uol moderninha

quarta-feira, 22 de maio de 2013

América dispensa por atacado e contrata três jogadores do Potiguar

A diretoria de futebol do América, iniciou o processo de limpeza de seu elenco, após perder o bicampeonato estadual para o Potiguar de Mossoró, que ficou com o título de campeão estadual de 2013, dispensando sete jogadores de uma tacada só. Além de emprestar três jogadores para o Baraúnas de Mossoró que disputará a série C do Brasileirão, que inicia no mês de Junho.
Os jogadores dispensados pela diretoria rubra foram: goleiro Wendell, zagueiro Alysson, os volantes Gercimar e Anderson Peu e os atacantes Alemão, Jorge Santos e Itamar.
Os três jogadores emprestados ao Baraúnas foram: O zagueiro Ramon, atacante Daivison e o meia Lailson emprestados para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série Cm desta temporada.
RETORNO
Zé Antônio (zagueiro) e Je5rson (meio campo),jogadores que foram emprestados durante o campeonato estadual e Copa do Nordeste, estão retornando ao clube alvirrubro para a disputa da série B do brasileirão que inicia neste sábado
Outro jogador que está retornando ao clube rubro é o zagueiro Cleber, que defendeu o América no estadual e série B de 2012. O zagueirão estava defendendo o Ituano no campeonato paulista.
CONTRATAÇÕES
Preparando, reforçando e qualificando melhor seu elenco para a disputa do da série B do campeonato brasileiro, o América anuncia a contratação de três jogadores campeões do RN em 2013, vestindo a camisa do Potiguar de Mossoró: Volante Daniel, meia Vaninho e atacante Kattê devem se apresentar ao clube nos próximos dias.
Gols da vitória do ABC sobre o Sport Recife pelo placar de 3 a 2, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, realizado na Ilha do Retiro. Imagens SPORTV

ABC consegue mais uma grande vitória sobre o Sport, agora na Ilha

 
 
O ABC conseguiu mais uma grande resultado diante do Sport de Recife, vencendo o rubro-negro dentro de seus domínios, a Ilha do Retiro, vencendo de virada por 3 a 2, eliminando o time pernambucano da Copa do Brasil e seguindo em frente na competição.
O Mais Querido clube potiguar, já havia vencido no Frasqueirão por 2 a 0, no jogo de ida e precisava apenas empatar ou perder por um de diferença que estaria na fase seguinte da Copa, mas não tomou conhecimento do valoroso adversário, conquistando uma vitória histórica.
O ABC, jogará na próxima fase, oitavas-de-final, da Copa do Brasil, contra o  Goiás e a sequencia dos dois jogos entre potiguares e goianos será definido após sorteio a ser realizado na sede da CBF. Nesta fase da competição os times visitantes não serão mais beneficiado com a diferença de dois gols ou mais, eliminando o jogo da volta.
GOLS:
O Sport saiu na frente no placar com o zagueiro Maurício cabeceando  forte para o fundo das redes do goleiro Bosco. Rodrigo Silva numa grande jogada empatou o jogo para o ABC, aumentando a vantagem para o alvinegro potiguar.
Ainda no primeiro tempo o Sport chegou ao desempate, aos 41 minutos, através de Renan Teixeira que  desvio de cabeça, colocando a bola  no fundo do goleiro Lopes.
SEGUNDO TEMPO:
O ABC chegou ao empate aos 23 minutos após um cruzamento rasteiro do meia Junior Xuxa encontrando o artilheiro Rodrigo Silva, do ABC no meio do da área e empurrou para as redes do Sport defendido pelo goleiro Magrão.O placar estava 2 a 2 e o Sport precisava agora vencer por 5 a 2 para se classificar.
O tiro de misericórdia  do ABC veio aos 40 minutos com Jean Carioca fazendo uma grande jogada e servindo de bandeja para Rodrigo Santos que acabara de entrar no jogo, em substituição a Rodrigo Santos que saiu machucado, chutar firme para o gol de Magrão, decretando a virada abcedista para 3 a 2, e conquistando definitivamente a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
Sport Recife 2x3 ABC
Local: Estádio Ilha do Retiro (Recife/PE)
ÁRBITRAGEM:
Jailson Macêdo Freitas (BA)
Auxiliares:
Broney Machado (PB)
Luis Filipe Gonçalves Correia (PB)
4º árbitro:
Cláudio Mercante Junior (PE)
Gols:
Maurício, aos 2min (Sport); Rodrigo Silva, aos 9min (ABC); Renan Teixeira (Sport), aos 42 minutos do primeiro tempo 1°T, de cabeça (Sport); Rodrigo Silva, aos 22min (segundo tempo)(ABC) e Rodrigo Santos, aos 39’ minutos do segundo tempo (abc)
TIMES:
SPORT RECIFE:
Magrão; Moacir, Aílson, Maurício, Marcelo Cordeiro; Rithely, Renan Teixeira (Reinaldo). Lucas LimaMarcos Aurélio; Felipe Azevedo (Jonathan Balotelli) e Nunes Tecnico: Sérgio Guedes.
ABC:
Lopes; Bileu, Leandro Cardoso e Vinicius, Lino; Leandro Santos, Mateus, Geovani (Diogo Barcelos), Júnior Xuxa; Vanderlei (Carioca), Rodrigo Silva(Rodrigo Santos). Técnico: Paulo Porto

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Números finais do campeonato potiguar 20 Tabela dos principais artilheiros do campeonato potiguar de 2013
 
 

Tabela de classificação do estadual potiguar incluindo todas as três fases do campeonato
Classificatória; Copa Rio Grande do Norte e Copa Cidade de Natal.
                                                                           



Classificação do campeonato estadual potiguar; agregados os pontos da Copa RN e Copa
Cidade de Nataç e Finais do segundo turno.

Os designos de Deus, são realmente um mistério.

Os designos de Deus, são realmente um mistério. O Potiguar de Mossoró, na incoação do campeonato, perdeu um jogador, falecido com parada cardíaca nos treinamentos.

Quis o criador, que o time mossorense fosse abençoado com a ventura da vitória.
Parabéns povo de Mossoró, afinal vocês se revoltaram contra a convocação discrimatoria na guerra do Paraguai e foram os primeiros a dar o grito de liberdade aos escravos do Brasil;

Lampião o rei do cangaço também conheceu a valentia do povo de Mossoró. Que este feito jamais se apague, na história do futebol do RN, pois nunca na história futebolística deste estado: "Tantos deveram tanto à tão poucos!".
fonte: Coluna 'Na minha opionião' - jornalogol.com.br - ricardo fonseca


Potiguar repete 2004 e conquista título de campeão estadual 2013

Chegou ao fim na tarde/noite desse domingo (19), o campeonato potiguar Chevrolet 2013, com o Potiguar de Mossoró sagrando-se campeão estadual após empatar em 1 a 1 com o América  no tempo normal e vencer nas cobranças de  pênaltis por 5 a 4.
O time alvirrubro mossoroense venceu com méritos o campeonato potiguar de 2013, realizando uma excelente campanha, com destaque para o segundo turno, quando perdeu apenas dois jogos, para América e Baraúnas.
O time Príncipe, decidiu o segundo turno contra o América, empatando o jogo de ida e vencendo o jogo da volta no Nogueirão, levantando a taça de campeão, forçando a decisão do estadual, também contra o América.
O segundo jogo da grande final do estadual potiguar foi realizado no estádio Barretão, a mais nova praça de esportes do Rio Grande Norte, que recebeu um público de quase 5.000 torcedores,  para a decisão do estadual, um dos melhores.
O Potiguar, que haviam empatado o primeiro jogo no Nogueira o (Mossoró), pelo placar de 2 a 2, voltou  a empatar por 1 a 1 no estádio Barretão.

Com o empate a decisão do campeonato seguiu  para as cobranças das penalidades com  o time de Mossoró se dando bem, vencendo por 5 a 4 e tornando-se campeão estadual potiguar pela segunda vez em sua história.
O time mossoroenese repetiu a façanha de 2004, quando decidiu com o time rubro batalhense o campeonato daquela temporada. Naquela oportunidade o Potiguar venceu o jogo de ida no Nogueirão por 4x1, para no jogo da voltar perder por 1x0 e no placar agregado vencendo por 4x2.
GOLS:
O América abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa, através do atacante índio Oliveira, O Potiguar chegou ao empate aos 31 minutos do segundo tempo, através do lateral Chiquinho. Final do jogo em seu tempo normal: 1 a 1.
 DECISÃO NOS PÊNALTIS:
Cascata, abriu a primeira série das cobranças de pênaltis, batendo com força   no meio do gol, 1 a 0; Chiquinho abriu a série para o Potiguar, levando sorte e convertendo em gol;
O veterano lateral, Renatinho Potiguar, batendo mal desperdiçou a chance, jogando a bola nas mãos de Santos;

O zagueiro Índio batendo bem na bola converteu a terceira penalidade para o América;  Giovanio bateu mal, chutando por cima da trave, desperdiçando a quarta cobrança para o Potiguar;  índio

Oliveira batendo o quarto pênalti para o América, converteu em gol; Allysson converteu a quinta cobrança para o Potiguar. O goleiro,  Santos, bateu para o Potiguar deixando tudo igual: 4 a 4.
Na segunda série com cobranças alternativas, o atacante Itamar do América não foi Feliz, batendo fraco na bola e permitindo uma grande defesa do goleiro Santos do Potiguar;
 Nos pés de Radamés estava o título do Potiguar, ele correu para a bola e na cobrança clássica de penalidades, bateu num canto e o goleiro Dida foi para o outro e correu para os abraços de seus companheiros; Potiguar campeão estadual.
 FICHA TÉCNICA
América1(4)x(5)1 Potiguar
Local: Estádio Barretão (Ceará Mirim)
Renda: R$ 99.460,00
Público: 4.878 pagantes
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Gols: Índio Oliveira/AME (36'/1ºT); Chiquinho/POT (31'/2ºT)
TIMES:
América: Dida, Norberto (Allysson), Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano (Laílson), Daniel, Fabinho e Cascata; Tiago Adan (Itamar) e Índio Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.

Potiguar: Santos, Chiquinho, Geílson, Anselmo e Paulinho; Ivisson (Radames), Lima, Magno e Daniel (Ítalo); Kattê e Vaninho (Giovanni). Técnico: Celso Teixeira.

 

 

 

 

 

 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Alvirrubros empatam no Nogueirão e decisão fica para o Barretão

Potiguar e América fizeram nesta quarta-feira (15) no estádio Nogueirão em Mossoró, a primeira partida da decisão do campeonato potiguar de 2013.
Os dois times fizeram um jogo equilibrado, apresentando um bom futebol e que terminou empatado por 2 a 2.
Os gols do jogo, que foram marcados todos no primeiro tempo, iniciou com o atacante  Índio Oliveira do América, abrindo o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo.
O Potiguar reagiu e chegou ao empate aos 14 minutos através de Daniel e virando o placar aos 25 minutos com gol marcado por Paulinho.
O América empatou aos 32 minutos, com um golaço marcado pelo lateral, Renatinho Potiguar, após uma bonita jogada individual.
O segundo tempo não teve alteração no placar, mesmo com as duas equipes buscando o gol de desempate que poderia ser da vitória.
América e potiguar voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), quando acontecerá a partida que decidirá o estadual potiguar desta temporada.
O jogo será realizado no estádio Barretão, localizado na cidade de Ceará Mirim, com o inicio previsto para às 17 horas.
Acontecendo um novo empate, por qualquer resultado, o campeonato será decidido em cobranças de penalidades máximas. Nenhuma das equipes tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e quem vencer no tempo normal leva a taça de campeão para casa.
FICHA TÉCNICA
Potiguar/MO 2x2 América de Natal
Local: Estádio Nogueirão (Mossoró)
Público: 3093
Renda: R$ 54.360
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Gols: Daniel 14′/1ºT; Paulinho 25′/1ºT para o Potiguar; Índio Oliveira 4′/1ºT e Renatinho 31′/1ºT para o América.
TIMES:
POTIGUAR: Santos, Chiquinho, Genílson, Anselmo e Paulinho; Ivson, Lima, Magno, Daniel (Radames) e Vaninho; Kattê. Técnico: Celso Teixeira
 AMÉRICA: Dida, Alysson, Índio, Edson Rocha e Renatinho (Itamar); Ricardo Baiano (Laílson), Daniel, Fabinho e Cascata; Índio Oliveira (Bruno) e Thiago Adan. Técnico: Roberto Fernandes

 

Libertadores acabou para o Corinthians, eliminado pelo Boca Juniors

A Libertadores acabou para o Corinthians, eliminado da competição pelo Boca Juniors, que mesmo sem viver, há alguns anos, seus grandes momento, eliminou o Timão atual campeão da Libertadores e mundial.

A eliminação ocorreu após um empate por 1 a 1 em pleno Pacaembu, que recebeu um público acima dos  40 mil torcedores. No placar agregado o Boca venceu o time do Parque São Jorge por 2 a 1 e fica com a vaga para as quartas-de-final.

O Corinthians juntou-se ao São Paulo e Palmeiras, sendo os três clubes brasileiros eliminados da principal competição sul-americana. Por tabela o futebol paulista fica fora da disputa pelo título da Libertadores com seus três representantes eliminados, nas oitavas-de-final.

O Grêmio Portalegrense, decide hoje à noite contra o Santa Fé na Colômbia. No primeiro jogo realizado em Porto Alegre o tricolor gaúcho venceu por 2 a 1.   Já estão classificados para as oitavas o Atlético Mineiro e Fluminense do Brasil; Boca Juniors e Newell’ Old Boys da Argentina; Tijuana do México e Real Garsilaso do Peru.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Surpresas na convocação de Felipão

O técnico da seleção brasileira de futebol, anunciou na manhã desta terça-feira em rede nacional   a convocação definitiva dos jogadores que irão compor a nossa seleção na Copa das Confederações que começa dia 15 de junho, com o jogo entre Brasil e Japão.
Nada de muito diferente na lista dos convocados por Felipão, em relação aos jogadores que vinham sendo lembrados em convocações anteriores.
Nesta Lista aparece os nomes de Bernard  do Atlético Mineiro, Felipe Luís do Atlético de Madrid e Luiz Gustavo do  Bayern de Munique. N aminha opinião, são nomes que não estavam sendo muito lembrados par aqui.
Os demais convocados por Felipão, praticamente é o que possui de melhor, no momento atual, neste decadente  futebol brasileiro.
Agora, para todos, a grande surpresa foi a não convocação de Ronaldinho Gaúcho. Pra mim também. N~]ao podemos entender os critérios para a não convocação de Ronaldo, que é disparado o melhor jogador do Brasil em atividade, incluindo os jogam no Brasil e também no exterior.
Afirmar que a não convocação do jogador seria porque ele não tinha feito bons jogos pela seleção; isso é ridículo, pois Neymar há muito tempo que não rende nada no time brasileiro e vem se mantendo no time titular, apenas por força do nome que a mídia conseguia dar a ele.
Lógico, Neymar é a maior revelação do futebol brasileiro nos últimos anos, ao lado de Lucas e Oscar, mas com a camisa 11 que foi de Romário, elenão está conseguindo convencer a ninguém, mas . . . !
Agora, se tiver sido pela questão disciplinar, a não convocação de Ronaldo Gaúcho, nós  até que poderemos compreender e respeitar a decisão da comissão técnica da seleção brasileira.

Mas se a desculpa for a de que ele não esteve bem nos últimos amistoso da seleção brasileira, cá pra nós, é ridículo. E ainda ficou de fora o volante Ramires e o meia atacante Kaká, quer queira ou não, são dois nomes importantes do futebol brasileiro.
Confira a lista dos convocados:
Goleiros – Julio Cesar (Queens Park Rangers), Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense)
Zagueiros - Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique) e Réver (Atlético-MG)

Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)
 Meio-campistas – Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Paulinho (Corinthians), Luiz Gustavo (Bayern de Munique),Oscar (Chelsea), Lucas (Paris Saint-Germain), Jadson (São Paulo) e Bernard (Atlético-MG)

Atacantes – Hulk (Zenit), Fred (Fluminense), e Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos).

Potiguar de Mossoró; América de Natal e seleção brasileira

Coluna 'Na Minha opinião'
Por Ricardo Fonseca


Conforme previsão aqui desta coluna, o Potiguar de "Moskou", sagrou-se campeão do segundo turno.

Parabéns para o povo de Mossoró. Celso Teixeira, provou à todos o que eu havia mencionado. Trata-se de um grande emulador, finda a partida, fez um desenho com todos os jogadores e comissão técnica  ao chão, sinalizando o nome do jogador Neto, falecido no início da temporada.

Até aí, tudo certo, nos conformes, agora humildade não faz mal á ninguém, pelas declarações oriundas de lá, no pós jogo, evidencia-se um euforísmo descabido por parte da direção e jogadores do campeão parcial.

Queria lembrar aos aficionados, que o América, joga por dois resultados iguais. Se formos auferir probabilidades estatísticas, o time de Natal, leva ligeira vantagem.
Aquela estória de que um raio, não caí no mesmo lugar duas vezes, poderá acontecer. Cabe ao alvirrubro, natalense, fazer sua parte, se perder, que o faça com apenas um gol de diferença, sob pena, de que se assim não for, correrá riscos.

Mudando de assunto, acabo de assistir na tv, a convocação para à copa das confederações. Já digo de ante mão, que não gostei. Milito no futebol há mais de 25 anos, qualquer profissional mediano sabe, que jogador em boa fase, independente de sua idade, deve sempre ser convocado.

Não convocar o R10 do Galo Mineiro, é uma estapafúrdia inigualável. Venhamos e convenhamos o "Big Phill", quando foi penta campeão mundial, tinha eu seu esquadrão, craques fora de série, como: Rivaldo, Ronaldinho Nazário, Ronaldo Gaúcho, e outros tantos, assim é fácil!

Quero ver agora, com este bando de jogadores medianos. Vamos todos torcer, que o fator local seja nosso maior aliado, porque na bola, tá ruim hein!
Este tal de "ranking" da FIFA, que ninguém em sã consciência entende, coloca-nos na décima nona posição. Se for fidedigna, aí dançamos.
Nisto não acredito, europeu é racista, menospreza os sul americanos. Pensem nisso, enquanto lhes digo até a próxima.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Potiguar vence América por 2 a 1 e fica com segundo turno

A Copa Cidade de Natal chegou ao final nesse domingo (12( com a realização do jogo de volta entre Potiguar de Mossoró e o América de Natal, no estádio Nogueirão em Mossoró.
O time mossoroense que jogava por um empate, pois havia empatado o primeiro jogo por 0 a 0 no estádio Nazarenão, venceu o jogo de volta pelo placar de 2 a 1.
Os gol da partida foram marcados por Chiquinho, logo no primeiro minuto do segundo tempo, após uma grande jogada individual passando por toda defesa do América, inclusive driblando o goleiro Dida.   América chegou ao empate aos 27 minutos através do atacante Tiago Adan.
O Potiguar desempatou aos 45 minutos do segundo tempo com Radamés entrando pela meia direita, cortando o goleiro Dida e fuzilando para o fundo das redes americana.
A conquista do segundo turno do estadual potiguar, pelo Potiguar de Mossoró, força a decisão decisão do estadual com duas partidas que inicia nesta quarta-feira (15) com o primeiro jogo acontecendo no estádio Nogueirão, em Mossoró. O jogo de volta será realizado domingo (19) no estádio Barretão na cidade de Ceará Mirim.
 situação se inverte na decisão do estadual. O América, agora fica com a vantagem de jogar por dois resultados iguais e, o mando de campo no jogo final, por ter um melhor aproveitamento técnico na soma total dos dois turnos.

Potiguar vence o América e conquista a Copa Cidade de Natal e vaga na Copa do Nordeste

O Potiguar de  Mossoró merecidamente conquistou o título de campeão da Copa Cidade de Natal e vaga para a Copa do Nordeste de 2014. O time  Macho também assegurou sua participação na Copa do Brasil também de 2014 e a classificação para o campeonato brasileiro da série D.

O alvirrubro de Mossoró, vem fazendo uma campanha irretocável no campeonato, chegando à final do certame potiguar com méritos e  grande possibilidade de superar o América nessa decisão de campeonato que começa nessa quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
Potiguar de Mossoró 2x1 América
Estádio: Nogueirão, em Mossoró
Data: 12 de maio de 2013
Horário:  17h00min
Público: 4.481; Renda: R$ 89.920,00
Arbitragem:
Árbitro central: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima, ambos da FNF
Cartão amarelo: Felipe Macena (América)
Gols: Chiquinho aos 1' do 2T e Radamés aos 45' do 2T (Potiguar);Tiago Adan aos 27' do 2T (América FC)
TIMES:
POTIGUAR: Santos; Genilson, Ivson e Anselmo; Chiquinho, Magno, Lima, Daniel (Radames), Vaninho (Giovanni) e Paulinho; Kattê (Ítalo). Técnico: Celso Teixeira


AMÉRICA: Dida; Jorge Santos (Índio Oliveira), Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar(Bruno); Felipe Macena (Alemão), Fabinho, Daniel e Cascata; Itamar e Tiago Adan. Técnico: Roberto Fernandes

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Na minha Opinião

Por Na minha Opinião
Coluna de Ricardo Fonseca - jornalogol.com.br


Continuam nos meios esportivos do RN, as opiniões dívidas sobre as intenções alvirrubras, à respeito do seu jogo contra os mossoroenses.
Uns os mais exaltados, reiteram seu conceito: " O América vai entregar o jogo para prejudicar o ABC!". Torcedor esta semana surgiram rumores que o alvinegro, entraria com ação na justiça esportiva, alegando falta de pagamento de taxas à federação, por parte do time, também alvi rubro.
Vou me preocupar nestas entre linhas, apenas com o fator campo, que venhamos e convenhamos, é o que interessa. Não passa pela minha cabeça, a possibilidade do mecão, amolecer o jogo.

Este clube tem história no futebol  brasileiro, seus membros não maculariam estes feitos gloriosos. Entrei em contato com membros da comissão técnica vermelha, abordando as ideias e elucubrações, existentes no meio esportivo.

Sou amigo pessoal de vários destes, afinal trabalhei 7 anos nas hostes rubras. Um dos seus profissionais, que eu vou me dar o direito  de não citar seu nome, respondeu da seguinte maneira minha arguição: "Fulano, vocês  vão amolecer o jogo contra os vermelhos de lá? Resposta; "Até você batatinha tá nesta?, trabalhou aqui e não conhece mais nosso profissionalismo?".

Respondi: "Não velho! É que agora estou na imprensa , é meu mister, fazer estes comentários. Eu sei da seriedade de todos e da importância do jogo". Aquilo teve tom de uma resposta atravessada. Se arrependimento matasse, eu estaria mortinho da Silva!.
Não se faz argumentação contra a seriedade dos outros. Vamos todos agora olharmos o jogo, sob  prisma da lógica de contexto. É jogo em Mossoró, portanto, reduto do Potiguar.

Eles os mossoroenses, são ávidos por vitórias em cima dos natalenses, rivalidade histórica; Não vão deixar de aproveitar oportunidade rara, que a sorte lhes presenteou, de se vangloriarem em cima da galera americana.

Fico por aqui, afirmando que vença no campo de jogo: Aquele que derrama, sangue, suór e lágrimas! Para aquele amigo especial de Natal, um abraço tri legal, e para o traíra: Aqui hó, farroupilha!

 

 

 

 

 

 

 
 
NATAL / RN  - anos 60
Bairro Tirol - zona leste de Natal
(área onde está localizado o Atheneu,um dos mais
tradicionais colégios do  Rio Grande do Norte
 
                                 foto reprodução

Praia de Jenipabu - litoral norte do RN
Municipio de Extremoz (Grande Natal)
 
                                                   FOTO: RONALDO VALÉRIO
Assista aos gols do jogo válido pela segunda rodada da Copa do Brasil, (jogo de ida) entre América de Natal e Atlético paranaense. A partida foi realizada no estádio Barretão, na cidade de Ceará Mirim) inaugurado na noite dessa quarta-feira (9) Resultado final América 2x6 Atlético/PR.
Imagens reproduzidas; SPORTV
 
 
 

Furacão arrasa América no Barretão

Uma noite para ser esquecida por todos que formam esse grandioso clube, América FC. Uma noite onde nada deu certo e todos os ventos dos verdes canaviais  sopraram contra o alvirrubro natalense.
Mas futebol tem dessas coisas, que somente ele consegue explicação. Como diria os antigos narradores de jogos são coisas do futebol'.
O América foi surpreendido pelo Atlético paranaense, que como um furacão passou por cima do Mecão não dando chances do time potiguar esbouçar uma reação. Na verdade ele bem que esbouçou essa reação, quando saiu de um 3 a 0 para 3 a 2, mas logo em seguida tomou o golpe de misericórdia, sofrendo o quarto gol, isso tudo na primeira etapa.
Com muitas falhas no sistema defensivo e sem o seu meio campo aparecer sendo totalmente envolvido pelo meio campo atleticano, o América viu o Atlético passear em campo e aplicar uma goleada histórica no time natalense.
Acredita-se que o time do América, sentiu a mudança do local do jogo, saindo do estádio Nazarenão para o Barretão. O piso do gramado do Barretão parece ser mais pesa, ou seja a grama mais alta. Isso pode ter influenciado no rendimento do time, pois por maior superioridade que o elenco do Atlético tenha sobre o elenco do América, não tem time para aplicar tamanha goleada de 6 a 2.
Os gols do jogo foram marcados por Éderson (ex-ABC) que marcou duas vezes, inclusive o gol inaugural do estádio Barretão; Felipe, Cleberson, Manoel e Douglas para o furacão, para o América descontaram  Itamar e Daniel. O placar do primeiro tempo foi 4 a 2, no segundo tempo 2 a 0.
O resultado eliminou o time alvirrubro, da Copa do Brasil. O Atlético classificou-se para a terceira fase sem a necessidade do jogo de volta, sendo enfrentar o Paysandu ou Naviraiense de Mato Grosso do Sul.
O América volta agora suas atenções para a decisão da Copa Cidade de Natal, o segundo turno do estadual, que acontecerá nesse domingo no estádio Nogueirão em Mossoró diante do Potiguar.
 FICHA TÉCNICA
América 2x6 Atlético/PR
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)
Cartões amarelos: Fabinho; Edson Rocha, Itamar (América); Douglas Coutinho, Pedro Botelho, João Paulo (Atlético-PR)
Gol: América: Itamar (40´/1T), Daniel (42´/1T); Atlético-PR: Éderson (1´ e 47′/1T), Felipe (13´/1T), Cleberson (36´/1T), Manoel (26´/2T) e Douglas (43´/2T)
 TIMES:
AMÉRICA: Dida; Norberto (Netinho) (Bruninho), Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel e Cascata; Itamar e Índio Oliveira (Ebinho). Técnico: Roberto Fernandes
 ATLÉTICO: Weverton; Léo, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, Marcelo Cirino (Douglas Coutinho), João Paulo e Felipe (Fran Mérida); Éderson (Marcão) e Everton. Técnico: Ricardo Drubsky

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Copa do Brasil 2013GOLS DE ABC  e  SPORT  RECIFEIMAGENS GLOBO NORDESTE
ABC  2x0  Sport
 
 
 
 

ABC aplica mata-leão e leva vantagem de dois gols para a ilha

O ABC jogando um grande futebol no segundo tempo da partida contra o Sport Recife, no estádio Frasqueirão, bateu o time pernambucano por 2 a 0, com gols marcados por Jean Carioca e Rodrigo Silva, construindo uma boa vantagem para o jogo da volta, no estádio da Ilha do Retiro em Recife.
O placar pelo volume de jogo apresentado pelo Maias Querido potiguar, ficou de bom tamanho para o rubro-negro pernambucano, que poderia ter deixado Natal com uma sacola de gols mais pesada e praticamente definido a situação para a fase seguinte da Copa do Brasil.
Na primeira etapa o jogo foi mais equilibrado, com o Leão da Ilha chegando ao gol de Lopes, goleiro do ABC, com mais frequência e levando também muito perigo, mas o jogo era aberto e o alvinegro natalense também respondia mas na mesma moeda.
No intervalo do primeiro para o segunda tempo Paulo Porto, técnico do ABC, veio com uma mudança no ataque, colocando Rodrigo Silva para o lugar de Junior
que não fazia um mal partida, mas não estava conseguindo ganhar a briga para a zaga do rubro negro pernambucano.
Mas aos 12 minutos da etapa final, em uma  grande jogada do lateral Bileu, passando a bola de primeira para Jean Carioca, que entrou pela meia direita deixando dois defensores do Sport para trás e finalizando de pé esquerdo, de forma espetacular, vencendo o goleiro Magrão do Sporte a bola indo morrer no canto direito do gol pernambucano.
Daí ninguém segurou mais o time alvinegro, nem tão pouco a torcida alvinegra que voltou a fazer do Estádio Frasqueirão, um grande caldeirão, a Bombonera potiguar.
Após a marcação de seu primeiro gol, o Mais Querido seguiu no ataque tentando aplicar o mata-leão no adversário, e o técnico Paulo Porto vendo o grande momento do ABC no jogo, fez mais uma mudança no ataque, sacando Vanderlei e colocando o atacante Bombinha, que voltava aos gramados após um longo período lesionado, se recuperando de uma ciriurgia no Joelho,
Bombinha, que entrou muito bem no jogo, dando uma movimentação ao ataque do ABC e participando diretamente do segundo gol aos 32 minutos,  servindo Rodrigo Silva com um belo passe pela direita, chutando em diagonal com a bola indo morrer no canto esquerdo de Magrão que nada pode fazer para evitar o gol alvinegro.
OS MELHORES
O melhor jogador da partida, disparado, foi o volante Bileu, que jogou improvisado pela lateral direita, seguido de Diogo Barcellos, Jean Carioca e Vanderlei que fez um grande primeiro tempo. Mas todo time alvinegro esteve muito bem na noite desta quarta-feira, merecendo destaque para todos.
 JOGO DA VOLTA
O segundo jogo entra ABC e Sport de Recife está marcado para o dia 22 de maio na Ilha do Retiro. O Sport para ficar com a vaga para as oitavas-de-final precisa vencer o jogo por uma diferença de três gols. O ABC jogará por um empate por qualquer resultado ou uma vitória e podendo perder por um gol de diferença que garantirá sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Perdendo por 2 a 0, o alvinegro leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
 FICHA TÉCNICA
ABC 2×0 Sport
Estádio: Frasqueirão - Natal/RN
Data: 08 de maio de 2013
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
GOLS: Jean Carioca, aos 12´ e Rodrigo Silva, aos 31´do 2º tempo para o ABC
 TIMES:
ABC: Lopes; Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Bileu, Leandro Santos, Júnior Xuxa, Jean Carioca e Diogo Barcellos (Marcílio); Vanderlei (Elionar Bombinha) e Júnior (Rodrigo Silva). Técnico: Paulo Porto
Sport Recife: Magrão; Cicinho (Moacir), Maurício, Gabriel (Mateus Alves) e Marcelo Cordeiro; Tóbi, Mateus Lima (Felipe Menezes), Fábio Bahia e Marcos Aurélio; Felipe Azevedo e Lucas Lima Técnico: Sérgio Guedes

 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Copa do Brasil (futebol potiguar)

Copa do Brasil, 2013, 25ª edição, será disputada sob novo e regulamento, com a participação de 86 times incluindo os que disputam a Taça Libertadores2013. A Copa será disputada no período de 8 meses, de 3 de abril a 27 de novembro de 2013.
 
A Copa do Brasil segue nesta quarta e quinta-feira, com a realização da segunda rodada dos jogos de ida da em sua segunda fase. Os representantes do futebol, ABC e América, estreia nesta quarta e quarta-feira. O Mais Querido pega o Sport de Recife, no estádio Frasqueirão, o jogo está previsto para às 22 horas.
 
América/RN, campeão estadual, enfrenta o Atlético/PR na quinta-feira, Jogo marcado inicialmente pela CBF para acontecer no estádio Nazarenão, mas o local do jogo foi alterado, devendo acontercer no estádio Barretão, em Ceará Mirim no Grande Natal,
 
O América, mandante do jogo, fará sua estreia em sua nova casa, para jogos da Copa do Brasil, Brasileirão e jogos decisivos do estadual potiguar 2013, se for necessário uma decisão entre América e Potiguar de Mossoró.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

América e Potiguar empatam e decisão fica para o Nogueirão


A decisão da Copa Cidade de Natal começou nesse domingo (5), com a realização da primeira partida entre América e Potiguar de Mossoró.

O jogo foi realizado no estádio Nazarenão na cidade de Goianinha, Grande Natal, com a presença de um público, não muito bom para a importância do jogo, que presenciou um jogo equilibrado entre os times e que no final dos noventa minutos rendeu um empate pelo placar de 0 a 0.

O resultado levou decisão do segundo turno do campeonato potiguar, referente a Copa Cidade de Natal Cidade de Natal, para o próximo domingo (12), às 17 horas, no estádio Nogueirão em Mossoró.

O alvirrubro mossoroense, segue com a vantagem no regulamento, pela melhor campanha realizada no turno, em sua fase de classificação, e fará a segunda partida jogando por um empate por qualquer resultado, ou uma vitória pelo placar mínimo que lhe dará o título de campeão da Copa Cidade de Natal e o direito de decidir o campeonato contra o próprio América que foi o campeão do primeiro turno.

O Potiguar de Mossoró, conquistando o segundo turno estará automaticamente se classificando para a Copa do Nordeste de 2014 e também para a Copa do Brasil de 2014.

O América decide no domingo, não só o segundo turno (Copa Cidade de Natal), mas também o título de bicampeão estadual. Para isso precisa vencer o jogo por qualquer resultado, um empate dará o título do turno ao alvirrubro de Mossoró.

 FICHA TÉCNICA
América/RN 0x0 Potiguar de Mossoró
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Público: 2.090 pagantes
Renda: R$ 33.155,00
Árbitro: Ítalo Medeiros

TIMES:
América - Dida, Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano (Gláucio), Felipe Macena (Bruno), Fabinho e Cascata; Itamar e Jorge Santos (Índio Oliveira), Técnico: Roberto Fernandes.
Potiguar - Santos, Chiquinho, Genilson, Anselmo e Paulinho; Ivisson, Lima, Magno e Daniel; Ítalo (Théo) e Kattê (Radames). Técnico: Celso Teixeira.

 

domingo, 5 de maio de 2013

América com desfalques, mas pronto para primeira partida da decisão

 O América está pronto para a primeira partida da decisão da Copa Cidade de Natal, contra o Potiguar de Mossoró, esta tarde às 17 horas no estádio Nazarenão em Goianinha.
Ricardo Fonseca, ainda invicto no campeonato estadual, relacionou 20 jogadores para a primeira partida da final do turno.
O técnico rubro natalense terá três desfalques no time: o volante Daniel que vem se firmando como titular durante quase todo campeonato; o atacante Tiago Adan e o meia Netinho.
Os dois primeiros estão suspensos por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Alecrim, no último domingo. O terceiro, o meia Netinho, está fora por motivo de contusão. Ele apresentou lesão de 1º gráu no músculo adutor da coxa esquerda.
Por outro lado Roberto Fernandes contará com o volante Ricardo Baiano, que cumpriu suspensão diante do Alecrim e reforça o Mecão está tarde diante do Time Macho do Oeste.
RELACIONADOS:
Goleiros: Dida e Rodrigão;
Zagueiros: Edson Rocha, Índio, Alysson, Jamerson e Ramón;
Lateral:  Norberto, Renatinho Potiguar e Bruno;
Volantes: Fabinho, Ricardo Baiano, Felipe Macena e Gercimar;
Meias: Cascata, Índio Oliveira e Laílson;
Atacantes: Itamar, Jorge Santos e Gláucio.
Provável time do América para hoje:
Dida; Norberto, Edson Rocha, Índio, Bruno; Ricardo Baiano, Fabinho, Felipe Macena, Cascata; Índio Oliveira e Itamar    
 Potiguar de Mossoró com desfalque no meio campo para primeira partida decisiva
O Potiguar de Mossoró, fará esta tarde no estádio Nazarenão, sua primeira partida de duas para decisão da Copa Cidade de Natal, diante do América de Natal.
O time 'principe', vem consciente que precisa manter a vantagem que tem sobre o adversário, para a segunda partida da final que acontece no domingo (12) no Nogueirão.
Para o jogo de hoje o técnico Celso Teixeira relacionou 18 jogadores e grande baixa do time rubro de Mossoró é no meiolo campo. O Potiguar perdeu os meias Vaninho com três cartões amarelos e Giovanni que está lesionado no tornozelo e fica no DM do alvirrubro mossoroense.
A boa notícia para a torcida do time 'Macho' será o retorno do volante Magno ao time principal.
CONFIRA OS RELACIONADOS POR CELSO TEIXEIRA
Goleiros: Roberto e Santos
Zagueiros: Anselmo, Genilson, Ivson e Paulo Ricardo
Laterais direito: Chiquinho e Fabio Rodrigues
Lateral esquerdo: Cleiton Recife
Volantes: Daniel, Lima e Magno
Meias: Paulinho e Radames
Atacantes: Giliarde, Ítalo, Kattê e Theo

 

 
Natal/RN - "Cidade do Sol"  - praias urbanas


                                FOTO: RONALDO VALÉRIO

Praia de Miami - Areia Preta - Natal/RN


Litoral sul potiguar
 
                                                   FOTO: RONALDO VALÉRIO
                                           Praia de Tabatinga  e Búzios - Nísia Floresta/RN

sábado, 4 de maio de 2013

Os deuses do futebol, devem estar com frouxos de risos.

Os deuses do futebol, devem estar com frouxos de risos. O mais querido do RN, repousa em berço esplêndido à mercê do alvirrubro.

O título estadual às hostes americanas, colocará o ABC, na copa do nordeste. Que imbróglio em galera? A torcida vermelha natalense, apoiará seu time? Esta pergunta, só será respondida ao término da contenda.

Se olharmos sob prisma do treinador Roberto Fernandes, tenho certeza absoluta que ele quer à custo este troféu. Afinal, qual "soccer trayner", não quer colocar seu nome nos anais da história esportiva da entidade  que presta serviços?

Faixa no peito e taça no armário não têm preço! Discute-se em diversos locais, cuja temática seja a final do certame Potiguar 2013, a probalidade do América na não ter " ganas" de vencer o jogo, para não beneficiar seu arqui inimigo.
À luz da razão, o Potiguar de Mossoró, tecnicamente não têm a mesma força do América, mas sob o comando de Celso Teixeira, que diga-se de passagem é muito bom treinador, por estar em uma final, poderá complicar as "intenções" rubras.

Ele Celso, o "maluco beleza", podem apostar, emulará seus pupilos no intuito da vitória. E, do outro lado, vocês apostam em torcida abecedista no triunfo do seu atual algoz, difícil né? Bom, entre hipóteses, teses e conjecturas, vamos torcer para um bom "match"final.

Que ganhe acima do tudo nosso futebol! Fico por aqui: Um abraço muito especial, para todo aquele amigo de Natal, e para os traíras hó Farroupilha! obs.: sigla do mistério: E.A.O.M.Q.D.N.!
Fonte Ricardo Fonseca - coluna na minha opinião - jornalogol.com.br

Potiguar chega com méritos e quer repetir 2004

O time alvirrubro mossoroense vem fazendo um dos melhores campeonatos estaduais, apresentando um elevado índice técnico e colocando-o como grande favorito ao título de campeão estadual desta temporada.
O Time Macho que ao lado do América, seu adversário na decisão do título de campeão da Copa Cidade de Natal, são as duas melhores equipes do estadual, chega com méritos a essa final de turno e já assegurando sua participação na Série D de 2013 e Copa do Brasil de 2014.

O potiguar briga agora por uma vaga na Copa do Nordeste e para isso precisa ganhar o segundo turno (Copa Cidade de Natal), que começa ser decidida nesse domingo (5), no estádio Nazarenão às  17:00, com a realização do jogo de ida diante do América.
CAMPANHA
O Potiguar de Mossoró, durante a primeira fase do campeonato potiguar, fase classificatória, chegou na segunda posição com 23 pontos ganhos, sendo superado pelo Santa Cruz que marcou 17 pontos. Em 14 jogos venceu 7, empatou 3 e perdeu 4. Marcou 21 gols e sofreu 10, com um saldo positivo de 11 gols.
Na Copa Rio Grande do Norte, o momento mais difícil do alvirrubro no campeonato, chegando na quinta posição com 8 pontos ganhos em 7 jogos. Sendo 2 vitórias; 2 empates e 3 derrotas. Marcou 11 gols e sofrendo 10 gols.
Na Copa Cidade de Natal  o Potiguar voltou a apresentar um grande futebol, sob o comando do experiente técnico Celso Teixeira, chegando na primeira colocação e invicto, com 15 pontos ganhos, com 4 vitórias e 3 empates. Marcou 13 gola e sofreu apenas 7, estando com um saldo de 6 gols.
O alvirrubro Mossoroense quer repetir a grande campanha de 2004, quando realizou uma temporada perfeita , chegando ao seu primeiro título de campeão estadual de futebol, também naquela época decidindo contra o América, vencendo a primeira partida da decisão por 4 a 0 no estádio Nogueirão e perdendo a segunda da decisão por 1 a 0 no extinto estádio Machadão.  

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Começa o duelo das oitavas

As oitavas-de-final da Libertadores, a perigosa fase do mata-mata, teve início nesta quarta e quinta-feira com a participação de todos os representantes brasileiros (Corinthians; Fluminense; São Paulo; Grêmio portoalegrense; Atlético/MG  e Palmeiras).
 
Logo de cara,  tivemos  o encontro de dois times brasileiros, dois dos favoritos ao título, São Paulo e Atlético/MG no Morumbi,  com vitória de virada do alvinegro de BH, por 2 a 1. 

Nos demais confrontos o FLU perdeu para Emelec do Equador, por 2 a 1; Em Porto Alegre, em sua nova casa, o Grêmio venceu o Santa Fé por 2 a 1.
O Palmeiras conquistou um bom resultado ao empatar Tijuana no México;  repetindo a decisão da Libertadores de 2012,  Corinthians e Boca se enfrentaram mais uma vez no Bombonera. O Corinthians perdeu pelo placar de 1 a 0.

América e Potiguar finalistas do segundo turno

Terminou a fase de classificação do segundo turno do campeonato potiguar Chevrolet 2013, com a realização da sétima rodada, realizada nesta quarta-feira (1º de Maio).
Quatro jogos decisivos foram realizados, mais os os jogos envolvendo América e  Potiguar foram os de maior expectativa, pois os dois lideravam a competição e tinham amplas chnaces de passar por seus adversários.
O América venceu o Alecrim por 2 a 1, no estádio Nazarenão, enquanto que o Potiguar também passava pelo Santa Cruz, apesar do jogo ser no Iberezão, o tricolor do Inharé não ofereceu muita resistência e o time Macho venceu por 2 a 1.
Diante dos resultados da sétima rodada,  a classificação do turno não sofreu nenhuma alteração e América e Potiguar seguiram juntos para a decisão da Copa Cidade de Natal, que começa neste domingo (5), no estádio Nazarenão, com o jogo de ida da grande final.
O Potiguar, terminou a fase classificatória do segundo turno na primeira posição com 15 pontos ganhos. O América ficou com a segunda posição também vcom 15 pontos ganhos, mas o alvirrubro de Mossoró tem cinco vitórias contra quatro do alvirrubro natalense.
O Potiguar conquistando o segundo turno, estará se classificando para a Copa do Nordeste de 2014 e conquistando direito de decidir o título de campeão estadual dessa temporada.
O América, ganhando a Copa Cidade de Natal, estará conquistando direto o bicampeonato potiguar, sem a necessidade de dois jogos contra o Potiguar.
O Potiguar de Mossoró leva a vantagem de jogar por dois resultados iguais e de decidir o a Copa Cidade de Natal no estádio Nogueirão, diante de seu torcedor.