uol moderninha

domingo, 16 de junho de 2013

Brasil estreia com vitória: 3 a 0


Com direito a arco-íris iluminando o céu de Brasília bem na direção do Estádio Nacional Mané Garrincha, o Brasil fez uma boa estreia na Copa das Confederações. Com gols de Neymar, Paulinho e Jô, a Seleção derrotou o Japão por 3 a 0 diante de mais de 65 mil pessoas.


                                FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF
Paulinho comemora com Marcelo o segundo gol do Brasil contra o Japão

 
A Seleção Brasileira começou o jogo com um ataque fulminante. Tanto que no primeiro chute a gol, Neymar abriu o placar. Um gol digno de abertura de Copa das Confederações, um golaço. Fred fez o pivô, ajeitou com o peito e Neymar, de primeira, num chamado "sem pulo", mandou no ângulo do goleiro japonês. 1 a 0 e delírio da torcida brasileira.
 
 
                                FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF
                                Paulinho escolhido pelos internautas como melhor jogador da partida
                                       entre Brasil e Japão, válida pela Copa das Confederações 2013
 
 

Na sequencia, o Japão igualou as ações. Chegou a testar Júlio Cesar por duas vezes em chutes de fora da área, mas o goleiro defendeu sem problemas. Do outro lado, Hulk era quem levava mais perigo a zaga japonesa. E foi num lance exatamente do camisa 19 que o Brasil quase ampliou. Após troca de passes com Daniel Alves, o atacante entrou na área e cruzou. No desvio, o goleiro Kawashima teve de fazer boa defesa.
 
Já no fim do primeiro tempo, Hulk continuava como principal arma brasileira no ataque. Aos 40, em contra-ataque rápido puxado por Oscar, a bola chegou até ele, que dominou, driblou e chutou. A bola, que bateu na rede pelo lado de fora, enganou a torcida. Em seguida, Fred quase conseguiu marcar depois de lançamento perfeito de Neymar, mas Kawashima estava lá.

Da mesma maneira que começou o jogo, o Brasil iniciou a segunda etapa. A postura foi tão parecida que com os mesmo dois minutos de bola rolando, Paulinho ampliou o placar após passe de Daniel Alves. 2 a 0.
 
Com o desenrolar do segundo tempo, Felipão trocou toda a sua linha de frente. Neymar, Hulck e Fred deram lugar a Lucas, Hernanes e Jô, respectivamente.

Foi justamente Jô quem fechou a conta. Oscar puxou contra-ataque pela esquerda e deixou o atacante livre para fazer Brasil 3 x 0 Japão. A torcida brasiliense, que apoiou e incentivou o time durante a partida, terá boas lembranças da passagem da Seleção Brasileira pela capital federal.

Na próxima rodada, a Seleção Brasileira enfrenta o México, em Fortaleza. A partida será no Estádio Castelão, às 16 horas, na quarta-feira.

BRASIL
Júlio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva (c) e Marcelo; Paulinho, Luiz Gustavo e Oscar; Hulk (Hernanes), Fred (Jô) e Neymar (Lucas)
Fonte: cbf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário