uol moderninha

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Criciúma empata e Vitória perde para o Furacão que entra para o G-4

Com a conclusão da 31ª rodada da série B do Brasileirão, mudanças aconteceram na formação e posições dos clubes que agora formam o G-4 na reta final do brasileirão.
O Criciúma teve um leve tropeço diante do Paraná Club, empatando com o clube paranista, mas o Vitória jogando em casa perdeu para o Atlético paranaense por 1 a 0 sendo superado pelo Goiás que na sexta-feira goleou o Avaí por 4 a 1. O Furacão com o excelente resultado conquistado diante do rubro-negro baiano no estádio Barradão, entrou para a o G-4 ultrapassando o São Caetano que também tropeçou na rodada empatando com o lanterna Barueri.
Se o brasileirão da série B acabasse hoje os clubes que ascenderiam à série A seriam Criciúma; Goiás; Vitória e Atlético/PR. Mas faltando sete rodadas essa situação ainda está indefinida, com São Caetano e Joinville ainda com chances matemáticas de chegarem a série A.
Na zona de degola ainda permanecem  Barueri; Ipatinga, Bragantino e Guaratinguetá que estão na zona de rebaixamento há várias rodadas.
Virtualmente rebaixados para à série C estão  Barueri/SP e Ipatinga/MG. Com situação ainda indefinidas estão os dois times paulistas, Bragantino e Guaratinguetá, que brigam com o CRB/AL para escapar da degola. O ABC, um pouco mais distante da zona de rebaixamento ainda precisa vencer pelo menos dois jogos para fugir de vez da zona de degola para terceirona.
O campeonato prossegue nesta terça-feira com uma rodada cheia, a 32ª rodada. O ABC enfrenta o Guaratinguetá em São Paulo em mais um jogo de seis pontos e importantíssimo para os dois. O Bragantino pega o Avaí e CRB/AL enfrenta o Vitória/BA que também precisa vencer para não colocar em risco a sua classificação para a série A. Em situação mais confortáveis  estão o São Caetano que enfrenta o Ipatinga no abc paulista e  Goiás que pega o ASA no Serra Dourada.
Em Natal o América de Natal sem perigo de rebaixamento e também sem grandes chances de voltar ao G-4 enfrenta o Joinville que ainda briga para por vaga entre os quatro que estarão na série A em 213, o jogo será no estádio Nazarenão em Goianinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário