uol moderninha

segunda-feira, 22 de julho de 2013

QUE . . . QUE É ISSO GENTE

Olha há muito tempo, ou nunca vi tal situação no futebol potiguar. Sabemos que a qualidade técnica do futebol brasileiro caiu muito . . . bota muito nisso, com exceção de um Neymar, Lucas, Oscar, um Paulinho; se conta nos dedos as revelações nos dias atuais do futebol pentacampeão mundial e os grandes craques de nossos clubes. A não ser os jogadores veteranos como Zé Roberto,  Alex e outros.
E particularmente aqui no nosso futebol, faz tempo que nós não vemos um grande craque atuando em um de nosso clubes; ABC, América, Potiguar de Mossoró e etc., acho que os últimos grande craques do nosso futebol foram Sousa no América e Wallysson no ABC.
Mas agora, meu Deus, é simplesmente inacreditável a quantidade de jogadores contratados por ABC  e América e, se olha pra lá e pra cá, e não se vê ninguém que possa deixar o torcedor menos apreensivo. É como diria uma amiga nossa: ‘isso é uma verdadeira catrevagem’.
O resultado disso tudo tá aí. Dezoito jogos realizados pelos nossos dois representantes no brasileirão série B e apenas uma vitória. Isso implica o América na vice lanterna e o ABC na lanterna. E anote aí, vai ter trabalho pra sair dela e muito.
O América parece que encontrou a ‘solução’; dispensou o bom técnico Roberto Fernandes, demonstrou isso na temporada passada quando tinha o grupo na mão e trouxe outro comandante Argel Fuks. Se vai dar o resultado que a torcida e a diretoria espera, ninguém sabe, é esperar pra ver.
No ABC,  falta de vontade, entrega, garra e luta dentro de campo dos  jogadores, não está faltando, todo mundo viu isso nos três últimos jogos do ABC, mas falta qualidade de passe no meio campo alvinegro e no seu ataque. Aí meu amigo, é só reza!.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário