uol moderninha

segunda-feira, 22 de abril de 2013

ABC e América empatam e segue o tabu rubro

ABC e América fizeram na tarde desse domingo (21) no estádio Frasqueirão em Natal, mas um clássico, este válido pela Copa Cidade de Natal referente ao segundo turno do estadual potiguar Chevrolet 2013.
Foi um bom jogo, mesmo sem tantos gols, mas sobrando emoção pra todos os lados, deixando os torcedores que compareceu ao estádio Frasqueirão tenso e nervosos pelo desenrolar da partida.

O ABC que não vencia o time alvirrubro havia oito jogos, precisar vencer a qualquer custo, para quebrar esse tabu rubro e também seguir na Copa Cidade de Natal com chances de chegar a final da mesma.

O time do América mas cauteloso, pois o empate lhe favorecia, por ,manter a invencibilidade diante do rival e também de treze jogos no campeonato.

Diante desse quadro, o que se viu durante boa parte do primeiro tempo, acredito que até os 30 minutos, foi um ABC jogando pra cima do adversário e buscando a todo momento a abertura do placar.

O América reagiu e passou a sair para o ataque de forma rápida, buscando surpreender o ABC e no melhor momento do time rubro na primeira etapa aconteceu quase no seu final, quando o time americano teve ao seu favor a cobrança de cinco escanteios seguidos. E assim terminava a primeira etapa.

O segundo tempo o técnico Roberto Fernandes fez uma mudança logo nos vestiários, sacando Netinho que vinha atuando pela ala-esquerda, mas sem muito rendimento, colocando Renatinho e o América passou a criar várias jogadas de perigo por aquele lado.

Renatinho levava nítida vantagem sobre o ala Thiaguinho do ABC que conseguia mas acompanhar o veloz lateral americano.

O ABC também mudou na lateral esquerda, trocando Alexandre que fez um grande partida, mas sentiu a contusão, pelo garoto Marcílio, das categorias de base do ‘Mais Querido’ potiguar
Veio o primeiro gol do clássico, aos 24 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta batida pelo zagueiro Índio, num chute forte que passou pelo meio da barreira e sem chances de defesa para o goleiro  Rafael.
O técnico Paulo Porto, do ABC, meio que no desespero, buscando uma solução para chegar ao empate, sacou o camisa 10 abcdista, Junior Xuxa, o pior jogador do partida pelo atacante

Vanderley e Rodrigo Silva que apesar de batalhar muito não fazia uma boa partida, pelo atacante Junior que entrou e não acrescentou nada no ataque abcedista.
Mas o ABC chegou ao empate aos 40 minutos do segundo tempo, através de uma cobrança de falta, batida por Bileu e desviada pelo zagueiro Edson Rocha para seu próprio gol, deixando o tudo igual no clássico. Diga-se de passagem, que o empate foi merecidíssimo pelo ABC, que apesar de não repetir no segundo tempo o mesmo futebol que apresentou no primeiro, mesmo assim criou muitas chances de gol desperdiçadas por seus atacantes.

OS MELHORES DO JOGO:
Pelo ABC a grande surpresa foi o volante Leandro Santos, que nunca havia atuado pelo alvinegro e, se quer no banco de reservas havia sido relacionado. Bileu, Alexandre, Vinicius e Jean Carioca.  

Pelo América o goleiro Dida foi o principal nome do jogo seguido pelo camisa 10, Cascata, expulso no final do jogo, os volantes Fabinho e  Fabinho Ricardo Baiano.
Ficha Técnica
Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Público: 7.955 torcedores Renda: R$ 147.586,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC)
Cartão vermelho: Cascata (América)
Gols: Índio, aos 27´do 2º tempo para o América – Edson Rocha (contra), aos 40 do 2º tempo para o ABC
TIMES:
ABC: Rafael; Vinícius, Leandro Cardoso e Lino; Thiaguinho, Bileu, Leandro Santos, Júnior Xuxa (Vanderlei) e Jean Carioca e Alexandre (Marcílio); Rodrigo Silva (Júnior). Técnico: Paulo Porto.
América: Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Netinho (Renatinho Potiguar); Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho e Cascata; Índio Oliveira (Felipe Macena) e Itamar (Tiago Adam).Técnico: Roberto Fernandes.
OUTROS JOGOS
Em Mossoró, no outro clássico do futebol potiguar que teve um atraso de duas horas  para o horário previsto. O Baraúnas conseguiu uma grande vitória sobre o Potiguar por 1 a 0, dando um salto grande na tabela de classificação, chegando aos oito pontos um a menos o alvirrubro mossoroense, aparecendo agora na terceira posição e com chances reais de chegar a final.
O Potiguar sofre sua segunda derrota consecutiva, após um bom início de segundo turno, deixou escapar a chance de voltar a liderança do turno e praticamente armar sua classificação para a final. O alvirrubro foi goleado pelo América (4 a 1) e perdendo agora para seu maior rival, o Baraúnas.

No Ninho do Periquito o Alecrim venceu o ASSU pelo placar categórico de 3 a 1, subindo para a sexta posição com seis  pontos ganhos, o Verdão tem chances muito remotas de chegar a final do turno.  ASSU com o resultado negativo, caiu para a quinta posição com sete pontos ganhos. O ASSU ainda briga por uma das vagas, embora  as chances do camaleão tenham sido reduzidas.  

 No Marizão, em Caicó, tivemos um  jogo bastante movimentado e com três jogadores expulsos  o Corintians venceu Santa Cruz por 4 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário