uol moderninha

sábado, 22 de setembro de 2012

ABC vence o Guarani de Campinas e faz a festa da ‘Frasqueira’

O ABC voltou a vencer no estádio Frasqueirão, para felicidade da imensa "Frasqueira" alvinegra, que compareceu em bom número na noite de ontem, sexta feira (22). Uma grande atuação o time Mais Querido do Estado vencendo com facilidade o Guarani de Campinas pelo placar de 3 a 1,  com grande atuação dos jogadores  Cascata, Serginho, Guto, Pedro Silva e Flávio Boaventura.
O time comando por Ademir Fonseca, administrou o jogo desde o seu primeiro minuto, pressionando durante todo o tempo de jogo e só não abrindo o placar ainda na primeira etapa pela ansiedade de seus jogadores em marcar o gol de abertura do placar, que só veio no inicio do segundo tempo com uma grande jogada do ala Pedro Silva que após driblar quase toda defesa do Guarani foi derrubado dentro da grande área, com o árbitro do jogo marcando pênalti muito bem cobrado por Adriano Pardal, inaugurando  o placar do jogo.
Daí para frente a torcida alvinegra acendeu o 'caldeirão'  e os jogadores abcdistas incendiaram o jogo, não dando chance alguma de reação por parte do time bugre campineiro. Pedro Silva marcou o segundo gol para o ABC, também em uma penalidade máxima e o terceiro gol através de Diego Clementino, numa linda jogada do ataque alvinegro, com o meia Raul tocando de calcanhar para Clementino que colocou por cima do goleiro bugre, sem chance nenhuma de defesa.
O Guarani marcou seu 'gol de honra' aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Ronaldo através de uma cobrança de pênalti sofrida por ele num lance com o volante Bileu.
Com a vitória sobre o Guarani de Campinas/SP, o ABC subiu para a décima segunda posição com 32 pontos ganhos, esperando os resultados dos jogos que ainda serão realizados neste sábado, podendo o time do Povo ser ultrapassado pelo ASA de Arapiraca que enfrenta o América de Natal está noite no estádio Coaracy Fonseca.
O ABC volta a campo na próxima terça-feira (25) quando enfrentará o time do ASA, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela vigésima sexta rodada da série B do Brasileirão.
 
FICHA TÉCNICA
ABC 3 x 1 Guarani/SP
Campeonato Brasileiro – Série B 2012
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 5.364 torcedores
Renda: R$ 40.758,00
Arbitragem:
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e José Valmir dos Santos Xavier (GO)
4º árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Cartões amarelos: Guto, Adriano e Bileu (ABC); Neto, Rodrigo Arroz e Ronaldo (Guarani/SP)
Gols: Adriano (9 minutos do 2º tempo – pênalti), Pedro Silva (22 minutos do 2º tempo – pênalti) e Diego Clementino (38 minutos do 2º tempo); Ronaldo (47 minutos do 2º tempo – pênalti) (Guarani/SP)
 
TIMES:
ABC: Andrey, Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinicius e Renatinho Potiguar, Guto (Bileu), Serginho, Walter Minhoca e Cascata (Raul), Éderson (Diego Clementino) e Adriano. Técnico: Ademir Fonseca
Guarani/SP: Juliano, Oziel, Neto, Rodrigo Arroz e Bruno Recife, Wiliam Favoni, Fábio Bahia, Bruno Neves (Medina) e Danilo Sacramento, Rafael Oliveira (Ronaldo) e Junior Negão (Clebinho). Técnico: Vadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário