uol moderninha

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Campeonato Brasileiro série A - penúltima rodada

Torcida tricolor comemora tetracampeonato brasileiro
foto: Agência Phootocamera.com.br
A série A do campeonato brasileiro teve sequência nesse sábado (24) com a realização de dois jogos e domingo (25) com mais oito jogos, entrando na semana final do campeonato , com a realização da última rodada da temporada 2012.

Os resultados dessa penúltima rodada praticamente não alteraram  a situação dos clubes que disputam a competição.  
Na parte de cima da tabela, o Fluminense, que já conquistou campeonato segue com o único objetivo de bater o recorde do São Paulo, de maior número ganhador de pontos em todas as edições de brasileirões, durante a era  em pontos corridos. A diferença é de apenas um ponto entre eles.
A outra disputa na competição, que ainda permanece, é entre Grêmio/RS e Atlético Mineiro que brigam pelo vice campeonato. No momento atual o título é do tricolor gaúcho. A diferença entre eles também é um ponto.
Clássico carioca Flamengo 1x1 Vasco aoenas oara cumprimento
de tabela - foto:Bernardo Monteiro VIPCOMM
Na zona intermediaria todos os jogos são apenas para cumprimento de tabela, ninguém mais chega a libertadores nem tão pouco corre o risco de ser rebaixado e,  a briga por uma vaga na Sul-americana também já estão  todas definidas.

 Na zona de desespero a situação somente será definida na 38ª rodada (última) que acontecerá domingo (2) com todos os jogos acontecendo no mesmo horário. Na briga para escapar da guilhotina estão Sport Recife, Portuguesa e Bahia.

 Entre eles a pior situação é do rubro-negro pernambucano que precisa vencer o Náutico, um de seus maiores rivais no futebol de Pernambuco e,  ainda torcer por uma derrota do Bahia, que enfrenta o Atlético/GO no Serra Dourada.
 
A Portuguesa, pega a Ponte Preta no Canindé, precisando apenas empatar para ser ultrapassado pelo Sport . Portanto a situação do time pernambucano é realmente desesperadora. Mas conforme todos os filósofos do futebol, "o jogo só acaba quando o juiz apita."

Nenhum comentário:

Postar um comentário