provocar a chamada"RevoltadoBusão" dos 20% centavos.

E voltando o filme, a nossa cidade perdeu e muito. Pois perdemos três patrimônios públicos: o Ginásio de Esporte Humberto Nesi (O Machadinho); o estádio Machadão, o cartódromo e parte do centro administrativo.
Tudo a favor da construção do Arenão das Dunas que sediará apenas três jogos durante a Copa do Mundo.

Lembrando também que, após o total funcionamento do novo Aeroporto Internacional da Grande Natal, que está sendo construído na cidade de São Gonçalo do Amarante, poderemos perder também a Aeroporto Internacional Augusto Severo considerado o 4º maior do nordeste do Brasil e o 19º mais movimentado do país. Dá pra entender? Sinceramente, não!

Abaixo o link da notícia sobre a cidade pioneira nas manifestações.http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/nordeste/noticia/2013/06/18/natal-e-lembrada-pelo-new-york-times-como-cidade-pioneira-nas-manifestacoes-no-brasil-425997.php
 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Brasil e Itália estão na semifinal

A Copa das Confederações FIFA - BRASIL 2013 teve sequência nesta quarta-feira (19),com a realização de dois jogos válidos pelo grupo A, abrindo a segunda rodada da fase de grupos.
O Brasil jogando no Estádio Castelão, em Fortaleza, conquistou grande vitória sobre o México, pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Neymar aos 9 minutos do primeiro tempo e Jô aos 45 minutos da segunda etapa, após uma grande jogada individual do camisa 10 brasileiro, Neymar, escolhido como o melhor jogador da partida..
O resultado classificou o Brasil
antecipadamente para a fase
semifinal da competição, restando ainda uma partida pelo grupo A, nesta fase de grupos; o time brasileiro enfrenta a seleção da Itália.

No segundo jogo válido pelo grupo A, realizado na Arena Pernambuco Itália e Japão fizeram o melhor jogo do torneio até agora. A Itália venceu com grande dificuldade a seleção do Japão por 4 a 3, após está perdendo por 2 a 0, virando para 3 a 2..

FOTO REPRODUÇÃO INTERNET

O Japão voltou a brigar pela classificação empatando o jogo aos 25 minutos do segundo tempo através do atacante de Shinji OKAZAKI. A Itália viveu um sufoco durante os 20 minutos restantes para o fim do jogo em um contra-ataque a Azurra desempatou aos 41 minutos do segundo tempo com gol marcado pelo camisa 10 Giovinco.
O camisa 10 do Japão Shinji Kagawa, meia atacante, foi escolhido o melhor jogador da partida entra Italia e Japão.
Nesta quinta-feira serão realizados mais dois jogos válidos pelo grupo B; no Maracanã jogam a Espanha, campeã mundial e Taiti, uma das mais fracas seleções do Mundo. Em Salvado, na Arena Fonte Nova jogam o Uruguai campeã da América do Sul e a Nigéria campeã africana.
CLASSIFICAÇÃO GRUPO A
1º - BRASIL - 6 pontos - (5) gols de saldo
2º - Itália - 6 pontos - (2) gol de saldo

3º - México - 0 ponto - (-1) gol de saldo
4º - Japão - 0 ponto - (-3) gol de saldo
CLASSIFICAÇÃO GRUPO B
1º - Nigéria - 3 pontos - (5) gols de saldo
2º - Espanha - 3 pontos - (1) gol de saldo

3º - Uruguai - 0 ponto - (-1) gol de saldo
4º - Taiti - 0 ponto - (-5) gols de saldo

quarta-feira, 19 de junho de 2013

A torcida já sabe de cor a escalação do time

Não existe mais mistério, nem a estratégia de revelar a escalação somente uma hora antes do jogo, como o próprio Felipão já fez desde que assumiu.
 
Na entrevista coletiva desta terça, o técnico se antecipou à pergunta do repórter, e revelou.
- O time será o mesmo do jogo contra o Japão.
 
 
                                  FOTO: FAFAEL RIBEIRO/CBF

Seleção Brasileira
 
 
Do goleiro ao número 11, portanto, o torcedor já vai se acostumando com a formação da Seleção Brasileira: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar;  Hulk, Fred e Neymar entram em campo nesta quarta-feira contra o México, às 16 horas, no Castelão.
 
Felipão parece ter encontrado a formação que julga ideal para o momento. Mas isso está longe de significar que a Seleção Brasileira está pronta para atingir o níveo das três melhores seleções do mundo para disputar em condições de ganhar a Copa.
 
O técnico diz que os próprios jogadores sabem dessa realidade e estão empenhados em buscar um melhor rendimento.
 
- Claro que houve uma evolução nos últimos jogos, estamos atuando razoavelmente bem. Mas existe muita coisa a ser trabalhada, para termos confiança na capacidade da equipe.
 
Melhora que deve continuar no Castelão contra o México. Felipão espera um jogo muito difícil, devido à qualidade do adversário, que chega a passar certa preocupação.     
 
- O México tem um estilho de jogo completamente diferente daquele do Japão e vai vir para o jogo com um a proposta também diferente, pela necessidade de vencer.
 
Felipão diz um pouco do que a Seleção Brasileira precisa fazer para derrotar o México.
 
- Temos de vencer alguns duelos individuais e jogar com mais rapidez. Se não fizermos isso, vamos ter muitas dificuldades.

terça-feira, 18 de junho de 2013

América anuncia contratação do atacante Rodrigo Pimpão

O time alvirrubro natalense buscando recuperação no campeonato brasileiro da série B que retorna logo após o término da Copa das Confederações anunciou seu primeiro reforço após a parda da competição para a Copa das Confederações, acertando com o atacante Rodrigo Pimpão, de 25 anos, que estava atuando no futebol sul coreano, mas precisamente no Suwon Bluewings.

Rodrigo Pimpão foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 vestindo a camisa do clube de Regatas Vasco da Gama.
 
Rodrigo Pimpão foi revelado pelo Paraná Clube em 2007; 2009 esteve no Vasco da Gama, sendo campeão brasileiro da série B; Voltou ao Paraná Clube em 2010; Passou pelo futebol japonês jogando no Cerezo Osaka e Omiya  Ardija; Jogando também pela Ponte Preta e América-MG e agora assinando com o América de Natal.

Valdemar Lemos é o novo técnico do ABC, O treinador foi apresentado essa tarde a imprensa.

A direção abecedista trabalhou durante todo o final de semana e confirmou no início da manhã desta segunda-feira (17) o novo treinador do Mais Querido. Quem chega para comandar o Clube do Povo para a sequência de disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B é Waldemar Lemos, que estava no Atlético/GO.
 
Waldemar Lemos de Oliveira – Waldemar Lemos
Nascimento: 05/06/1954 (59 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Clubes que treinou: Mesquita/RJ (1986), Seleção Brasileira de Base, São Cristovão/RJ (2000), Goytacaz/RJ (2001), Fluminense B/RJ (2002), Flamengo/RJ (2003), Flamengo/RJ (2006), Figueirense/SC (2006), Cabofriense/RJ (2007), Paulista/SP (2007), Joinville/SC (2008), Harbour View/Jamaica (2008), Náutico/PE (2009), Atlético Paranaense/PR (2009), Pohang Steelers/Coréia do
Sul (2010), Cabofriense/RJ (2011), Duque de Caxias/RJ (2011), Náutico/PE (2011-2012), Sport/PE (2012) e Atlético Goianiense/GO (2013).

Fonte: site do ABC FC

ABC anuncia dois reforços para o brasilreirão: Erik Flores e o meia atacante Tony.

Com a chegada do novo técnico alvinegro, Valdemar Lemos, inicia-se a renovação do grupo para o campeonato brasileiro que praticamente ainda está no seu começo, com seis rodadas realizadas.
 
O time alvinegro, que precisa de reforços, para fugir da situação perigosa em que se encontra na tabela de classificação do brasileirão, está anunciando a contratação dos meias atacantes Erick Flores (24 anos) e Tony (27) ambos ex-jogadores do Boa Vista do Rio de Janeiro, e que deverão se apresentar no Complexo esportivo Vicente Farache, nesta terça-feira.
 
No decorrer da semana outros nomes deverão ser anunciados pela diretoria alvinegra, com o aval do técnico Valdemar Lemos.

domingo, 16 de junho de 2013

Natal - sede da Copa do Mundo FIFA - BRASIL 2014


                                         FOTO: RONALDO VALÉRIO

Famoso mercado da praia de Redinha
litoral norte de Natal/RN

Brasil vence Japão na abertura

Copa das Confederações de 2013 no Brasil teve início neste sábado 15 de junho às 16 horas, em Brasilia, no Estádio Mané Garricha.com a seleção brasileira vencendo a seleção japonesa pelo placar de 3 a 0.O jogo foi válido pelo grupo A da Copa das Confederações.
 
Neste domingo serão realizados mais dois jogos, válidos pela primeira rodada. Na Arena Pernambuco teremos o jogão de bola entre a Espanha, campeã mundial e bi campeão européia enfrentando o
Uruguai campeão da América e quarta colocada na Copa do Mundo da África do Sul.
 
No estádio Maracanã será realizado o outro jogo pelo grupo B entre a seleção da Itália e do México, este jogo abre os jogos do grupo B.
 
Segunda-feira (17) será realizado o último jogo da primeira rodada: Taiti x Nigéria na Arena Mineirão em Belo Horizonte, válido pelo A, fechando a primeira rodada da nona Copa das Confederações.
 
TABELA DE JOGOS

GRUPO A
15 de junho, sábado, Brasília, 16 horas
Brasil 3x0 Japão

16 de junho, domingo, Rio de Janeiro, 16 horas
México x Itália

19 de junho, quarta-feira, Fortaleza, 16 horas
Brasil x México

19 de junho, quarta-feira, Recife, 19 horas
Japão x Itália

22 de junho, sábado, Salvador, 16 horas
Brasil x Itália

22 de junho, sábado, Belo Horizonte, 16 horas
Japão x México
 
 
GRUPO B
16 de junho, domingo, Recife, 19 horas
Espanha x Uruguai
 
17 de junho, segunda-feira, Belo Horizonte, 16 horas
Taiti x campeão da África

20 de junho, quinta-feira, Rio de Janeiro, 16 horas
Espanha x Taiti
 
20 de junho, quinta-feira, Salvador, 19 horas
Uruguai x campeão da África
 
23 de junho, domingo, Fortaleza, 16 horas
Espanha x campeão da África
 
23 de junho, domingo, Recife, 16 horas
Uruguai x Taiti
 
 
Semifinais
26 de junho, quarta-feira, Belo Horizonte, 16 horas
1º Grupo A x 2º Grupo B
 
27 de junho, quinta-feira, Fortaleza, 16 horas
1º Grupo B x 2º Grupo A
 

TERCEIRO E QUARTO LUGARES
30 de junho, domingo, Salvador, 13 horas
Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2
 

FINAL
30 de junho, domingo, Rio de Janeiro, 19 horas
Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2


Brasil estreia com vitória: 3 a 0


Com direito a arco-íris iluminando o céu de Brasília bem na direção do Estádio Nacional Mané Garrincha, o Brasil fez uma boa estreia na Copa das Confederações. Com gols de Neymar, Paulinho e Jô, a Seleção derrotou o Japão por 3 a 0 diante de mais de 65 mil pessoas.


                                FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF
Paulinho comemora com Marcelo o segundo gol do Brasil contra o Japão

 
A Seleção Brasileira começou o jogo com um ataque fulminante. Tanto que no primeiro chute a gol, Neymar abriu o placar. Um gol digno de abertura de Copa das Confederações, um golaço. Fred fez o pivô, ajeitou com o peito e Neymar, de primeira, num chamado "sem pulo", mandou no ângulo do goleiro japonês. 1 a 0 e delírio da torcida brasileira.
 
 
                                FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF
                                Paulinho escolhido pelos internautas como melhor jogador da partida
                                       entre Brasil e Japão, válida pela Copa das Confederações 2013
 
 

Na sequencia, o Japão igualou as ações. Chegou a testar Júlio Cesar por duas vezes em chutes de fora da área, mas o goleiro defendeu sem problemas. Do outro lado, Hulk era quem levava mais perigo a zaga japonesa. E foi num lance exatamente do camisa 19 que o Brasil quase ampliou. Após troca de passes com Daniel Alves, o atacante entrou na área e cruzou. No desvio, o goleiro Kawashima teve de fazer boa defesa.
 
Já no fim do primeiro tempo, Hulk continuava como principal arma brasileira no ataque. Aos 40, em contra-ataque rápido puxado por Oscar, a bola chegou até ele, que dominou, driblou e chutou. A bola, que bateu na rede pelo lado de fora, enganou a torcida. Em seguida, Fred quase conseguiu marcar depois de lançamento perfeito de Neymar, mas Kawashima estava lá.

Da mesma maneira que começou o jogo, o Brasil iniciou a segunda etapa. A postura foi tão parecida que com os mesmo dois minutos de bola rolando, Paulinho ampliou o placar após passe de Daniel Alves. 2 a 0.
 
Com o desenrolar do segundo tempo, Felipão trocou toda a sua linha de frente. Neymar, Hulck e Fred deram lugar a Lucas, Hernanes e Jô, respectivamente.

Foi justamente Jô quem fechou a conta. Oscar puxou contra-ataque pela esquerda e deixou o atacante livre para fazer Brasil 3 x 0 Japão. A torcida brasiliense, que apoiou e incentivou o time durante a partida, terá boas lembranças da passagem da Seleção Brasileira pela capital federal.

Na próxima rodada, a Seleção Brasileira enfrenta o México, em Fortaleza. A partida será no Estádio Castelão, às 16 horas, na quarta-feira.

BRASIL
Júlio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva (c) e Marcelo; Paulinho, Luiz Gustavo e Oscar; Hulk (Hernanes), Fred (Jô) e Neymar (Lucas)
Fonte: cbf.com.br
NA MINHA OPINIÃO
POR RICARDO FONSECA
POSTADO EM 15 DE JUNHO DE 2013



Hoje começa a copa das confederações, Brasil enfrenta o Japão, em Brasília, nova cap. Esta competição nada mais é que um "avant première", da copa do mundo.
 
Num país onde a educação, saúde, segurança e outras mazelas que assolam a população, são mazelas esquecidas pelos governantes, o futebol passa a ser majestade.
 
A finalidade precípua, desta organização é fazer uma "tampa" ao povo. Têm finalidade política eleitoreira, o PT, quer se perpetrar no governo às custas da indolência da população.
Este estado de torpor pelo "nobre esporte bretão", atinge seus objetivos na medida que o povo aprova o governo da presidente.
 
Olhem que contraste, o Brasil, dizem ter a 6a maior economia do mundo, esta riqueza toda citada, não chega aos cidadãos comuns.
 
Poucos ganham muito, e muitos ganham pouco. Os planos do governo de acabar com a miséria são ledos enganos. Brasileiro não é vagabundo, este fome zero, é uma máscara de bondade governamental.
 
Foram gastos já bilhões de reais, seria uma divisão entre iniciativa privada e verbas governamentais. Até agora a maioria de capital do governo federal.
 
Se a seleção brasileira não angarias triunfos, o tiro saíra pela culatra. As revoltas nas grandes cidades, pelo aumento das tarifa nos transportes público, são amostragem do que poderá advir de um malogro do escrete nacional. Pensem bastante nisso, enquanto lhes digo até à próxima!

domingo, 9 de junho de 2013

Seleção Brasileira impõe seu melhor futebol e vence França: 3 a 0


Brasil x França
Seleção Brasileira impõe seu melhor futebol e vence França
 
     Crédito: Cristiano Andujar_Photocamera
 

Brasil e França fizeram um bom jogo neste domingo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A exemplo do que acontecera semana passada, contra a Inglaterra, a Seleção Brasileira enfrentou uma equipe bem armada, competitiva, e com qualidade técnica. Os franceses resistiram o quanto puderam, mas acabaram batidos pela maior categoria do time brasileiro.
 
A vitória por 3 a 0, com gols de Oscar, Hernanes e Lucas, não foi só merecida, como serviu para quebrar um longo jejum diante dos franceses - mas isso acabou neste domingo de bom futebol na Arena do Grêmio.
 
Encerrada a fase de amistosos, a Seleção tem agora cinco dias para se preparar para a estreia na Copa das Confederações, no sábado, contra o Japão, em Brasília. A julgar pelo que mostrou diante dos franceses, o time de Felipão chegará à competição mais motivado e entrosado.
 
A Seleção Brasileira começou o jogo impulsionada pelo grito de apoio da torcida gaúcha. Buscou rapidamente as jogadas de ataque e quase foi premiada com um gol relâmpago graças a uma firula do goleiro Lloris, que saiu jogando, depois de driblar Fred, e foi desarmado por Neymar, mas este não concluiu para o gol que estava vazio.
 
O jogo seguiu assim em um ritmo intenso, com muita correria e velocidade dos dois lados, sendo disputado também duramente, com os jogadores não economizando na força nas divididas. O time francês não se intimidou com o susto inicial e passou a atacar na base dos toques rápidos e precisos, conseguindo dessa forma envolver a marcação, mas sem conseguir concluir.
 
A resposta brasileira poderia ter resultado em gol, em falta na entrada da área sofrida por Neymar, que ele mesmo cobrou, mas sem sucesso, na barreira. O jogo era equilibrado e bem jogado, com as duas equipes se alternando em jogadas rápidas na busca do gol.
 
A França mostrava-se um time entrosado, atacando e defendendo em bloco, voltando para o seu campo com um grande número de jogadores quando perdia a posse de bola. Com isso dificultavam bastante as tentativas da Seleção Brasileira de chegar à área em condicões de chutar a gol.
 
A alternativa passou a ser os chutes de fora da área, principalmente com Hulk, que era também uma boa opção nas jogadas pela direita, levando com seus cruzamentos perigo para a defesa da França. O Brasil passou então a ensaiar uma pressão, atacando seguidamente, mas esbarrava no bem organizado sistema defensivo do adversário.
 
Ainda assim, muito bem neutralizados, os jogadores do Brasil, com a sua habilidade, conseguiam lances de perigo, como foram um chute de Oscar e, com mais perigo, uma cabeçada de Fred que quase entrou. Mais perigosa ainda foi a jogada de Hulk e Marcelo, com um cruzamento deste que quase Neymar alcançou para marcar.
 
O primeiro tempo terminou 0 a 0, mas o reconhecimento que a Seleção Brasileira jogara bem veio na forma de aplausos que acompanhara a saída do time de campo para o intervalo.
Não muito o panorama do jogo no segundo tempo. O Brasil tinha mais a posse de bola, a França se defendia bem, mas igualmente não abdicava de atacar, procurando fazê-lo com a bola no chão, sem apelar para as bolas altas ou chutões.
 
Mas o jogador brasileiro tem mais técnica e talento e em algum momento isso teria de prevalecer. Foi quando Fred arrancou pela esquerda, e deu na medida para Oscar fazer o primeiro gol da Seleção Beasileira em terras gaúchas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
 
Oscar, no minuto seguinte, quase fez o segundo, em exclente jogada de Hulk que o camisa 11 do Brasil não aproveitou, chegando atrasado para concluir. Felipão mexeu em seguida, trocando Hulk por Lucas, e Oscar por Fernando. A França também fez várias substituições, com seus jogadores dando mostras de cansaço, e por isso a partida caiu um pouco em intensidade.
 
Hernanes ainda entrou no meio-campo, no lugar de Luiz Gustavo, e acabou fazendo o segundo gol do Brasil. Os franceses partiram com tudo para tentar o empate e tomaram um contra-ataque tão fulminante quanto mortal. Hulk tomou a bola no seu campo, passou para Lucas, que descobriu Neymar inteiramente livre na esquerda - este só rolou para Hernanes chutar no canto esquerdo.
Minutos depois, Marcelo invadiu a área adversária e foi derrubado por dois franceses. O juiz marcou pênalti e Lucas cobrou. Goleiro para um lado, bola para o outro. Brasil 3 a 0.
Estava definido o resultado e a expressiva vitótia da Seleção Brasileira.
 
BRASIL - Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Dantes) e Oscar (Fernando); Hulk (Lucas), Fred (Jô) e Neymar (Bernard).
 
FRANÇA - Lloris, Debuchy, Rami, Sakho, Mathieu; Payet, Matuidi (Grenier), Valbuena (Lacazette), Benzema (Giroud), Cabaye (Gomis), Joshua.
Fonte: site oficial da CBF - www.cbfnews.com.br

Jejum de vitórias do futebol do RN

Incrível começo de campeonato brasileiro, por parte dos clubes do RN, que representam o futebol do nosso Estado; ABC e América na série B; Baraúnas na C e Potiguar na série D.
Somando todos jogos lá se foram 13 partidas e nenhuma vitória: o ABC empatou duas e perdeu 3; o América vem de duas derrotas e três empates. O Baraúnas fez dois jogos pela série C, perdeu um e empatou o outro.
O Potiguar fez sua estreia nesse sábado, em Caruaru, contra o Central de Caruaru sendo goleado por 3 a 0.
Mesmo com muitas mudanças no time principal, o Potiguar de Mossoró, campeão estadual de 2013 seria uma dos clubes que entra no brasileirão com grande expectativa pela boa campanha que realizou no estadual potiguar.
Mas começou dando um grande vexame. Vamos esperar  a segunda rodada para ver como se comporta o alvirrubro de Mossoró.
Tá ‘russo’ para o futebol do RN conquistar sua primeira vitória em uma das séries do Brasileirão. O ABC sem técnico enfrenta o Boa esporte em Varginha.
 
O time do interior mineiro é o 16º e não vai ser fácil para o Mais Querido vencer lá dentro, pode acontecer mais as chances de menos de 40%.

O América pega o Palmeiras no Barretão. O verdão vem de derrota para Sport Recife e o América precisa quebrar dois tabus: conquistar a primeira vitória no Barretão (já são mais de cinco jogos sem vencer em sua nova casa) e conquistar sua primeira vitória no brasileiro após cinco rodadas.
Baraúnas joga no Acre contra o Rio Branco, uma viajem muito desgastante e o Potiguar que recebe o Guarany de Sobral no Nogueirão tem tudo para quebrar esse jejun de vitória do futebol do Rio Grande do Norte.   

Baraúnas empata com Brasiliense no serejão

O tricolor do bairro Doze Anos da cidade de Mossoró, voltou a atuar pela série C do Brasileirão em jogo válido pela segunda rodada.
O Leão do Oeste enfrentou o Brasiliense no estádio Serejão e o resultado foi um empate em 0 a 0. O resultado não foi bom para o Baraúnas que havia perdido o primeiro jogo em casa para o Fortaleza e nem tão pouco para o time do Brasiliense que também vem de goleada para o Sampaio Correa na primeira rodada.
Com o empate o Baraúnas avançou duas posições na tabela de classificação e aparece agora na sétima posição com um ponto ganho. O Brasiliense está na oitava posição, atrás do tricolor mossoroense também com um ponto ganho.
A Série C do Brasileirão dá uma parada para a Copa das Confederações, somente retornando dia 6 de julho com a realização da terceira rodada. O Baraúnas volta a jogar fora de casa, enfrentando o Rio Branco do Acre enquanto que o Brasiliense recebe a visita do Luverdense de Moto Grosso.
Na liderança do grupo A aparece o Sampaio Corrêa com 4 pontos ganhos seguido do Cuiabá; Fortaleza e Águia do Pará todos com 4 pontos ganhos.
Mais quatro jogos neste domingo, darão sequência ao grupo A da série C. CRB-AL x Santa Cruz-PE; Rio Branco-AC x Fortaleza-CE; Luverdense-MT x Rio Branco-AC.
 
 

Chapecoense e JEC venceram e seguem liderando a série B

Com a realização da quinta rodada do Brasileirão Série B dois catarinense, Chapecoense e Joinville, que venceram seus jogos na rodada, seguem liderando o campeonato. O Chapecoense goleou o ABC por 5 a 1 enquanto que o JEC venceu o clássico local contra o Avaí por 2 a 0.
O Sport Recife que não começou bem o campeonato conseguiu grande vitória sobre o Palmeiras, na Ilha do Retiro, subindo para a terceira posição  entra no G-4, o Verdão paulista com a derrota desceu uma posição caiu no G-4.
Na parte baixa da tabela América/RN e ABC que ainda não venceram na competição, aliás foram os únicos que não tem vitória na competição em 5 rodadas, e seguem lanternas do Brasileirão.
 
Completando a zona de degola aparecem o Guaratinguetá na 18ª posição e o Icasa que perdeu para o ASA por 3 a 1 e entra na zona de rebaixamento.
Nessa terça-feira (11) será realizada a sexta rodada, a última antes da Copa das Confederações que inicia no Domingo (16). A série só retorna dia 2 de julho com o início da sétima rodada.
 

sábado, 8 de junho de 2013

Paulo Porto conversa com a direção e deixa o comando técnico do ABC

O treinador Paulo Porto não é mais o comandante do Mais Querido. O técnico conversou após o jogo desta sexta-feira (7), contra a Chapecoense/SC, com o vice-presidente de futebol, Bira Marques, e com o superintendente de futebol, Ferdinando Teixeira, e as duas partes chegaram à conclusão para o término de seu ciclo no Clube do Povo.

A diretoria abecedista agora trabalha em busca de um novo treinador para a sequência de disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Após a reunião com Paulo Porto, o comando técnico alvinegro se reuniu e ficou definido que o preparador físico Ranielle Ribeiro, que acompanha a delegação, assumirá interinamente a equipe para o jogo da próxima terça-feira (11), contra o Boa Esporte/MG, em Varginha (MG).
fonte: site oficial do ABC FC

ABC massacrado pelo Chapecoense na Arena Condá e segue lanterna da série B


Foi uma das maiores humilhações sofrida pelo time alvinegro de Ponta Nefra em campeonatos brasileiros.
Em pouco menos de 30 minutos de jogo já perdia por 4 a 0 e só não sofreu mais gols do time de Chapecó puxou o freio de mão.
 
No segundo tempo o chapecoense jogou a base treino coletivo, sem fazer muita pressão, chegando com menos impulso ao gol do ABC, mesmo assim marcou o quinto gol consolidando a goleada. Mas Cabia muito mais, 5 a 1 ficou barato.
 
Foi mais ou menos isso que aconteceu na noite dessa sexta-feira na Arena Condá em Chapecó com a partida válida pela quinta rodada do brasileirão série B entre Chapecoense e ABC.
 
O Chapecoense conquistou sua quarta vitória e chegou aos 13 pontos ganhos e segue liderando o campeonato brasileiro.
 
O ABC com a goleada sofrida segue na lanterna do brasileirão com apenas 2 pontos ganhos, nenhuma vitória e um défice muito grande no saldo de gols.
 
O ABC volta a campo na próxima terça-feira quando enfrentará o Boa Esporte em Varginha, jogo válido pela sexta rodada.
 
Os gols do jogo Chapecoense 5 a 1 sobre o ABC, foram marcados por: Bruno Rangel (2), Soares (2) e Athos para o Chapecoense; Wanderley descontou para o ABC aos 45 minutos do segundo tempo.
 
Ficha Técnica:
Chapecoense/SC 5x1 ABC/RN
Local: Arena Índio Condá, Chapecó (SC)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Soares, aos sete, Bruno Rangel, aos 14 e aos 18, Athos aos 29 minutos do primeiro tempo e Soares, aos 34 minutos do segundo tempo para o Chapecoense; Wanderley, aos 46 minutos do segundo tempo para o ABC

TIMES:
CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Fabiano Gaúcho; Wanderson, Diego Felipe (Glaydson), Alan e Athos (Tiago Luís); Soares e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
ABC-RN: Lopes; Renato, Vinícius, Leandro Cardoso (Guto) e Lino; Bileu, Leandro, Mateus (Wanderley) e Jean Carioca; Alvinho (Rafael Santiago) e Rodrigo Silva. Técnico: Paulo Porto

sexta-feira, 7 de junho de 2013

América tem jogo de seis pontos está noite no Barretão

O time alvirrubro natalense entra em campo dentro de mais algumas horas para enfrentar o Guaratinguetá, time do interior paulista, que também ocupa a zona de rebaixamento, num duelo entre eles que fogem da zona de rebaixamento, quando farão um jogo de seis pontos.

O América faz seu pior inicio de campeonato brasileiro da série B, o time rubro já briga desde já para escapar da zona de rebaixamento e para isso precisar vencer os  dois jogos que fará dentro de casa, Estádio Barretão, nesta sexta contra o Guaratinguetá e terça-feira (12) contra o Palmeiras que teoricamente é o principal favorito ao título de campeão da série B.

O técnico do América, Roberto Fernandes, está confiante no seu grupo acredita na reabilitação do time alvirrubro e deve mandar a campo praticamente o mesmo time que perdeu para o Joinville. Confira: Dida; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Pedro Henrique; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Daniel Rezende; Cascata e Júnior Negão.
O Guaratinguetá que vem de goleada dentro de casa para o Sport Recife por 4 a 1, é sério candidato ao rebaixamento e seu técnico, Carlos Octávio, deve mandar a campo este time: Saulo, Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Giovanni (Ruan); Tiago Ulisses, Fransérgio, Renato Peixe e Leandro Oliveira; Jonatas Belusso e Thiago Silvy.  

ABC busca primeira vitória enfrentando Chapecoense,

ABC busca primeira vitória enfrentando  Chapecoense, líder da Série B, na Arena índio Condá.
O Mais Querido potiguar terá pela frente, esta noite na Arena índio Condá, nada mais, nada menos que o líder da série B, Chapecoense, o time de melhor campanha neste início de campeonato.
O Chapecoense com 10 pontos ganhos, três vitórias e um empate enfrenta o ABC como grande favorito mesmo jogando desfalcado de três titulares, ficando fora André Paulino, machucado e, Augusto e Fabinho Alves, que foram suspensos. Mas terá como grande reforço seu torcedor que deve superlotar a Arena índio Condá.
O Chape deve jogar com Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, Dão e Alan; Wanderson, Glaydson, Diego Felipe e Athos; Soares e Bruno Rangel.
O ABC em sentido oposto ao time catarinense, é dono da pior campanha nestas primeiras rodadas. O time alvinegro ainda não conseguiu vencer, sendo duas derrotas e dois empates, como agravante maior o time natalense já mandou três jogos no Frasqueirão, saindo agora para fazer dois jogos fora de casa.
O técnico abcdista, Paulo Porto, muito pressionado pela torcida e parte da mídia, talvez não resista a mais dois confrontos negativos por parte do ABC, devendo ser substituído.
Mesmo assim ele segue trabalhando e buscando a melhor formação para o time alvinegro natalense, que deve entrar em campo com a mesma formação que iniciou diante do Bragantino. Á única dúvida está sendo na lateral esquerda, quando o ala Guto poderá entrar de saída no lugar do zagueiro Lino.
O ABC deve entrar em campo para enfrentar o Chapecoense com Lopes, Renato, Leandro Cardoso, Vinicius e Lino ou Guto; Bileu, Leandro Santos, Mateus e Jean Carioca; Alvinho e Rodrigo Silva.

quinta-feira, 6 de junho de 2013


Vamos curtir Natal (anos 70)

                                                    foto reprodução

Estádio Castelão (inaugurado em 7 de junho de 1972)
Bairro de Lagoa Nova.
 

Natal sede da Copa do Mundo FIFA BRASIL - 2014

                                                    FOTO: RONALDO VALÉRIO

Avenida Senador Salgado Filho  -  Natal/RN
Tabela de jogos quarta rodada (resultados)
 
 
 
Classificação campeonato brasileiro série B
 
 
 
 
 

Futebol do RN na zona de rebaixamento

Nesses últimos anos de campeonato brasileiro, seja na série B ou C, esse foi o pior incio de campeonato para o futebol potiguar, com os nossos dois maiores clubes juntinhos na zona de rebaixamento, ocupando a última e penúltima posição. O torcdor potiguar não merece isso.
Mas para quem viu, acompanhou o campeonato estadual e Copa do Nordeste já imaginava como seria a participação de ABC  e América na Série B do Brasileirão. Porque?
Por que não houve em nenhum momento nesses quatro meses um planejamento para a participação de ambas equipes na segunda maior divisão do futebol brasileiro.
As contratações foram feitas de qualquer forma, como quem atira no escuro torcendo acertar no alvo. O resultado está aí, dois planteis fraquíssimos e já brigando desde a primeira rodada para não caírem.
A situação do América ainda é um pouquinho melhor que o ABC, pois dará agora dois jogos no Barretão, (não se pode dizer em casa pois o Barretão não representa a casa do América), e poderá conquistar quem sabe duas vitórias ou uma vitória e mais um empate e somar aí quatro pontos ou seis. Pega o Guaratinguetá e depois o Palmeiras.
O ABC pega duas pedreiras, uma em Santa Catarina, o líder Chapecoense e o outro não tão difícil, mas é um jogo fora de casa com um adversário que está melhor na competição, o Boa Esporte. E o resto é torcer para que essa parada no campeonato para os jogos da Copa das Confederações sirva para os dirigentes de ABC  e América refletir  e o que fazer para não passar todo o campeonato nessa agonia  do cai ou não cai.

Buscar já, urgentemente, reforços que possam dar aos técnicos Paulo Porto e Roberto Fonseca condição melhor de trabalhar. Opção no Banco na hora de mudar o time, pewça de reposição quando um jogador se machucar ou que seja suspenso por expulsão ou cartão amarelo. Ai o torcedor, imprensa e diretoria  poderá cobrar dos treinadores.
Aqui pra nós, com o plantel que eles tem em mãos, nem Mourinho, nem Felipão, nem Tite, nem o Josep Guardiola conseguiriam  fazer coisa melhor.

Brasileirão série A chega a quarta rodada com grande equilíbrio

O campeonato brasileiro em sua série A chega a sua quarta rodada, realizada na noite dessa quarta-feira (5) com um grande equilíbrio nas primeiras colocações. São seis equipes com a mesma pontuação, dividindo a liderança e ganhando posições pelo saldo de gols.  
Após a rodada deste meio de semana, faltando um jogo que acontece está noite no Couto Pereira em Curitiba, Coritiba e Fluminense, resultado que pode levar um ou outro para a liderança isolado, a situação do G-4, zona de classificação para a Libertadores, segue com  Cruzeiro, liderando; São Paulo, Vitória e Grêmio no G-4. Coladinhos no G-4 aparecem Botafogo; Bahia; Fluminense; Cricúma e Vasco da Gama.
Coritiba tem cinco pontos e em caso de vitória sobre o Fogão pula para a primeira colocação com 8 pontos.
Na zona de degola para a segunda divisão do futebol brasileiro, aparecem três grandes do nosso futebol, como: Santos; Flamengo e Atlético Mineiro ocupando as três últimas posições respectivamente. A Portuguesa completa a zona de  rebaixamento aparecendo na 17ª posição.