uol moderninha

sábado, 22 de junho de 2013

Movimenta Brasil


Movimenta Brasil
Por Ivaneide Henrique
extraído do Blog: www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br
 
                                                  Foto internet

Mobilização em Natal - quarta-feira
 
 
 
"Deitado eternamente em berço esplêndido..." Dentro deste trecho do nosso hino nacional, vejo que o Brasil levanta-se com muita sede de transparência nos vários segmentos nos quais estamos inseridos, além de projetos para um futuro que nunca chega.

A gota d’agua foram apenas os 20 centavos. A partir daí, o país sentiu falta de tudo que há muito estava assegurado pela constituição e que, na prática, passa longe. Nesse momento, tenta-se usufruir da palavra chave em um regime democrático: Exercício da cidadania.
E em um país que aparentemente não tem soluções e nem urgência para os problemas mais graves, tudo foi resolvido para acolher a Copa do Mundo.

Como pode? Quais os benefícios que teremos com os arenões construídos com tanta agilidade, quando apenas uma pequena parte do povo brasileiro, poderá usufruir desse grandioso evento: A copa do mundo.
Vontade política é a palavra chave. Quando querem, fazem, constroem, derrubam e reconstroem. Tudo a favor dos poderosos . E as dívidas? Quem serão os responsáveis por elas? Nós, né?
Fico a pensar: Se o meu país construiu todos os arenões em apenas 2 anos, porque não construir em 2 anos e no mesmo padrão de qualidade as nossas escolas, nossos hospitais, como também assegurar a nós brasileiros a mesma segurança que está sendo oferecido aos nossos visitantes?
Nada impede o acontecimento da Copa, desde que nos conceda: Educação, saúde, segurança e salários dignos aos profissionais brasileiros.
 
 
                                                  Foto: Blog terradaxelita
 
Segundo o jornal norte-americano, o New York Time, Natal foi a primeira cidade a provocar a chamada"RevoltadoBusão" dos 20% centavos.

E voltando o filme, a nossa cidade perdeu e muito. Pois perdemos três patrimônios públicos: o Ginásio de Esporte Humberto Nesi (O Machadinho); o estádio Machadão, o cartódromo e parte do centro administrativo.
Tudo a favor da construção do Arenão das Dunas que sediará apenas três jogos durante a Copa do Mundo.

Lembrando também que, após o total funcionamento do novo Aeroporto Internacional da Grande Natal, que está sendo construído na cidade de São Gonçalo do Amarante, poderemos perder também a Aeroporto Internacional Augusto Severo considerado o 4º maior do nordeste do Brasil e o 19º mais movimentado do país. Dá pra entender? Sinceramente, não!

Abaixo o link da notícia sobre a cidade pioneira nas manifestações.http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/nordeste/noticia/2013/06/18/natal-e-lembrada-pelo-new-york-times-como-cidade-pioneira-nas-manifestacoes-no-brasil-425997.php
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário