uol moderninha

domingo, 8 de dezembro de 2013

Dois grandes caem para segunda divisão

Dois grandes caem para segunda divisão
Chegou ao seu final o campeonato brasileiro da Série A, com a realização da 38ª rodada da competição, com a sequencia de 8 jogos que definiria quem seria os dois últimos rebaixados e o preenchimento das duas ultimas vagas no G-4.
Com a realização da última rodada foram conhecidos  a formação final do G-4 com Cruzeiro (campeão); Grêmio portalegrense (vice campeão); Atlético Paranaense que goleou o Vasco da Gama por 5 a 1, conquistando a terceira posição e confirmando sua participação na Libertadores 2014.
Fechando o G-4 tivemos o Botafogo vencendo o Criciúma por 3 a 0 e ficando com um pé na Libertadores, dependendo apenas do resultado da Ponte Preta que enfrenta o Lanus na próxima quarta-feira em Bueno0s Aires na decisão da Copa Sul-americana. Se a Ponte for campeã, fica com a vaga na Libertadores com o G-4 virando G-3 E O Botafogo fora da Libertadores.
REBAIXADOS
O que muitos previam, acabou acontecendo, a queda de dois grandes do futebol brasileiro, dois ex-campeões brasileiros e dois pilares do futebol carioca: Fluminense e Vasco da Gama, que irão fazer companhia ao Náutico e Ponte Preta na série B de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.

VERGONHA
O fato mais vergonhoso e triste ocorrido nesse domingo de decisão no futebol brasileiro, foi a briga violenta entre as torcidas de Atlético/PR e Vasco da Gama que acabou com um saldo negativo de quatro torcedores internados em um dos hospitais de Joinville/SC, com um dos torcedores estando em coma, correndo risco de vida.
Uma selvageria terrível que vem acontecendo nas praças esportivas do Brasil, denegrindo a imagem do Brasil no exterior, pois esse ano foram vários casos dessa forma sendo esse acontecidos hoje em Joinville, o de ocorrência mais grave.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário