uol moderninha

quarta-feira, 25 de julho de 2012

América perde e deixa o G-4

Jogando na noite desta terça feira (24) em jogo válido pela décima terceira rodada do brasileirão série B
O América sofreu sua quarta derrota fora de casa, perdendo para o Joinville pelo placar de
1 a 0. O resultado foi péssimo para o time natalense que saiu do G-4, zona de classificação, que se manteve durante 12 rodadas, chegando inclusive a liderar o campeonato por duas rodadas. O time alvirrubro foi ultrapassado  pelo Goiás que venceu o ASA em Arapiraca ocupando agora a quarta posição.
Foto: site oficial do Joinville
O gol da partida foi marcada pelo atacante Lima após uma falha de cobertura da zaga americana, com o goleiro Dida largando uma bola dentro da pequena área. Na minha opinião o goleiro Dida teve uma parcela de culpa muito pequena no gol que sofreu. A zaga era pra ter chagado espanando a bola para escanteio ou lateral.

O América volta a campo na próxima terça feira(31) quando enfrentará o Grêmio Barueri  em jogo válido pela quarta rodada desse primeiro turno do brasileirão, no estádio José Nazareno (Nazarenão).

PREOCUPA

O que está preocupando o torcedor alvirrubro natalense é a queda  técnica  que o time sofreu nos últimos jogos do brasileirão. O América em 15 pontos disputados ganhou apenas quatro, despencando  da primeira posição, onde esteve por duas rodadas para uma quinta colocação, perdendo a vaga para o Goiás e vendo o São Caetano chega pelo retrovisor. Se o time paulista vencer o Ipatinga nesta sexta feira (27) também ultrapassa o Mecão.
Não é motivo para desespero ou ansiedade por parte do time e da torcida, mas preocupa porque,  mesmo com o time mostrando que é capaz de retornar a ao G-4 existe aquele grau de dificuldade pela nível da competição onde se tem adversários mais qualificados tecnicamente e financeiramente. Mas tudo isso pode ser superado pela competência de seus jogadores e de seu  técnico Roberto Fernandes,  que tem um plantel na mão limitado, sem muita peça de reposição  mas está fazendo um grande trabalho na série B do brasileirão. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário