uol moderninha

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Futebol do RN na zona de rebaixamento

Nesses últimos anos de campeonato brasileiro, seja na série B ou C, esse foi o pior incio de campeonato para o futebol potiguar, com os nossos dois maiores clubes juntinhos na zona de rebaixamento, ocupando a última e penúltima posição. O torcdor potiguar não merece isso.
Mas para quem viu, acompanhou o campeonato estadual e Copa do Nordeste já imaginava como seria a participação de ABC  e América na Série B do Brasileirão. Porque?
Por que não houve em nenhum momento nesses quatro meses um planejamento para a participação de ambas equipes na segunda maior divisão do futebol brasileiro.
As contratações foram feitas de qualquer forma, como quem atira no escuro torcendo acertar no alvo. O resultado está aí, dois planteis fraquíssimos e já brigando desde a primeira rodada para não caírem.
A situação do América ainda é um pouquinho melhor que o ABC, pois dará agora dois jogos no Barretão, (não se pode dizer em casa pois o Barretão não representa a casa do América), e poderá conquistar quem sabe duas vitórias ou uma vitória e mais um empate e somar aí quatro pontos ou seis. Pega o Guaratinguetá e depois o Palmeiras.
O ABC pega duas pedreiras, uma em Santa Catarina, o líder Chapecoense e o outro não tão difícil, mas é um jogo fora de casa com um adversário que está melhor na competição, o Boa Esporte. E o resto é torcer para que essa parada no campeonato para os jogos da Copa das Confederações sirva para os dirigentes de ABC  e América refletir  e o que fazer para não passar todo o campeonato nessa agonia  do cai ou não cai.

Buscar já, urgentemente, reforços que possam dar aos técnicos Paulo Porto e Roberto Fonseca condição melhor de trabalhar. Opção no Banco na hora de mudar o time, pewça de reposição quando um jogador se machucar ou que seja suspenso por expulsão ou cartão amarelo. Ai o torcedor, imprensa e diretoria  poderá cobrar dos treinadores.
Aqui pra nós, com o plantel que eles tem em mãos, nem Mourinho, nem Felipão, nem Tite, nem o Josep Guardiola conseguiriam  fazer coisa melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário