uol moderninha

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Criciúma empata e Vitória perde para o Furacão que entra para o G-4

Com a conclusão da 31ª rodada da série B do Brasileirão, mudanças aconteceram na formação e posições dos clubes que agora formam o G-4 na reta final do brasileirão.
O Criciúma teve um leve tropeço diante do Paraná Club, empatando com o clube paranista, mas o Vitória jogando em casa perdeu para o Atlético paranaense por 1 a 0 sendo superado pelo Goiás que na sexta-feira goleou o Avaí por 4 a 1. O Furacão com o excelente resultado conquistado diante do rubro-negro baiano no estádio Barradão, entrou para a o G-4 ultrapassando o São Caetano que também tropeçou na rodada empatando com o lanterna Barueri.
Se o brasileirão da série B acabasse hoje os clubes que ascenderiam à série A seriam Criciúma; Goiás; Vitória e Atlético/PR. Mas faltando sete rodadas essa situação ainda está indefinida, com São Caetano e Joinville ainda com chances matemáticas de chegarem a série A.
Na zona de degola ainda permanecem  Barueri; Ipatinga, Bragantino e Guaratinguetá que estão na zona de rebaixamento há várias rodadas.
Virtualmente rebaixados para à série C estão  Barueri/SP e Ipatinga/MG. Com situação ainda indefinidas estão os dois times paulistas, Bragantino e Guaratinguetá, que brigam com o CRB/AL para escapar da degola. O ABC, um pouco mais distante da zona de rebaixamento ainda precisa vencer pelo menos dois jogos para fugir de vez da zona de degola para terceirona.
O campeonato prossegue nesta terça-feira com uma rodada cheia, a 32ª rodada. O ABC enfrenta o Guaratinguetá em São Paulo em mais um jogo de seis pontos e importantíssimo para os dois. O Bragantino pega o Avaí e CRB/AL enfrenta o Vitória/BA que também precisa vencer para não colocar em risco a sua classificação para a série A. Em situação mais confortáveis  estão o São Caetano que enfrenta o Ipatinga no abc paulista e  Goiás que pega o ASA no Serra Dourada.
Em Natal o América de Natal sem perigo de rebaixamento e também sem grandes chances de voltar ao G-4 enfrenta o Joinville que ainda briga para por vaga entre os quatro que estarão na série A em 213, o jogo será no estádio Nazarenão em Goianinha.

domingo, 21 de outubro de 2012

TELENET

TELENET

Após jogo difícil diante do Bragantino, vencido por 1 a 0, os jogadores alvinegros embarcam para São Paulo nessa 2ª feira para enfrentar o Guaratinguetá.
O principal desfalque do time alvinegro será o meia Cascata, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

América terá dois desfalque nos eu meio campo para o jogo contra o Joiville nessa terça-feira no Nazarenão: Ricardo Baiano e Fabinho


Problema do América para essa reta final de campeonato, é apenas um: é motivação para o restante do campeonato.

 
Lance do gol de Cascata aos 11 minutos do segundo tempo, para o ABC/RN  diante do Bragantino de Bragança paulista. Final ABC (1) Bragantino (0).
Imagens; SPORTV - PREMIER  
 
 
 


FOTOS DO JOGO






Foi difícil; muito difícil; bota difícil nisso . . .

Foi muito difícil, mas o ABC conquistou na tarde deste sábado (20), uma  vitória importantíssima na luta por sua permanência na série B do brasileirão. O ABC que promovia estreia de seu novo comandante técnico, Givanildo de Oliveira, derrotou o time do Bragantino pelo placar apertado de 1 a 0, num dos jogos mais difíceis do Time do Povo no Estádio Frasqueirão.
Essa vitória permitiu ao ABC abrir uma vantagem de oito pontos sobre a zona de rebaixamento e seis pontos para o 16º colocado, CRB. A rodada só não foi melhor para o time alvinegro pois o Guaratinguetá venceu o Boa Esporte lá em Varginha e também chegou aos 28 pontos junto com o Bragantino. Mesmo assim foi uma boa vantagem criada pelo ABC que vai para São Paulo para enfrentar o Guaratinguetá, também num jogo de seis pontos, mais confiante na sua permanência na competição para a próxima temporada.
JOGO
O ABC não começou bem a partida, muito tenso, errando muitos passes e seu meio de campo sem encontrar a bola, com uma baixa atuação do craque Cascata, ídolo da torcida abcdista, O Bragantino começou ganhar o jogo no meio campo e sempre aproveitando a sobra de bola, armou dois contra-ataques no primeiro tempo e quase ganha o jogo nesses dois lances em que seus atacantes ficaram frente à frente com o goleiro Camilo do ABC.
No segundo temp0o o ABC voltou melhor, mais compacto e saindo bem da defesa para o ataque, só que não encontrava brecha na forte marcação do time paulista. Até que veio o golo salvador marcado pelo camisa 10, Cascata, que já sentia a pressão da torcida sobre ele, que pedia a substituição do dez alvinegro pelo meia Raul. O gol calou a boca do torcedor que daí então passou a aplaudir Cascata, que também começou jogar melhor dentro da partida.
E o jogo que tornou-se ainda mais nervoso, para as duas equipes, que não perdiam perder de forma alguma, chegou ao seu final com a vitória do time alvinegro natalense que de uma forma geral, foi superior ao time de Bragança paulista que ficou numa situação delicadíssima nessa reta final do campeonato.
Na próxima rodada, a de número 32, que acontecerá nesta terça-feira (23), rodada cheia, o ABC pega o Guaratinguetá em São Paulo e o Bragantino pega o Avaí em Bragança paulista.

FICHA TÉCNICA
ABC/RN 1x0 Bragantino/SP
Local:  Estádio Frasqueirão (Natal/RN)
Data: 20 de outubro de 2012 (sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Élan Vieira de Souza (PE) e Ramires Santos Cândido (ES)
GOL: Cascata, aos 11 minutos do segundo tempo para o ABC
Cartões amarelos: Cascata (ABC ); Kadu e Malaquias (Bragantino )
Cartão vermelho: Tito (Bragantino )

TIMES:
ABC: Camilo; Pedro Silva (Ivan), Vinicius, Flávio Boaventura e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Walter Minhoca e Cascata (Gladstone); Adriano Pardal (Raul) e Éderson. Técnico: Givanildo Oliveira

BRAGANTINO : Gilvan; Diego Macedo, André Vinícius, André Astorga (Tito) e Kadu; Carlinhos, Acleisson e Bruno Iotti; Tiago Luís (Caion), Wallacer (Malaquias) e Lincom. Técnico: Vágner Benazzi