uol moderninha

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

VAMOS CURTIR NATAL . . .  
A CIDADE MAIS BONITA DO NORDESTE BRASILEIRO ! ! !


                                               FOTO: THUIZA TAVARES

Igreja Bom Jesus das Dores, localizada no bairro Ribeira (zona leste) 
um dos mais antigos bairros da cidade de Natal.
 
Vídeo do gol do Goiás marcado por Iarley sobre o América de Natal em jogo válido pela vigésima rodada da série B do Brasileirão - Imagem: Canal Sportv

Goiás vence e entra no G-4 – América perde e fica longe dele

O segundo turno da série B do brasileirão iniciou na noite de ontem (terça-feira 28) para América e Goiás, que jogaram no Serra Dourada, com vitória para o time alviverde goiano.

O Goiás apesar do placar apertado de 1 a 0, foi sempre superior ao time potiguar que saia sempre nos contra-ataques  tentado surpreender o adversário.
O time comandado por Roberto Fernandes que atou sem seu comandante de ataque, Lúcio Curió, ainda perdeu drante o jogo seu goleiro Thiago Schimidt e o meia de armação Netinho Netinho, entrando para seu lugar o ala Gustavo, quebrando um pouco a movimentação  de seu meio campo.
O resultado negativo, foi péssimo para o alvirrubro natalense que buscava uma vitória para se manter vivo na competição, buscando mais uma vez fazer parte do G-4.
FOTO REPRODUÇÃO - SITE DO GOIÁS E. C.
O América caiu para a oitava posição com 31 pontos, cinco pontos atrás do Goiás, quarto colocado com 36 pontos ganhos.
O América volta a campo no próximo sábado , 1º de setembro, quando enfrentará o Vitória/BA  no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O jogo tem seu horário previsto para as 16 horas.


Ficha técnica
Goiás 1x0 América/RN

Local Estádio Serra Dourada/ Goiania/GO
Árbitro:  José de Caldas Souza (TO)
Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa (TO) e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO) Cartão Amarelo: Thiago Mendes, Lacerda, Egídio e David (Goiás); Wanderson (Goiás)
Gols:  Iarley (9'/2T) para o Goiás
TIMES:
Goiás-GO:  Harlei; Vitor, Lacerda, Ernando e Egídio; Amaral, Felipe Amorim (Renan Oliveira), Thiago Mendes e Caio (Walter); Ricardo Goulart  e Iarley (David). Técnico: Enderson Moreira
América-RN: Thiago Schmidt; Thiaguinho (Pingo), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano,  Alan Bahia, Márcio Passos, Netinho (Gustavo) e Fabinho; Isac. Técnico: Roberto Fernandes

ABC empata com Ipatinga e bate a porta da zona de degola

O time abcdista deixou escapar na noite de ontem, terça-feira (28), uma grande oportunidade de começar com pé direito, no segundo turno da competição e distanciar-se um pouco das equipes que estão na briga direta para fugir da terrível zona de rebaixamento.
Mas o futebol apresentado pelo time do Povo, mais uma vez foi ridículo, em todos os sentidos, e como recompensa maior, o time de Ademir Fonseca, apenas empatou como Ipatinga, uma das mais fracas equipes que disputam a série B dessa temporada.
Este empate traz consequências terríveis para o time alvinegro, que entra definitivamente na briga inicial de não entrar na zona de degola, coisa  muito provável de acontecer, pois apenas três pontos distancia o alvinegro do Guaratinguetá, que a cinco rodadas atrás eram de 15 pontos, e o ABC irá jogar a próxima partida da série B em Joinville, contra o time Leandro Campos (ex-técnico abcdista) e que está muito bem na competição, ocupando a terceira posição.
O que mais preocupa a todos que fazem o futebol do RN,  é que, com esse time desmotivado que vem apanhando um jogo atrás do outro, se entrar na zona de rebaixamento mais uma vez, dificilmente sairá dela. Pois a  falta de interesse demonstrada por alguns jogadores dentro de campo é visível , a não ser que eles tenham  desaprendido a jogar.
É preciso que a diretoria do ABC tome uma posição agora, nesse momento, antes que o pior aconteça. Não pode é um time com a estrutura que o ABC possui, fazer o seu torcedor sofrer tantas decepções e vergonha no Frasqueirão.
Uma torcida que comparece ao estádio de futebol, às 10 horas da noite, para assistir a uma pelada de terceira, como foi o jogo de ontem, não merece passar o que está passando.
Estamos apenas no inicio do segundo turno, tem tempo suficiente para se tomar medidas para tirar o time desta situação ridícula, para depois não culpar o torcedor que não ajuda o clube e não comparecer aos estádios, por que se continuar essa vergonha que está aí, fiquem certo de que também irá desistir e deixar de comparecer ao Frasqueirão.

FICHA TÉCNICA:
ABC 2x2 Ipatinga

Local: Estádio do Frasqueirão,  (Natal)
Árbitro:  Antonio Dib Moraes de Sousa-PI
Assistentes: Francisco Machado Gaspar-PI e José Nilton da Costa-PI
Cartões Amarelos: Flávio Boaventura, Ederson, Diego Clementino (ABC); Márcio Diogo, Vinicius Kiss, Silvio (ABC)
Gols  Gedeílson 36' 1T (contra), Ederson 5' 2T (para o ABC);  Márcio Diogo 5' 1T, Wellington Bruno 24' 2T (para o Ipatinga)
TIMES:
ABC: Andrey; Pedro Silva (Ivan), Flávio Boaventura, Vinícius (Leandrão) e Airton; Bileu, Guto,
Jerson e Raul (Diego Clementino);  Éderson e Adriano Pardal. Técnico: Ademir Fonseca
Ipatinga: Helton Leite; Gedeilson, Tiago Alencar, Eron e João Victor; Max Carrasco, Anderson Uchoa, Wellington Bruno e Vinicius Kiss (Jonathan);  Marcio Diogo (Silvio) e Bruno Batata Técnico: Eugênio Souza



Vídeo dos gols de ABC 2x2 Ipatinga (imagem Sportv) emm jogo válido pela vigésima rodada do campeonato brasileiro da sério B


 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Amanhã é dia de clássico rei no Nazarenão

Estamos às vésperas  de mais jogão de bola envolvendo as duas maiores forças do futebol potiguar e também duas das maiores do norte e nordeste do Brasil.
 
 
 
ABC e América se enfrentam pela oitava vez nessa temporada 2012 sendo que este confronto será válido pela décima nona rodada da série B  campeonato Brasileiro, portanto será mais um clássico rei a nível nacional.
ABC e América jogaram esse ano sete vezes, pelo campeonato estadual do RN, conquistado pelo América FC, que não conquistava havia oito anos.

Estes confrontos com certeza está na memória de todos os torcedores alvinegros e alvirrubros e definitivamente será uma das páginas de destaques da história desse grandioso clássico.
O ABC venceu os três primeiros jogos do primeiro turno do estadual  potiguar:  29/01- ABC 4x2 América-RN no Frasqueirão; 23/02 no Nazarenão América-RN 0x1 ABC e 26/02 no Frasqueirão ABC 1x0 América-RN, mantendo uma invencibilidade de nove jogos sem derrotas do técnico Leandro Campos (técnico do ABC neste período), sobre o time rubro.
Veio o segundo turno, o time alvirrubro muda de comando técnico, assume Roberto Fernandes que conseguiu dá uma reviravolta em toda aquela situação de derrotas do americana para o ABC sob o comando de Leandro Campos.
 E foram quatro vitórias do América sendo duas pelo segundo turno do estadual e duas na decisão do campeonato, confiram: Segundo turno do Estadual em 25/03 no Nazarenão: América/RN 1x0 ABC; 15/04 no Frasqueirão:  ABC 1x2 América/RN. Decisão do Estadual em 29/04 no Nazarenão:  América-RN 2 x 1 ABC; no Frasqueirão dia 06/05: ABC 0x2 América/RN. 
 Neste novo confronto a situação é inversa a do estadual, quando o ABC vivia um melhor momento e seria quase impossível deixar escapar o campeonato estadual, que fosse para o América ou para qualquer outro adversário.
No momento atual é o América de Natal que vive esse melhor momento, com uma boa campanha na série B ocupando a nona posição com 28 pontos ganhos, mas esteve por várias rodadas  fazendo parte do G-4.

O ABC faz um caminho inverso ao de seu maior rival, realizando um campeonato brasileiro cheio de altos e baixos, com duas mudanças de técnicos e dispensa e contratações de jogadores, ocupando a 15ª colocação, uma posição de perigo na tabela de classificação, com apenas cinco pontos à frente do Guaratinguetá, o primeiro ocupante da zona de rebaixamento.
Com Um principio de crise após a derrota de sábado para o Boa Esporte e na terça-feira para o América mineiro, ambas no Frasqueirão, deixa o torcedor do ABC ainda mais desconfiado com o time que vai buscar a recuperação diante de seu maior rival e também precisando vencer o jogo para se manter próximo ao grupo dos clubes que brigam pelo G-4.
Este é o quadro atual de ABC e América para o jogão deste sábado às 16;20 no estádio Nazarenão na cidade de Goianinha.
Diante de tudo isso podemos imaginar, na teoria, um ligeiro favorecimento para o time alvirrubro, mas na prática nunca existiu favoritos nos confrontos entre ABC  e América, é por isso que ninguém nunca sabe o que pode acontecer amanhã quando a bola começar a rolar em Goianinha.

Dá América ou  dá ABC? amanhã se conclui mas essa página na história dos confrontos entre alvirrubros e alvinegros natalenses.  Boa sorte para ambos.

 

Criciúma/SC e Vitória/BA brigam pelo título do primeiro turno

A série B do Brasileirão terá sequencia nesta sexta-feira com a realização de apenas um jogo, Ceará e Vitória, clássico nordestino na rodada. Amanhã, sábado, a última rodada do primeiro turno da competição, será concluída com os seis últimos jogos da rodada. Entre eles o clássico rei potiguar, América/RN  x ABC no estádio Nazarenão. Outros confrontos regionais serão São Caetano  x  Guarani; CRB x ASA (o jogo das letrinhas) e Paraná x Atlético/PR  (clássico paranaense)

Criciúma e que lidera o campeonato com 42 pontos, mas já atuou na rodada e, Vitória/BA que aparece na vice liderança com 41 pontos e pega o Ceará esta noite no PV diputam o título de campeão do primeiro turno simbólico da série B do Brasileirão.
Se o campeonato acabasse hoje Criciúma; Vitória/BA; São Caetano e Joinville estariam na série A do brasileirão. Na zona de degola Bragantino; Guaratinguetá; Ipatinga e Grêmio Barueri estariam na terceira divisão do futebol brasileiro.
FOTO: SITE DO CRICIÚMA E. C.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012



                       confira a beleza rara do litoral do RN

Criciúma vence clássico e volta a liderança

A série B do brasileirão teve sequência nessa terça-feira com a realização de três jogos que abriram a décima nona rodada, a última do primeiro turno simbólico da competição.
Foto: site do Criciúma
Os jogos que aconteceram na noite de ontem foram Criciúma 2x0 Avaí com dois gols do artilheiro Zé Carlos que chegou a marca de 18 gols no campeonato. O Tigre catarinense com esse resultado voltou ao topo da tabela, mesmo que seja de forma provisória, de vez que o Vitória que aparecia na liderança ainda não jogou na rodada, devendo atuar na sexta-feira (24) contra o Ceará, em um dos clássicos do nordeste nesta rodada.
Nos outros dois jogos da rodada tivemos o Ipatinga surpreendendo o América Miniero, vencendo por 1 a 0. Parece que o América mineiro começou perder força na competição, distanciando dos primeiros colocados do campeonato, devendo ser superado nesta rodada por alguns adversários direto como o América de Natal, Ceará e Atlético paranaense, isso caso estes times consigam vencer seus jogos na rodada.
Fechando os jogos dessa terça-feira tivemos um confronto de times paulistas, Grêmio Barueri e Guaratinguetá, que  lutam no desespero para deixarem a zona do rebaixamento. O Guara venceu o Barueri por 3 a 2 subindo um pouco na tabela, saindo da 19ª para a 17ª aproximando-se do  ASA que aparece na 16ª posição com 18 pontos ganhos. O Guaratinguetá chegou aos 15 pontos ganhos.

ABC esconde o jogo como tática para clássico rei e faz treinos secretos

O ABC visando apagar o fogo que indicava uma possível crise dentro do time alvinegro da Rota do Sol, devido os três últimos resultados negativos, quando o time sofreu três derrotas consecutivas, despencando de uma colocação de despreocupação com a zona de rebaixamento para uma posição critica ficando a cinco pontos do décimo sétimo colocado, na tabela de classificação, ou seja o primeiro time ocupante da zona de degola, a diretoria agiu rápido trazendo alguns reforços que poderão ajudar o clube alvinegro sair dessa situação difícil que se encontra dentro do campeonato brasileiro.
Dos três novos contratados pela diretoria abcdista, o torcedor do ABC conhece bem o meia Jean Carioca que teve uma boa passagem pelo futebol potiguar vestindo a camisa do ABC  e Baraúnas de Mossoró. O meia Everson vindo do futebol alagoano, mas precisamente do ASA e Diego Clementino (atacante), são desconhecidos do torcedor abcdista que cobrar da diretoria do clube contratações que realmente venham solucionar os problemas do clube principalmente no seu setor de meio campo, devido a queda de produção de seus principais jogadores; Bileu, Raul e Jerson.
FOTOS: SITE DO ABC









Os reforços chegados ao clube neste inicio de semana estão regularizados e poderão estrearem diante do América no próximo sábado no estádio Nazarenão em Goianinha.
O time alvinegro sob o comando do técnico Ademir Fonseca comandará a partir desta quarta-feira treinos secretos, sem a permissão de entrada para torcedores e a imprensa esportiva. Uma medida que muitos treinadores tomam na busca de melhoria para o  time devido a dificuldade do compromisso quando o time irá enfrentar um adversário dentro de seus domínios e também precisando da vitória para não entrar também em possível crise.
Diante de todos os problemas vividos pelo clube alvinegro nesses últimos dias, a comissão técnica do clube, sob o comando do técnico Ademir Fonseca, somente definirá  os jogadores relacionados para enfrentar seu maior rival, na sexta-feira, até lá a torcida abcdista terá somente que aguardar e torcer que o time encontre o seu caminho dentro do campeonato brasileiro.

América segue trabalhando para o clássico rei de sábado

Em Semana de clássico rei é assim,  é duvida pra lá, é dívida pra cá, mas no final de tudo o time fica pronto para o grande confronto que sempre se renova entre as duas maiores forças do futebol potiguar. E este jogo que tem outro sabor, pois é válido pelo campeonato brasileiro da série B e sempre será um jogo de seis pontos entre ambos.
                                                  FOTO: THIAGO HENRIQUE
 
 
 
O time rubro que vem na busca de uma recuperação na competição e tenta  voltar a aspirar uma vaga no G-4, sabe da importância que tem uma vitória sobre seu maior rival e trabalha duro sob o comando do técnico Roberto Fernandes que conta com alguns problemas para o jogo, como a suspensão do lateral Wanderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e as duvidas sobre a liberação de Norberto (ala) e Fabinho (volante) dois importantíssimo jogadores no esquema de Roberto Fernandes.
Por outro lado o técnico rubro terá os retornos do volante Márcio Passos e os meias Thiago Galhardo e índio, esses dois últimos ainda não estão no melhor de suas condições físicas mas de repente podem aparecer na lista dos relacionados para o duelo contra o alvinegro de Ponta Negra. 
Com todas essas dúvidas dentro o elenco, a comissão técnica e o DM do clube alvirrubro prefere esperar até a sexta-feira para definir o grupo que ira para o jogo diante do ABC no estádio Nazarenão, válido pela décima nona rodada do primeiro turno da série B do Brasileirão.

Potyguar/CN x Currais Novos - jogo de volta


A FNF – Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou a data para a decisão do campeonato potiguar da segunda divisão  entre o Potyguar/CN e o Currais Novos para este sábado (25), às 16:30 no estádio Cel. José  Bezerra, o Bezerrão, na cidade de Currais Novos.

No jogo de ida (primeira partida da decisão) foi vencido pelo Currais Novos que jogará pelo empate para levantar o título inédito de campeão potiguar da série B e participar da primeira divisão do estadual potiguar de 2013.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vergonha em dose dupla no Frasqueirão

Em pouco menos de uma semana o ABC sofre duas derrotas dentro de seus domínios, frustrando inteiramente sua torcida que estava confiante no time e com seis pontos praticamente que assegurados a favor do time potiguar.
Mas de forma bisonho, o time do Povo sofreu dois revés inexplicáveis, diante do América mineiro que apesar de ter liderado o campeonato por algumas rodadas, não tem time para assustar ninguém e o fraco, fraquíssimo time do Boa Esporte que veio a Natal apenas pensando em no máximo dos absurdos arrancar um empate com o time abcdista.
E aquele ABC que a torcida viu jogar nos cinco últimos jogos válidos pelo campeonato brasileiro, simplesmente, inexplicavelmente deixou de jogar, de correr em campo, de brigar pela bola e pior,  passou a fazer gol contra e sofrer gols da forma absurda  que sofreu, como o segundo gol do Boa Esporte, marcado por Jajá, o pior jogador dentro de campo.
Com a palavra a comissão técnica do ABC e sua diretoria. O torcedor alvinegro precisa de uma satisfação e, numa semana de clássico-rei a falta de confiança no time abcdista está em alta. O Mais Querido enfrenta um adversário perigoso, que faz uma boa campanha no campeonato, que esteve presente no G-4 durante quase todo primeiro turno, e que além de tudo isso vem com um saldo bastante positivo sobre o time Mais Querido desde o campeonato estadual.
As duas derrotas sofre das pelo time do ABC diante do América/MG por 2 a 0 e diante do Boa Esporte no último sábado por  2 a 1 levou o time alvinegro perder duas posições, caindo da décima segunda para a décima quinta posição estando bem próximo da zona de rebaixamento, permanecendo com os mesmos 20 pontos.
O ABC volta a campo no próximo sábado (25) quando enfrentará o seu maior rival, América FC, em jogo válido pela décima nona rodada do primeiro turno do série B do Brasileirão. O jogo será realizado no estádio Nazarenão e está previsto para às 16:20 da tarde. O time mineiro receberá a visita do Bragantino no estádio Melão, também previsto para às 16 horas e 20 minutos.
Ficha Técnica:
ABC/RN 1x2 Boa Esporte/MG

Local: Estádio Frasqueirão - Natal/RN
Data: 18 de agosto de 2012 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Marcos Rocha de Amorim (BA) e Ailton Faias da Silva (SE)
Cartões amarelos: Neílson, Radamés (Boa Esporte)
Gols: Vinícius (contra), aos 5 do primeiro tempo para o Boa; Éderson aos 46 do primeiro tempo para o ABC e Jajá, aos 43 do segundo tempo para o Boa.
TIMES:
ABC:
Andrey; Pedro Silva (Airton), Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Jérson (Fábio Neves) e Raul; Éderson (Allan) e Elionar Bombinha Técnico: Ademir Fonseca
Boa Esporte: Daniel; Olívio, Carciano, Neylor (Gabriel) e Radar; Radamés, Neílson, Eveton Hora e Francismar; Vanger (Fernando Karamba) e Marcelo Macedo (Jajá). Técnico: Sidney Moraes

Américas do RN e MG - tudo igual - 1 a 1

O time alvirrubro natalense jogando diante do América de Minas em partida válida pela décima oitava rodada da série B do Brasileirão, voltou a empatar na competição, após estar vencendo por 1 a 0 com um bonito gol marcado pelo meia Netinho, em cobrança de falta no primeiro tempo do jogo.
O América mineiro chegou ao empate aos 24 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio e no rebote da zaga, a bola sobrou para o zagueiro Vinicius que bateu para o gol do time natalense empatando o jogo.
O resultado não foi bom para o o alvirrubro potiguar que caiu da sexta para a nona posição na tabela de classificação, com 28 pontos ganhos. Essa a primeira rodada em que o América fica abaixo da sexta posição na tabela de classificação.
O alvirrubro natalense volta a campo nesse sábado para enfrentar seu maior rival, ABC, em jogo válido pela décima nona rodada da competição, última rodada do primeiro turno do campeonato. A partida está prevista para às 16:20 no estádio Nazarenão em Goianinha.

FICHA TÉCNICA
América/MG 1x1 América/RN

Local: Estádio Independência (Belo Horizonte/MG)
Data: 17 de agosto de 2012
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Michael Correia (RJ)
Cartão Amarelo: Agenor e Everton Luís (América/MG); Ricardo Baiano, Wanderson e Thiago Schmidit (América/RN)
Gols: Netinho (15'/1T) para o América/RN; Vinícius (24'/1T) para o América/MG:

TIMES:
AMÉRICA/MG:
Neneca; Boiadeiro, Lula, Vinicíus (Everton Luís) e Bryan (Pará); Agenor, Glauber, Thiaguinho e Thiago Humberto; Rodrigo Pimpão (Adeilson) e Fábio Júnior.Técnico: Milagres
AMÉRICA/RN: Thiago Schmidt; Michel, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Pingo, Alan Bahia e Netinho (Nata); Isac (Rodrigão) e Lúcio (Soares). Técnico: Roberto Fernandes

Baraúnas empata com Horizonte e classifica-se para segunda fase

O tricolor mossoroense jogou e empatou na tarde deste domingo por 0 a 0 diante do time do Horizonte do Ceará no estádio Leonardo Nogueira em Mossoró. O Baraúnas que precisava de apenas um ponto para assegurar sua classificação para a segunda fase doa série D do Brasileirão, conseguiu seu objetivo empatando contra a boa equipe cearense que também está na briga com o Campinense pela segunda vaga do grupo A3, pois uma vaga já pertence ao Leão do Oeste potiguar.
Mesmo com o jogo não sendo de um bom nível técnico, com as duas equipes não estando em uma tarde 100% feliz o resultado agradou em cheio o torcedor tricolor de Mossoró que começa sonhar om a possibilidade de aceso do Baraúnas para a série C do brasileirão.
O Baraúnas encerrou sua participação nesta primeira fase da competição, folgando a última rodada válida pelo grupo A3 e somente retornando a jogar na segunda fase, no mata-mata das oitavas de final contra o segundo colocado do grupo A4.
A segunda fase será disputada entre os 16 clubes classificados da primeira fase da competição. No sistema eliminatório, ida e volta, o famoso mata-mata.  Os clubes classificados formarão os grupos B1, B2, B3, B4, B5, B6, B7 e B8.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN
Árbitro: Paulo Santos Moreira
Auxiliares: Geison Mendes dos Santos e Antonio Fernandes de Sousa
Renda: R$ 11.740,00
Público pagante: 807 - Público não pagante: 230
TIMES:
Baraúnas: Érico, Índio, Michel e Romeu (Robson Lima), Rafinha, Sorato, Richardson, Paulinho Mossoró (Alexandre) e Nininho; Fabinho Cambalhota e Gilmar . Técnico: Wassil Mendes.
Horizonte: Mondragon, Raul (Douglas), Da Silva, Cleiton , e Jony; Hércules, Mateus, Elanardo e Clodoaldo (Israel); Marcio Tarrafas e Carlos Alberto (Maciel). Técnico: Roberto Carlos.

Galo Mineiro vence Botafogo no Independência e mantem ponta da tabela

A Série A do campeonato brasileiro teve a sua décima oitava rodada do campeonato realizada, a penúltima rodada dos jogos de ida da competição, restando apenas uma rodada para a virada do turno que tem como líder o Atlético/MG voltou a vencer na competição batendo o Botafogo no estádio independência em BH pelo placar de 3 a 2.
O Atlético mineiro, que faz uma campanha sensacional, chegou a soma de 42 pontos ganhos três à frente do segundo colocado, Fluminense e sete à frente do Vasco que termino0u a décima oitava rodada na terceira posição.
O Fluminense, segundo colocado também venceu na rodada, batendo o Sport Recife pelo placar apertado de 1 a 0, com gol marcado na segunda etapa. O Vasco da Gama que não vem reeditando suas melhores apresentações realizadas no início do campeonato, perdeu para seu maior rival, Flamengo, pelo
placar de 1 a 0. O gol do Fla foi marcado por Vagner Love na primeira etapa do jogo. O time da Colina segue na terceira posição com 35 pontos completando o G-4 juntamente com o Grêmio que goleou o Figueirense por 4a 0 no estádio Olímpico.
Na zona de degola brigando para escapar do rebaixamento para a segundona do futebol brasileiro aparecem Bahia, Atlético/GO, Sport Recife e Figueirense.



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

América precisa pontuar contra o Boa

Dentro de aproximadamente 2 horas o América  entra em campo para enfrentar o Boa Esporte, em jogo valido pela  décima quinta rodada. O jogo será realizado no estádio Dilzon Melo na cidade de Varginha/MG.
O jogo tem grande importância para o time rubro que precisa pontira na rodada, pára não ser ultrapassado por Goiás que também joga nesta sexta-feira contra o Ipatinga, que aparece na lanterna do campeonato. com apenas 4 pontos ganhos. São Caetano que também briga na rodada por uma vaga no G-4 terá pela frente um jogo mais difícil que seus concorrentesdireto pela vaga, pois enfrenta o Atlético/PA em Paranaguá.
O técnico Roberto Fernandes terá o ddois desfalques importantes no seu meio campo para o jogo desta noite contra o Boa, os volantes Márcio Passo, expulso contra o Barueri  e Fabinho com três cartões amarelos estão fora do jogo. Por outro lado Roberto Fernandes terá de volta a sua zaga titular Cleber e Edson Rocha.
O América deve  iniciar jogando com: Dida; Norberto, Edson Rocha, Cleber e Wanderson; Ricardo Baiano, Nata, Michel e Netinho; Isac e Lúcio Curió.

FUTEBOL OLÍMPICO FEMININO
A seleção Olímpica brasileira de futebol feminino foi eliminada dos Jogos Olímpicos, após derrota perdeu nesta quarta-feira para a seleção japonesa  por 2 a 0.Esta foi a pior participação do futebol feminino brasileiro em  olimpíadas.

Campeonato brasileiro série B prossegue neste final de semana com a realização da décima quinta rodada, sendo quatro importantes jogos nesta sexta-feira envolvendo diretamente três times que disputam vaga no G-4:Boa Esporte x América; Ipatinga x Goiás e  Vitória  x  Bragantino.
Tabela de jogos - décima quinta rodada




ABC em boa fase espera o Paraná no Frasqueirão

O time alvinegro encerra nesta tarde de sexta-feira os preparativos para mais um dificil compromisso
válido 15ª rodada da série B do campeonato brasileiro. O ABC enfrenta o Paraná clube no estádio Frasqueirão às 21:00 desse sábado.
O ABC vem de quatro resultados sem derrotas e conquistando pontos preciosos fora de casa, como foi diante do Bragantino em Bragança Paulista e diante do Goiás no Serra Dourada.
O Paraná Clube, oitavo colocado com 22 pontos ganhos e seis vitórias, vem de uma vitória sobre o Ceará e um  empate contra o Avaí.
O ABC tem no momento 17 pontos, cinco à frente do Bragantino que aparece na 16ª posição, e vem de dois bons  resultados; vitória sobre Guaratinguetá e empate contra o Goiás no Serra Dourada.
O técnico Ademir Fonseca não conta com nenhum problema para definir o time alvinegro e, terá ainda o retorno do volante Bileu que ficou fora do último jogo do ABC, punido com o terceiro cartão amarelo.
Ademir Fonseca que já afirmou que time que ganha não se meche deverá mandar a campo este time: Andrey; Pedro Silva, Leandro Cardoso, Vinicius e Renatinho potiguar; Bileu, Guto, Jerson e Raul; Edéson e Adriano Pardal

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Resultados da 14ª rodada da série B do Brasileirão

Criciúma vence e abre vantagem no G-4

A série B do campeonato brasileiro teve sequência na noite desta terça-feira com a realização de todos os jogos da 14ª rodada. Uma rodada equilibrada com cinco  empates, duas vitórias dos visitantes e três vitórias dos donos da casa.
No G-4 apenas uma novidade, o retorno do América/RN que venceu o Barueri no Nazarenão por 2 a 1. O Criciúma venceu dentro de casa o Guarani de Campinas e abriu três pontos para o Vitória, segundo colocado que empatou com o São Caetano por 0 a 0.
O Azulão do abc paulista que também brigava para se manter no G-4 e com o empate caiu para a 5ª posição perdendo a quarta vaga para o América mineiro.
Na zona de degola da série B  vai se complicando a situação do Ipatinga, Barueri e Guaratinguetá que voltaram a perder e  vão cada vez mais se distanciando dos demais clubes que estão brigando para escapar da zona de rebaixamento.    


Vamos curtir Natal !!

FOTO: THUIZA GURGEL TAVARES
Pôr do sol em Natal/RN visto da avenida Beira Rio - Ribeira






Veja vídeo dos gols da partida entre América/RN 2x1 Grêmio Baraueri/SP realizada no estádio Nazarenão em Goaninha/RN - Imagens/ reprodução / SPORTV


América está de volta ao G-4

O América vence o Barueri por 2 a 1 e volta ao G-4 da série B do brasileirão

O América conquista mais uma grande vitória no estádio Nazarenão, vencendo o Barueri por 2 a 1 em jogo válido pela 14ª rodada da série B do campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo o time alvirrubro natalense salta da 6ª colocação para a terceira posição ultrapassando o Goiás que empatou com o ABC no Serra Dourada E O São Caetano que também empatou com o Vitória dentro de casa.
Os gols do jogo foram marcados por Lúcio Curió, aos 32 minutos do primeiro tempo; Max, aos 37, e Thiago Gentil, aos 38 minutos do segundo tempo.

O time rubro chegou aos 26 pontos ganhos, juntamente com o América de Minas, São Caetano e Goiás, mas leva vantagem  em números de vitórias e gols marcados.
O time alvirrubro volta a atuar pela série B na próxima sexta-feira quando enfrentará o Boa Esporte no estádio Melão, em jogo válido pela 15ª rodada.
O América jogou e venceu com Dida; Norberto, Zé Antônio, Rodrigão e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos e Netinho (Max); Isac (Pingo) e Lúcio Curió (Michel). Técnico: Roberto Fernandes.
O Barueri jogou com Matheus; Alex Lima, Wellington e Dênis; Wendel, Douglas Marques (Wesley), Rafael Chorão, Marcelinho Paraíba (Thiago Gentil) e Marcos Pimentel; Martin Lucero (Tiago Brito) e Tiago Elias. Técnico: Estevam Soares.