uol moderninha

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Brasil empata com Chile e tome vaia

Mais uma vez a seleção brasileira joga mal, decepciona a torcida e é vaiada impiedosamente. Agora foi no novo estádio do Mineirão, num jogo que a seleção de Felipão tinha tudo para apagar a péssima impressão deixada nos outro jogos.
Estamos a pouco menos de três meses para a Copa das Confederações e não temos um time formado. Passou-se quatro anos e nada foi construído em cima daquilo que para muitos havia sido o maior desastre  do futebol brasileiro, a eliminação da seleção do técnico Dunga para a seleção da Holanda que ao lado da Espanha, campeã mundial, foi a melhor equipe do mundial da África do Sul.
E hoje, todos que criticaram Dunga, por aquilo que ele não conseguiu dar ao futebol brasileiro, o hexa mundial em 2010, por uma consequência natural de qualquer competição, não tem coragem de criticar os três anos de preparação jogados fora, pelo então técnico da seleção brasileira, Manos Menezes e que Felipão está tentando recuperar em menos de seis meses e há três da Copa das Confederações.
Acredito, que se fizer uma pesquisa popular no atualmente vivido pela nossa seleção brasileira, muito poucos irão afirmar que acredita que possamos a Copa das Confederações. Isso baseado nos últimos resultados conquistados por nossa seleção, que não vence um grande adversário há muito tempo; pelo péssimo futebol apresentado nas últimas partidas e pela falta de grandes jogadores no nosso futebol.
A falta de craques no futebol brasileiro nos dias de hoje, é visível. Para muitos, o melhor jogador brasileiro da atualidade, Neymar, ainda não conseguiu provar dentro de campo, com a camisa amarelinha da nossa seleção, que ele será aquele cara em que todos nós podemos confiar e que a qualquer momento ele irá definir o jogo para o Brasil. O que estamos vendo é um jogador sem explosão e metendo medo no adversário, se escondendo pela ponta esquerda e raramente fazendo uma jogada pelo meio, desequilibrando o sistema defensivo adversário.
A coisa tá ruim! Mas pior que isso não pode ficar e, vamos esperar que o técnico Felipão, com sua grande experiência no futebol e principalmente   nesse tipo de competição, possa mudar essa situação de vexame do futebol brasileiro pentacampeão mundial e que no momento atual não aparece nem entre as 15 melhores no ranking da FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário