uol moderninha

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Qual é o melhor futebol do Mundo?

Após os chocolates aplicados pelos clubes alemães, Bosussia Dortmund e Bayern de Munique,  sobre Real Madrid e Barcelona, dois dos  maiores clubes do mundo e que possuem os   elencos mais caros do futebol mundial com jogadores do nível do argentino Messi, Xavi, Busquets,  Iniesta,  o Português Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Xabi Alonso, Kaká, Ozil,  Higuaín e o técnico José Mourinho, um dos mais bem pagos e dono de muitas conquistas no futebol europeu; se pergunta será o futebol alemão a nova hegemonia do futebol mundial?
Essa resposta talvez tenhamos na próxima semana, quando acontecerão os jogos de volta pelas semifinais da Copa dos Campeões da Europa.
Se, Barcelona e Real Madrid, conseguirem devolver o placar e tirar a grande vantagem imposta pelos dois times da Alemanha, então todos  acreditarão que esses resultados não passaram de um grande desastre que vez por outra acontece no futebol. É como se um raio que caísse  duas vezes no mesmo local.
Acho que será muito, mas muito difícil mesmo, Barcelona  ou o Real virar o placar, quatro gols não se acha assim facilmente, principalmente em cima de outro time grande e em uma’ decisão.
Mas, contudo, toda via e portanto, quem sabe não acontece o inverso da moeda. Não aposto nada, pois  futebol é o esporte mais imprevisível do Mundo e tudo é possível e quem acompanha bem o futebol sabe que dentro das quatro linhas tudo pode acontecer.
Alemães e espanhóis são duas escolas distintas, com suas características próprias. Uma pela força, marcação e velocidade a outra no toque e posse de bola. A  superioridade entre eles se constitui justamente no quesito chamado mando de campo.
Meu palpite sobre os finalistas para a Copa dos campeões? fico com os dois times alemães. Não que seja eles hoje superiores aos espanhóis, mas pela consequência dos resultados conseguidos nos jogos de ida. Isso não acontece todo dia.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário