uol moderninha

quinta-feira, 9 de maio de 2013

ABC aplica mata-leão e leva vantagem de dois gols para a ilha

O ABC jogando um grande futebol no segundo tempo da partida contra o Sport Recife, no estádio Frasqueirão, bateu o time pernambucano por 2 a 0, com gols marcados por Jean Carioca e Rodrigo Silva, construindo uma boa vantagem para o jogo da volta, no estádio da Ilha do Retiro em Recife.
O placar pelo volume de jogo apresentado pelo Maias Querido potiguar, ficou de bom tamanho para o rubro-negro pernambucano, que poderia ter deixado Natal com uma sacola de gols mais pesada e praticamente definido a situação para a fase seguinte da Copa do Brasil.
Na primeira etapa o jogo foi mais equilibrado, com o Leão da Ilha chegando ao gol de Lopes, goleiro do ABC, com mais frequência e levando também muito perigo, mas o jogo era aberto e o alvinegro natalense também respondia mas na mesma moeda.
No intervalo do primeiro para o segunda tempo Paulo Porto, técnico do ABC, veio com uma mudança no ataque, colocando Rodrigo Silva para o lugar de Junior
que não fazia um mal partida, mas não estava conseguindo ganhar a briga para a zaga do rubro negro pernambucano.
Mas aos 12 minutos da etapa final, em uma  grande jogada do lateral Bileu, passando a bola de primeira para Jean Carioca, que entrou pela meia direita deixando dois defensores do Sport para trás e finalizando de pé esquerdo, de forma espetacular, vencendo o goleiro Magrão do Sporte a bola indo morrer no canto direito do gol pernambucano.
Daí ninguém segurou mais o time alvinegro, nem tão pouco a torcida alvinegra que voltou a fazer do Estádio Frasqueirão, um grande caldeirão, a Bombonera potiguar.
Após a marcação de seu primeiro gol, o Mais Querido seguiu no ataque tentando aplicar o mata-leão no adversário, e o técnico Paulo Porto vendo o grande momento do ABC no jogo, fez mais uma mudança no ataque, sacando Vanderlei e colocando o atacante Bombinha, que voltava aos gramados após um longo período lesionado, se recuperando de uma ciriurgia no Joelho,
Bombinha, que entrou muito bem no jogo, dando uma movimentação ao ataque do ABC e participando diretamente do segundo gol aos 32 minutos,  servindo Rodrigo Silva com um belo passe pela direita, chutando em diagonal com a bola indo morrer no canto esquerdo de Magrão que nada pode fazer para evitar o gol alvinegro.
OS MELHORES
O melhor jogador da partida, disparado, foi o volante Bileu, que jogou improvisado pela lateral direita, seguido de Diogo Barcellos, Jean Carioca e Vanderlei que fez um grande primeiro tempo. Mas todo time alvinegro esteve muito bem na noite desta quarta-feira, merecendo destaque para todos.
 JOGO DA VOLTA
O segundo jogo entra ABC e Sport de Recife está marcado para o dia 22 de maio na Ilha do Retiro. O Sport para ficar com a vaga para as oitavas-de-final precisa vencer o jogo por uma diferença de três gols. O ABC jogará por um empate por qualquer resultado ou uma vitória e podendo perder por um gol de diferença que garantirá sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Perdendo por 2 a 0, o alvinegro leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
 FICHA TÉCNICA
ABC 2×0 Sport
Estádio: Frasqueirão - Natal/RN
Data: 08 de maio de 2013
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
GOLS: Jean Carioca, aos 12´ e Rodrigo Silva, aos 31´do 2º tempo para o ABC
 TIMES:
ABC: Lopes; Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Bileu, Leandro Santos, Júnior Xuxa, Jean Carioca e Diogo Barcellos (Marcílio); Vanderlei (Elionar Bombinha) e Júnior (Rodrigo Silva). Técnico: Paulo Porto
Sport Recife: Magrão; Cicinho (Moacir), Maurício, Gabriel (Mateus Alves) e Marcelo Cordeiro; Tóbi, Mateus Lima (Felipe Menezes), Fábio Bahia e Marcos Aurélio; Felipe Azevedo e Lucas Lima Técnico: Sérgio Guedes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário