uol moderninha

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Janeiro vem aí Copa Nordeste e Estadual potiguar

Janeiro vem aí Copa Nordeste e Estadual potiguar

Terminado a temporada 2013 com a conclusão de todas as competições nacionais : campeonato brasileiro, Copa do Brasil  além da copa  sul-americana, as atenções já se volta para a temporada 2014 com o inicio do campeonato estadual dia 14 e Copa do Nordeste dia 19 de janeiro.

No estadual potiguar de 2014 ABC e Palmeira de Goianinha  abrem o estadual, com jogo previsto para às 20h:30 min no estádio Frasqueirão em Natal. A primeira rodada prossegue no dia 11 com a realização de três jogos: Baraúnas x ASSU; Santa Cruz x Corintians de Caicó e Alecrim e Globo FC de Ceará Mirim.

Os clubes que disputam a primeira fase do estadual potiguar estão divididos em dois grupos: grupo A (grupo capital/região metropolitana): ABC, Alecrim, Globo e palmeira de Goianinha. Grupo B (grupo interior): Baraúnas, ASSU, Santa Cruz e Corintians de Caicó.

REGULAMENTO DO ESTADUAL
Na primeira fase da competição jogam todos contra todos dentro do grupo, com o primeiro de cada grupo decidindo a vaga para a Copa do Brasil, e os dois últimos disputando para ver quem permanece na Primeira Divisão e quem cai para a Segunda. Valendo também uma vaga para o campeão da primeira fase.

SEGUNDA FASE:
Na segunda fase do estadual participam ficam os seis classificados da primeira fase mais a inclusão de América e Potiguar entram América e Potiguar.

Na segunda fase do campeonato  valle  duas vagas para a Copa do Brasil, duas vagas para Copa do Nordeste e uma vaga para a Série D, que pertence ao campeão estadual de 2014.

COPA DO NORDESTE:
A Copa Nordeste começa dia 19 de janeiro com o América enfrentando o Vitória/BA no estádio Barradão. O alvirrubro natalense está inserido no grupo A ao lado de Vitória, Confiança/SE e Sergipe.

O Potiguar de Mossoró, segundo representante do RN na Copa Nordeste, estreia diante do Trze de Campina Grande/PB no estádio Nogueirão em Mossoró. O alvirrubro do oeste potiguar está inserido no grupo C juntamente com Treze FC, Ceará e CRB de Alagoas.

CONTRATAÇÕES:
O América incia renovaç~´ao do grupo para 2014 com duas novas contratações: O Vermelhão natalense acertou com dois jogadores das categorias de base do tricolor do Morumbi: o volante Denner e o atacante Rafinha, de 23 anos.
O time rubro inicia sua pré -temporada no dia 27 de dezembro, quando deverá anunciar novas contratações.

ELEIÇÕES:
Gustavo Carvalho é o novo presidente do Mecão
Consumado: Gustavo Carvalho foi aclamado como novo presidente do América ontem, em reunião do Conselho deliberativo. O dirigente que já está trabalhando com sua equipe de transição junto da atual diretoria, assumirá o cargo a partir do dia 11 de janeiro, com uma festa popular marcada para o CT de Parnamirim, encerrando a administração de Alex Padang e passando o comando ao presidente eleito.
Fonte: site da Tribuna do Norte.
 
Anthony Armstrong-Emery é eleito presidente do Alecrim por aclamação
 Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (9), na sede do Alecrim, os conselheiros alecrinenses elegeram o empresário inglês, Anthony Armstrong-Emery, e o empresário potiguar, Washington Fernandes, presidente e vice-presidente do clube, respectivamente, para o biênio 2014/2015, por aclamação. Além da confirmação dos dois nomes, a chapa Rumo ao Centenário também definiu os 60 conselheiros (40 efetivos e 20 suplentes), do presidente e vice do Conselho Deliberativo e seis representantes do Conselho Fiscal (três efetivos e três suplentes).
Fonte: Site oficial do Alecrim FC
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário