uol moderninha

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Na minha Opinião

Por Na minha Opinião
Coluna de Ricardo Fonseca - jornalogol.com.br


Continuam nos meios esportivos do RN, as opiniões dívidas sobre as intenções alvirrubras, à respeito do seu jogo contra os mossoroenses.
Uns os mais exaltados, reiteram seu conceito: " O América vai entregar o jogo para prejudicar o ABC!". Torcedor esta semana surgiram rumores que o alvinegro, entraria com ação na justiça esportiva, alegando falta de pagamento de taxas à federação, por parte do time, também alvi rubro.
Vou me preocupar nestas entre linhas, apenas com o fator campo, que venhamos e convenhamos, é o que interessa. Não passa pela minha cabeça, a possibilidade do mecão, amolecer o jogo.

Este clube tem história no futebol  brasileiro, seus membros não maculariam estes feitos gloriosos. Entrei em contato com membros da comissão técnica vermelha, abordando as ideias e elucubrações, existentes no meio esportivo.

Sou amigo pessoal de vários destes, afinal trabalhei 7 anos nas hostes rubras. Um dos seus profissionais, que eu vou me dar o direito  de não citar seu nome, respondeu da seguinte maneira minha arguição: "Fulano, vocês  vão amolecer o jogo contra os vermelhos de lá? Resposta; "Até você batatinha tá nesta?, trabalhou aqui e não conhece mais nosso profissionalismo?".

Respondi: "Não velho! É que agora estou na imprensa , é meu mister, fazer estes comentários. Eu sei da seriedade de todos e da importância do jogo". Aquilo teve tom de uma resposta atravessada. Se arrependimento matasse, eu estaria mortinho da Silva!.
Não se faz argumentação contra a seriedade dos outros. Vamos todos agora olharmos o jogo, sob  prisma da lógica de contexto. É jogo em Mossoró, portanto, reduto do Potiguar.

Eles os mossoroenses, são ávidos por vitórias em cima dos natalenses, rivalidade histórica; Não vão deixar de aproveitar oportunidade rara, que a sorte lhes presenteou, de se vangloriarem em cima da galera americana.

Fico por aqui, afirmando que vença no campo de jogo: Aquele que derrama, sangue, suór e lágrimas! Para aquele amigo especial de Natal, um abraço tri legal, e para o traíra: Aqui hó, farroupilha!

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário