uol moderninha

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Furacão arrasa América no Barretão

Uma noite para ser esquecida por todos que formam esse grandioso clube, América FC. Uma noite onde nada deu certo e todos os ventos dos verdes canaviais  sopraram contra o alvirrubro natalense.
Mas futebol tem dessas coisas, que somente ele consegue explicação. Como diria os antigos narradores de jogos são coisas do futebol'.
O América foi surpreendido pelo Atlético paranaense, que como um furacão passou por cima do Mecão não dando chances do time potiguar esbouçar uma reação. Na verdade ele bem que esbouçou essa reação, quando saiu de um 3 a 0 para 3 a 2, mas logo em seguida tomou o golpe de misericórdia, sofrendo o quarto gol, isso tudo na primeira etapa.
Com muitas falhas no sistema defensivo e sem o seu meio campo aparecer sendo totalmente envolvido pelo meio campo atleticano, o América viu o Atlético passear em campo e aplicar uma goleada histórica no time natalense.
Acredita-se que o time do América, sentiu a mudança do local do jogo, saindo do estádio Nazarenão para o Barretão. O piso do gramado do Barretão parece ser mais pesa, ou seja a grama mais alta. Isso pode ter influenciado no rendimento do time, pois por maior superioridade que o elenco do Atlético tenha sobre o elenco do América, não tem time para aplicar tamanha goleada de 6 a 2.
Os gols do jogo foram marcados por Éderson (ex-ABC) que marcou duas vezes, inclusive o gol inaugural do estádio Barretão; Felipe, Cleberson, Manoel e Douglas para o furacão, para o América descontaram  Itamar e Daniel. O placar do primeiro tempo foi 4 a 2, no segundo tempo 2 a 0.
O resultado eliminou o time alvirrubro, da Copa do Brasil. O Atlético classificou-se para a terceira fase sem a necessidade do jogo de volta, sendo enfrentar o Paysandu ou Naviraiense de Mato Grosso do Sul.
O América volta agora suas atenções para a decisão da Copa Cidade de Natal, o segundo turno do estadual, que acontecerá nesse domingo no estádio Nogueirão em Mossoró diante do Potiguar.
 FICHA TÉCNICA
América 2x6 Atlético/PR
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)
Cartões amarelos: Fabinho; Edson Rocha, Itamar (América); Douglas Coutinho, Pedro Botelho, João Paulo (Atlético-PR)
Gol: América: Itamar (40´/1T), Daniel (42´/1T); Atlético-PR: Éderson (1´ e 47′/1T), Felipe (13´/1T), Cleberson (36´/1T), Manoel (26´/2T) e Douglas (43´/2T)
 TIMES:
AMÉRICA: Dida; Norberto (Netinho) (Bruninho), Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel e Cascata; Itamar e Índio Oliveira (Ebinho). Técnico: Roberto Fernandes
 ATLÉTICO: Weverton; Léo, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, Marcelo Cirino (Douglas Coutinho), João Paulo e Felipe (Fran Mérida); Éderson (Marcão) e Everton. Técnico: Ricardo Drubsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário