uol moderninha

domingo, 8 de dezembro de 2013

COPA DO MUNDO 2014


COPA DO MUNDO 2014
Nessa última sexta-feira (6), foram escolhidos as seleções dos países que disputarão a Copa do Mundo aqui no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho de 2014.
O sorteio dos grupos definiu um certo equilíbrio entre os participantes, deixando apenas o grupo D como o grupo da ‘morte’ com a presença de três campeões mundiais: Uruguai, Inglaterra e Itália.
Um outro grupo que chama a atenção é o grupo B que contará com a presença dos dois finalistas do mundial da África do Sul; Espanha e Holanda e a forte seleção do Chile, que segundo os próprios chilenos essa é a seleção mais forte da história do futebol chileno.
O Brasil teve sorte e fica no grupo A ao lado da Croácia, México e Camarões. São adversários que teoricamente não devem oferecer grandes dificuldades a nossa seleção, eu falei teoricamente, pois em Copa do Mundo todos os adversários merecem respeitos.
ANÁLISE DOS GRUPOS: GRUPO A: BRASIL, Croácia, México e Camarões: nesse grupo A a classificação do Brasil para a fase oitavas de final é 100% certa, não acredito e ninguém acredita que o Brasil seja eliminado nessa primeira fase. A segunda vaga deverá ser decidida por Croácia e México sem esquecer que Camarões pode também entrar nessa briga.
GRUPO B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália. Esse grupo teoricamente devem passar Espanha e Holanda, mas o Chile também é forte concorrente e vai brigar por uma das duas vagas. Austrália deverá apenas cumprir tabela e ser o fator de desempate para as demais seleções.
GRUPO C: Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão. Nesse grupo, Colômbia é o favorito, seguido por Grécia, mas com Costa do Marfim e Japão podendo brigar pela segunda vaga. Acho que nesse grupo a segunda vaga não tem favorito.
GRUPO D: Esse é o grupo da morte, com a presença de três campeões mundiais: Uruguai, Inglaterra e Itália com Costa Rica completa o grupo. Grupo dificílimo e inteiramente indefinido. Um campeão mundial ficará logo na fase de grupo do Mundial.
GRUPO E: Suíça,  Equador, França e Honduras. Nesse grupo Suíça e França são os grandes favoritos; Equador e Honduras são duas ‘zebras’.
GRUPO F: Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria. Argentina é o grande favorito do grupo. A segunda vaga deve ser disputada por Bósnia e Nigéria.

GRUPO G: Alemanha, Portugual, Gana e Estados Unidos. Alemanha é o grande favorito do grupo seguido por Portugal de Cristiano Ronaldo, mas EUA também tem chances de ficar com a segunda vaga. Gana é ‘zebra’.

GRUPO H:  Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul. Um grupo difícil, indefinido apesar de Bélgica e Rússia serem os favoritos para a segunda fase, mas Coréia do Sul SEMPRE Surpreende em Copas do Mundo e a Argélia é uma das seleções mais fortes do continente africano.
Diante desse quadro vou apostar teoricamente nas seleções que deverá passar para as oitavas de final:

GRUPO A: BRASIL e México;   GRUPO B: Espanha e Holanda;    GRUPO C: Colômbia e  Costa do Marfim;

GRUPO D: Itália, Uruguai ou Inglaterra;       GRUPO E: França e Suíça;       GRUPO F: Argentina e Nigéria;

GRUPO G: Alemanha e Portugal;             GRUPO H: Bélgica e Rússia.
Principal jogo das oitavas de final sairá do cruzamento do grupo A com o B, quando deverá acontecer uma decisão antecipada entre Brasil e Espanha ou um jogão de bola entre Brasil e Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário