uol moderninha

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Torcida organizada pra quê ?


DO BLOG DE MARCOS LOPES (RÁDIO GLOBO NATAL)
Torcida organizada pra quê ?
02/09/2013 às 08:00 por Marcos Lopes
Aqui no RN, estou sozinho na minha campanha pela extinção das torcidas organizadas. Falo aberta e claramente em extinção pois não vejo nestas facções nenhum benefício para o futebol e nem condições de ter um controle efetivo sobre elas. Unidos os caras são fortes, separados são fracos. Tem que quebrar os elos desta cadeia que se esconde debaixo das bandeiras dos clubes de futebol no Brasil.
Ontem o Fantástico abriu um espaço importante na mídia nacional e que eu espero que sirva para sensibilizar as autoridades. Em Porto Alegre diante do aumento da violência nos estádios, o Ministério Público está criando a Promotoria de Justiça do Torcedor.

Ontem em Arapiraca, torcedores do Sergipe que jogou no Fumeirão contra o Tiradentes, pela Série D, balearam um torcedor do ASA que estava indo para o estádio.
Torcida organizada pra quê? E o pior é que tem dirigente que banca, que financia, que patrocina ingressos, viagens e outros benefícios para estas facções, que incentiva estes grupos, o que eu vejo como um absurdo sem tamanho.Fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/
Concordo plenamente com o comentário de Marcos Lopes, sobre torcidas organizadas no futebol brasileiro e tenho certeza que todo torcedor comum, (comum porque não está ligado a nenhuma torcida organizada), sente saudades dos velhos tempos, nos quais se enchiam os estádios e as bandeiras dos clubes davam um visual simplesmente espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário